Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019


Conclusões do Conselho do Governo


31 de janeiro de 2018


O Conselho do Governo, reunido em plenário, tomou as seguintes resoluções:



- Alterar os artigos 6.º, 8.º e 9.º do Regulamento de Apoio Específico aos Passageiros Estudantes, consubstanciado em apoio de tesouraria no pagamento de viagens aéreas, com o concomitante dever de devolução, no âmbito dos serviços aéreos entre a Região Autónoma da Madeira e o continente e entre aquela e a Região Autónoma dos Açores, aprovado em anexo à resolução n.º 739/2018, aprovado em reunião de Conselho de Governo de 17 de outubro.


- Determinar que a Coordenação da Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados (REDE) funcionará na dependência direta da Vice-Presidência do Governo Regional da Madeira, sendo coordenada por esta, em devida articulação com os departamentos governamentais com atribuições na área da Saúde e da inclusão e Assuntos Sociais.

- Aprovar a celebração de 15 contratos-programa, correspondentes a 15 rádios regionais, cada um no valor de 23.500 euros, totalizando um apoio global de 352.500 euros.
Um apoio que tem em conta o facto de as rádios constituírem, cada vez mais, um importante meio de promoção e divulgação de projetos de caráter social, económico, cultural e desportivo da Região. 
Com efeito, estes órgãos de informação assumem, no dia a dia, um papel preponderante como meio difusor de notícias e de informações de interesse geral nas comunidades locais.  
Neste sentido, a política de apoio à comunicação social na Região tem privilegiado o papel destes órgãos de informação, reconhecendo a sua importância neste processo de vital importância para a sociedade madeirense.  


- Autorizar a celebração de um Acordo de Cooperação entre o Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM e a Casa do Voluntário, atribuindo para o efeito um apoio financeiro de prestação única, no montante de 2.521,96 euros (dois mil, quinhentos e vinte e um euros e noventa e seis cêntimos), com vista a comparticipar nas despesas com a organização do evento denominado por Feira das Vontades, o qual ocorreu nos dias 15 a 18 de novembro de 2018.
A Feira das Vontades é um evento organizado anualmente pela Casa do Voluntário que reúne instituições de toda a Região Autónoma da Madeira, com o objetivo de Comemorar o Dia Internacional do Voluntário bem como divulgar/sensibilizar para o trabalho voluntário. 
A Casa do Voluntário é a única instituição com um banco de voluntariado a nível regional e que desenvolve uma resposta diferenciada que potencia, valoriza e divulga o voluntariado, através dos diversos projetos que desenvolve.


- Autorizar a celebração de um Acordo de Cooperação entre o Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM e a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal, atribuindo para o efeito uma comparticipação financeira mensal no montante de 14.758,00 euros (catorze mil, setecentos e cinquenta e oito euros), relativo ao financiamento do funcionamento da resposta social de Centro de Dia direcionado para idosos, com patologias na área da demência. 
O acordo tem em consideração o caráter inovador desta resposta social, absolutamente prioritária face à ausência de outras instituições disponíveis para assegurar o fim social em causa.


- Louvar a dupla de árbitros internacionais madeirenses Duarte Santos e Ricardo Fonseca, considerando o excelente desempenho dos mesmos na Fase Final do Campeonato do Mundo de Andebol 2019, disputado recentemente na Alemanha e na Dinamarca.
Um desempenho que prestigiou o nome da Região Autónoma da Madeira, pelo que o Conselho de Governo resolveu louvar publicamente os dois árbitros, bem como os dirigentes da Federação de Andebol de Portugal e da Associação de Andebol da Madeira.

Presidência

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que nesta reunião foi proposta a aquisição de Macas para serviço no Hospital.
Assim como vai completar o mandato e NUNCA É adjudicado um LAR PARA IDOSOS. zero durante este mandato que assim muito se resolveria aquelas camas que estão ocupadas nos hospitais.
assim como moradias para a população tirando aquelas que foram entregues aos venezuelanos mas foram CONSTRUIDAS PELO ESTADO PORTUGUES OU SEJA O ... COSTA! As únicas que vi construir foi o Cafofo que muito a ressabiada gozou com o lançamento da primeira pedra nos Viveiros.

Anónimo disse...

Ó das 15.21,
Estão à espera que venha alguém do SNS ensinar como lá fazem.
Com a maravilha que se passa na saúde nas terras governadas pelo Costa obcecado, virão camionetas de especialistas para dizer como se fazem coisas tão boas. Não têm listas de espera, as cirurgias estão em dia, nas urgências cada doente dorme em cama de casal, não têm doentes idosos nas urgências, e até têm contentores para crianças com doenças oncológicas. É coisa maravilhosa. Vê lá que até têm ar condicionado.
É o paraíso na terra. Por isso os de cá têm que aguardar tamanhas lições, e até pode ser que com a obsessão do Costa pela Madeira, vai daí e ainda oferece meia dúzia de macas.