Powered By Blogger

sábado, 26 de janeiro de 2019



Coelho avisa Costa cara a cara:
Eleitoralismo nunca mais!





O primeiro-ministro António Costa foi surpreendido esta manhã por uma acção política do trabalhista José Manuel Coelho em pleno auditório John dos Passos, Ponta do Sol. Decorria uma chamada convenção 'Madeira é Europa', de socialistas, com a participação de Costa, quando o antigo deputado e candidato à Presidência da República desfraldou um cartaz com os dizeres "Jardim - Costa - eleitoralismo nunca mais".


(DN on line)


"Os socialistas também criticaram, e bem, o Alberto João porque ele deixava dezenas e dezenas de inaugurações para perto das eleições a fim de se aproveitar do cargo de governante e nesse papel fazer uma campanha eleiçoeira ilegal", começa José Manuel Coelho por explicar a sua acção de hoje. "O que vemos agora é os socialistas fazerem a mesma coisa. O Costa aproveita-se do cargo de primeiro-ministro para imitar o Alberto João no eleitoralismo. E o Cafofo faz o mesmo, utilizando diariamente o palco oficial de presidente da câmara com fins descaradamente eleitoralistas."


Campanha eleitoral obscura.


José Manuel Coelho exige que os dignitários em funções com interesses na campanha eleitoral suspendam os mandatos. "Se tomarem essa atitude, podem fazer as campanhas que quiserem. Agora assim não. Eles diziam que o Alberto João se devia demitir para fazer campanha e agora são eles a usar os cargos oficiais nestas alturas!" 


Os trabalhos na Ponta do Sol começaram pelas 9h30 e alguns operacionais do PS-M, empregados na Frente Mar, e até o vereador funchalense e secretário-geral do PS, João Pedro Vieira, apercebendo-se de que havia 'número de Coelho' na forja, tentaram dissuadir o irreverente dirigente do PTP da iniciativa. O que não conseguiram até Costa saltar da viatura negra pelas 10 horas, nem depois de o visitante se acomodar na sala da 'convenção'.

Outros elementos afectos aos organizadores tentaram travar a diligência política de Coelho. Mas o desconcertante e criativo político utilizou a sua experiência neste tipo de situações com sucesso total. Conseguiu pois posicionar-se com o cartaz desfraldado no melhor ângulo para ser visto por António Costa e demais oradores da 'convenção', bem como pelos assistentes que lotaram a sala. Nem sequer o policial da segurança de António Costa logrou demover José Manuel Coelho. 
O ex-deputado do PTP chegou a pedir a palavra à anfitriã da conferência, Célia Pessegueiro. Não recebendo autorização para dizer o que tinha a dizer, manteve a mensagem do anti-eleitoralismo no cartaz bem presente durante as duas horas de intervenções sobre coesão territorial. 
Na sua vez de intervir, António Costa, que atravessa claramente uma fase de descontrolo emocional, como se viu ontem em S. Bento, ameaçou: "Pela Madeira, vou até onde for necessário!" Na circunstância, o primeiro-ministro e líder nacional do PS, indisposto com a exigência de Albuquerque no congresso do PSD-M para que Marcelo interfira no relacionamento Lisboa-Funchal, delatou o chefe do executivo regional. Acusou-o de faltar a uma reunião das RUP e mostrou uma imagem em que se via Paula Cabaço a representar a Madeira. 
Cafofo saltou em defesa de Costa e do PR eleito pela direita, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmando que ambos têm tratado bem a Madeira.
Já Emanuel Câmara considerou que "a bola de neve (implantação de Cafofo) está a crescer" a ponto de Albuquerque, depois de ter "escorraçado Jardim da governação da Madeira", foi pedir ajuda ao antigo chefe.
Com pressa de voar para os Açores, António Costa saiu a correr para o carro negro que o levou para o aeroporto de Santa Catarina. 



Pelo estilo da pré-campanha eleitoral de Cafofo-PS, que pelas ameaças de Costa contará com mais participações do primeiro-ministro, parece que José Manuel Coelho terá um Verão trabalhoso, até porque certamente os operacionais que jogam a sobrevivência laboral nas próximas eleições pedirão reforços. "Esta manhã, os do PS arranjaram dois capangas para me tirar e rasgar o cartaz", conta Coelho. "Andaram a rondar-me com ameaças, que se eu abrisse o cartaz voava eu e voava o cartaz."

Ou seja: não é apenas no aproveitamento eleiçoeiro que a nova vaga Cafofo-PS imita o regime que tanto criticava no antigamente. É também na atmosfera caceteira e jagunceira que se começa a respirar.   
Quem vai à guerra...

26 comentários:

Anónimo disse...

Este teve sorte desta vez. Na próxima será presenteado com um arraial de ovos como aconteceu uma vez com o sinistro Mário Soares.

Anónimo disse...

