Powered By Blogger

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Acção da CDU


Pela requalificação da Praia Formosa
A CDU realizou hoje uma iniciativa política, onde enunciou a degradação e a necessidade de requalificação da Praia Formosa. No final da acção política o deputado da CDU, Ricardo Lume proferiu a seguinte declaração aos órgãos de comunicação social.
 “Ao longo dos últimos anos, muitas têm sido as denúncias feitas pela CDU, sobre o abandono a que a Praia Formosa tem sido votada por parte das entidades competentes. O Governo Regional e a Câmara Municipal do Funchal, não têm assumido as suas responsabilidades, preservando esta zona balnear de excelência que é a Praia Formosa, permitindo que a única praia de acesso livre do Funchal, se transforme numa sucata e esta postura é não só irresponsável, mas recriminável a todos os níveis.

As potencialidades desta frente mar de excelência, não têm sido aproveitadas e é urgente a salvaguarda deste património público, salvaguardando-o dos apetites privados da especulação imobiliária, situação que já aconteceu em outras zonas da orla costeira da nossa Região. O facto de a nossa Região continuar sem um Plano de Ordenamento da Orla Costeira, potencia a destruição do litoral e a venda da orla costeira a pataco a interesses privados.   
O Funchal e a Região necessitam de uma Praia Formosa requalificada em termos paisagísticos e ambientais”.


Pela CDU


Funchal, 15 de Janeiro de 2019


9 comentários:

Anónimo disse...

Estes preocupam-se mais com o abandono da Praia Formosa de que com o abandono do povo venezuelano.
Que vergonha.

Anónimo disse...

Assim por alto, no Funchal consigo dizer: Toco, São Tiago, Gorgulho, Areeiro, Nova, Orca Praia, além da Formosa, entre as praias não pagas.

Praias pagas, conheço a Barreirinha, Lido, Ponta Gorda, Cavacas, mas são complexos balneares públicos, por isso não vejo o drama de quem as usa contribuir para manter.

Quanto a praias privadas, talvez apenas o Clube Naval tivesse utilização histórica. Os hóteis com acesso ao mar do Lido em direção ao Funchal construíram esse mesmo acesso, onde antes não existia, por isso é normal que limitem esse acesso aos clientes. Antes não existia...

Juro que não consigo compreender por que razão estes comunas querem sempre que o privado pague para o público usar. Na Venezuela vimos bem no que é que isso resultou.

Anónimo disse...

Ainda vão fazer à Praia Formosa como os verdinhos do JPP vão fazer no portinho nos Reis Magos. Até o PDM suspenderam para poder roubar a orla costeira ao povo madeirense.

Não sou comunista mas o PCP ainda é dos únicos partidos que vai denunciando o atentado que têm feito na orla costeira. Os outros partidos ficam todos caladinhos, tanto vale ser os grandes o PSD como o PS, como os pequenos do JPP ou PTP. Parece que andaram todos a vender a alma ao diabo.

Anónimo disse...

Calma aí ou anónimo mentiroso das 18:25, o Bloco e o PTP também têm denunciado até a exaustão a ocupação da orla costeira pelos patos bravos. OUVIU MENTIROSO!?

Anónimo disse...

Mira conho, que en Venezuela no ay nada desso.
Hombre, e que viva Maduro.
Vitoria o muerte (de preferencia muerte).

Anónimo disse...

Mentirosos são os políticos e os do BE e do PTP não são diferentes! O comentador que escreveu antes tem razão, também não me lembro de ver os pequenos partidos falarem do dominio público maritimo. É grave o que fazem na nossa região e esses partidos raramente falam disso. São uns ingratos, o povo vota neles, quantos mais votos eles têm mais dinheiro recebem do estado, mesmo os partidos mais pequenos recebem por ano centenas de milhares de euros e pouco ou nada fazem para defender o dominio público marítimo que devia ser do povo.

Anónimo disse...

Hay que defender el domínio marítimo como en Venezuela.
Todo es del pueblo. Todos andam a sua playa porque el pueblo tiene grande salário e muchos direitos.
Puede es se afundar con la magreza per que no ay que comer. Mas esso no es importante, mas si el domínio marítimo.

Anónimo disse...

Na Madeira nada es del pueblo. No hay que defender el dominio maritimo. No hay que defender la lei portuguesa del dominio maritimo público. Lo pueblo no tiene que tener salario justo e tiene que tener ningunos derechos. Mas el pueblo venezulano si, tienen que tener derechos en la Madeira.

Anónimo disse...

Per supuesto oi de las 19.50.
En Madeira ay coletes amarillos para defender las tuas posiciones.
En Venezuela ay los militares e la secreta.
Arriba hombre.
E viva el domínio publico marítimo.