Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de junho de 2019






13 de Junho 2019




3 meses e 10 dias de regabofe no telejornal

RTP-M dá tempo de antena
ao candidato 
da falsa candidatura



O PS-M tem o direito de inventar as suas armas, nucleares à parte, para conseguir converter em sucesso a sua presente obsessão e a obsessão de Costa, aliás a mesma coisa.
Contra os laranjas que pretendem segurar-se nos lugares a todo o custo, movimentam-se os rosas que a todo o custo querem conquistar os seus e entregar na hora certa os tachos que andam a prometer a meia Madeira.
Tudo muito bem.
Agora que entidades com deveres de isenção, porque exclusivamente dependentes dos dinheiros públicos, embarquem nos estratagemas tácticos dos político-dependentes, alto e pára o baile.

É o caso da cobertura que o dono dos telejornais parece ter adoptado relativamente às eleições regionais de 22 de Setembro.
O TJ de quarta-feira debitou reportagem centrada num sem-abrigo político que dizia preocupar-se com a situação dos verdadeiros sem-abrigo.
Aqueles a quem o ora sem-abrigo político um dia forneceu cacifos para eles usarem como esconderijo dos seus telemóveis, chave do automóvel e carteira.
Sabe-se como é perigoso andar por aí à noite, sem um abrigo.

O curioso é que o pivot, conforme as instruções do director Miguel Cunha, ao lançar a peça apresentou o sem-palco como "candidato a presidente do governo regional".
Bem: faltam 3 meses e 10 dias para as eleições regionais e a campanha já arrancou?  
Que categoria política é essa de 'candidato a presidente do governo regional'?
É um cargo? Um posto? Uma bosta?
As listas para 22 de Setembro serão de candidatos ao Parlamento ou à Presidência do Governo?
A coisa é de tal ordem que assistimos a isto no TJ: o oráculo da peça com Mário Pereira do CDS falava do tema, 'cuidador informal'; a peça com Edgar Silva da CDU nem antetítulo tinha, era uma barrinha curta sem palavras; a peça de Cafofo era abrilhantada com uma inovadora 'ação PS'.
Critério estilo Levada do Cavalo.

Pergunto aos outros partidos: por que não arranjam também o vosso 'careca' para ganharem um tempo suplementar de antena diário com uma falsa candidatura como a do PS, que não existe legalmente? 
Será que os socialistas decidiram ceder os seus tempos de noticiário à campanha do seu candidato, ou seja, a si próprios? 
O PS bem pode utilizar ovelhas tresmalhadas de outros partidos, que vai aliciando para juntar mais uns votos, pagando-lhes mais do que o desemprego para andarem por aí de porta em porta a chatear a molécula de cada um, com paleios sobre a urgência de votar num tal de Cafofo.
O PS pode inventar dinheiro (lá vamos nós pagar mais um aumento nas passagens de barco) para cobrir as deslocações do falso candidato por montes e ribanceiras, na pregação da doutrina para o 22 de Setembro.
Pode o sem-abrigo político fazer marcação cerrada ao rival Miguel Albuquerque, consolidando o título de emplastro que a populaça já lhe aplicou.
O Costa pode vir à vontade como uma vedeta rock encenar a rentrée na terra que já lhe deu o primeiro bigode a 26 de Maio.
Agora uma RTP, estação pública, atribuir um descarado tempo de antena diário, a esta distância, privilegiando ainda por cima o candidato de uma falsa candidatura, isso é que cheira mal a quem paga aquilo tudo com impostos. E desagradará certamente aos profissionais que lá trabalham e nenhuma culpa têm dos serviços que mestre Cunha marca na agenda (o chefe da Informação não risca nem conta para o totobola, chega-lhe o penacho).

Acham que a saga cafofa no TJ não vai ser diária? Então vejam o noticiário desta quinta-feira. Miguel já destinou equipa para a "campanha do Cafofo" e não é uma equipa qualquer, note-se. 
Ou seja, depois das casas que o Profe Mentiras quer dar aos sem-abrigo, de transição para S. Martinho, outra medida de espantar será apresentada logo à noite na Levada do Cavalo.
Pode ser que este apoio da RTP-M à falsa candidatura de Cafofo decorra de um ímpeto de solidariedade. Afinal, Miguel Cunha também é candidato. Em 22 de Setembro, ele candidata-se a conservar o seu cargo no Centro Regional.




Como se vê, um oráculo para cada gosto. A olho. O importante é que apareça no écran o candidato à falsa candidatura.

19 comentários:

Anónimo disse...

Será que ele vai agora anunciar que alem de um Ferry vai comprar uma frota de aviões ?

Anónimo disse...