AH GRANDE COELHO!

Anónimo disse...

o PSD/Mamadeira andou dois dias a "desancar" em cima do nosso primeiro António Costa sem nenhum sucesso. O coelhinho vai à Ponta de Sol, e em dois minutos, rebenta com a estratégia do sargentão!
Para aqueles que, como eu pensavam que o danado do Coelho tinha desaparecido em combate, já vi que o peste do Coelho tem mais vidas que um gato!

Anónimo disse...

HAHAHA COELHÃO, LINDO!!! IMAGINO AS GANINHAS DAQUELES XOXIALISTAS.

Anónimo disse...

Isto é assim: Faz o que eu te digo, não faças o que eu faço. É preciso denunciar a hipocrisia destes PS até à exaustão. Coelho a Madeira, conta sempre contigo.

Anónimo disse...

Coelho quem foi esses dois jagunços? tinhas de dizer o nome...para essa gentinha se colocar no seu lugar.

Anónimo disse...

Enquanto forem coelhos com cartazes nao esta mau senhores politicos.

Anónimo disse...

Grande coelho continua

Anónimo disse...

Ó das 15.36, empregados da Frente Mar, e que jogam a sua sobrevivência laboral, devem ser o Sérgio e o Bruno.
São bons tachos, bem pagos e sem fazer nenhum. O Coelho a estragar uma convenção das PS'oas é uma chatice para eles.
Ninguém se lembrou que é preciso segurança para estas coisas. Que amadores.

Anónimo disse...

Parabéns sr Coelho, desmascarar os mentirosos é obra. Assim ainda podes ser eleito. FirFo

Anónimo disse...

O Coelho parecia que andava desaparecido, e olha, de repente apareceu e desmascarou a cafofada. Parabéns!

Anónimo disse...

Como foi possivel esta aproximação de Coelho?
Onde andava o comissário da policia municipal?
Homem, então? Ficou na mostra da poncha serra água?

Anónimo disse...

às 18:27
Realmente tem que haver segurança mas é para o Governo e cafofo
O carro que levou o primeiro ministro é do estado ou do ps? O homem do Norte não levou ao Porto Moniz comer um arroz de Lapas ?
Em relação aos funcionários como não podem meter horas vão tirar dias..
Coelho estas perdoado...pensei que só fazias isso ao PSD

Anónimo disse...

Falam em segurança os indivíduos que pertencem a um partido que várias vezes usou a força contra o Coelho, o Hélder Spínola, Canha, Welsh, etc, etc.

Anónimo disse...

ESTAVA AQUI A PENSAR QUAL A RAZAO PARA O COSTA VIR Á MADEIRA UMAS HORAS PARA SE ENFIAR DENTRO DE UM AUDITORIO?

SERÁ SÓ PARA A FOTOGRAFIA COM CAFOFO?

APOSTAVA QUE SIM

Anónimo disse...

GRANDE COELHO FORÇA EM FRENTE DÁ NESSES MENTIROSOS

Anónimo disse...

Força Coelho, o Costa anda louco para conquistar a Madeira a toda a força, nem que seja com incompetentes como o Cafofo.

Anónimo disse...

Podem não gostar do Coelho, que ele é louco e isto e aquilo... mas não conheço nenhum madeirense com tomates para fazer o que ele faz. Gosto de ver gajos em tascas, em feiras, em festas populares a se armarem de fortes, a se gabarem, mas tudo de língua...

Anónimo disse...

Espero que o Coelho continue a desmascarar os eleitoralismos do PS e do PSD! E que consiga muitos votos para o PTP com essas acções!

Anónimo disse...

Força Coelho, a tua filha com a ajuda do Canha vão rebentar com a máfia rosa e laranja.

Anónimo disse...

O Costa veio à Madeira pensando que isto era terra de indígenas mas afinal levou com o Coelho para aprender!eh,eh...

Anónimo disse...

Das 22.52 e 23.08
Poderias unir as tuas aberrações em apenas um comentário. O que faz nervosismo e ainda faltam uns meses para chegarmos a Setembro. A teta vai acabar para alguns/as e terão de ir trabalhar VADIOS.

Anónimo disse...

Em vez do arroz de lapas levaram com coelho à caçador para apreenderem.

Anónimo disse...

Tens de razão, das 16.28.
Quando acabar a mama da Frente Mar vai ser um sarilho.

Anónimo disse...

09.56
Essa só quando a Rubina Maria Leal tomar o poder e ainda falta uns aninhos só que o Blue quer ver-se livre dela para não o incomodar e quer chutá-la para Bruxelas.

Anónimo disse...

Achas que sim, ó das 23.58?
Não sei se vai demorar assim tanto, mas sei que não será a renovadinha Rubina a próxima candidata.
A água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte.
Mas Bruxelas esquece. Não é para ela, embora tenha sido opção há mais tempo.