A mim não me surpreende esta postura da RTP/Sousas paga com os nossos impostos e taxas! Os amigos são para as ocasiões! Se Paulo Cafôfo se aliou a Luís Miguel de Sousa para correr com o vereador Gil Canha, é natural que esses "favores" depois sejam retribuídos! Miguel Torres Cunha é homem de mão dos sousas, daí a RTP/M ser conhecida por RTP/Sousas! O único problema é que os Sousas para mandarem no diário de mr. Blandy entrou com "money", na televisão que se saiba, não entrou com "abreu dá cá o meu", somos todos nós a pagar aquela brincadeirinha!

Anónimo disse...

A derrota de Cafôfo em Setembro será a derrota dos Sousas.

Anónimo disse...

Mas então o Costa não é candidato a primeiro Ministro?
Aqui é diferente?

Como se vai designar o Xafofo nesta ação do PS ?

Gestado em barriga de Aluguer?

Anónimo disse...

Salta à vista o colinho que RTP Madeira e o DN Madeira estão a dar ao Cafofo, é por isso que cada vez têm menos credibilidade e perca de audiências um e leitores o outro.

Anónimo disse...

Os dois são emplastros: Albuqueque e Cafofo. E quem é que tira as fotos ao Albuqueque? Um técnico especialista do Governo Regional?
Senhor Calisto, critique-se os dois.

Anónimo disse...

É deveras engraçada esta política do PS. Entao a TAP e o governo socialista não podem resolver nada a favor dos madeirenses e poderão fazê-lo se forem governo? Vão abrir poços de petróleo nos próximos dois meses.
Só falta Cafofo dizer isso.
Ou seja,primeiro agridem-nos e, em vésperas de eleições passam a mão no pelo e dizem coitadinhos, foi sem querer e, já agora, votem em nós.
Entretanto, andamos a ser massacrados.
É tão simples como isto a política do PS.

Anónimo disse...

ouvi dizer que no fim de semana passada cafofo foi a festa das soupas na Boaventura e teve direito a parar o seu carro em lugar especial

será o estatuto de professor que lhe dá esses previlegios ?

dá próxima vez também irei tentar usufruir

Anónimo disse...

08.09
Duvido porque em breve será construída a Air Madeira com a bênção de Albuquerque e do PSD para atenuar a tarifa de cachorro/desporto que após as benesses vinha a ser derramada pelos restantes passageiros e assim muitas vezes ficavam passagens a 400 euros tendo nós os Madeirenses que adiantar dinheiro para depois os Cubanos pagarem.
Esta do dito desporto é mais do que uma mina pois recebem subsidio direta e indiretamente para tudo e por todo o lado.

Anónimo disse...

09.28
Mas os Sousas não são filiado e inscrito como militante do PSD???
Não deitem areia para os olhos dos Madeirenses nesta quinta-feira.
Areia é com o Pereirinha que além dos subsídios para o desporto beneficiando com o aluguer de apartamentos/limpeza/rent a cars/gasolina ainda quer agora que a TAP faça DESCONTOS ESPECIAIS.

Anónimo disse...

Epá, acredita nisso? Vão perder a concessão do Porto do Caniçal? E o ferry sazonal?
Os Sousas jogam em todos os tabuleiros, não há derrotas, apenas meias vitórias

Anónimo disse...

Costa vai ter o retorno do investimento, ao colocar os já prometidos melhores cargos da função pública madeirense, para o pequeno “exército” de socialistas cubanos prontos a “emigrar” para a Madeira.

Anónimo disse...

Como já comentaram aqui, reforço a ideia:
Se a TAP não resolve o caso da Madeira porque tem autonomia do governo, até para os prémios que o Costa contestou e calou, COMO VAI O PS, SE GANHAR ELEIÇÕES??? OBRIGAR A TAP A MUDAR DE ESTRATÉGIA PARA A MADEIRA?

Anónimo disse...

14.58
Caro amigo uma Empresa com parte do Capital Privado não é a Sta Casa Misericórdia.
Na TAP o Estado tem 50 por cento certo!
Os restantes 50 por cento estão nas mãos dos privados certo»?

Se o Estado quiser que a TAP faça preços módicos para o desporto e os restantes acionistas não quiserem. Em que ficamos??????????

O PSD-M e o Albuquerque ficaram felizes quando o PSD Nacional e o governo de Passos Coelho privatizou e aplaudiram a privatização.

Não fui eu nem o MRPP que a privatizou
Assumam as culpas e procurem uma solução porque uma Empresa Privada vive na direção do lucro e não funciona como o Governo Regional com maus gestores.

Anónimo disse...

15.33,
Vive na direcção do lucro, como se viu em 2018.
Foram "só" 118 milhões de prejuízo.
Parece que a rota foi errada.

Anónimo disse...

FALAM DA TAP , E A EASYJET
onde anda o Miguel
o calado
e os restantes!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ó das 17.29,
Mas a EasyJet tem capital público? É detida pelo Estado em 50% e mais uma acção?
Não me parece.
Eles falam da empresa com capital maioritariamente público, como é lógico e sua responsabilidade.

Anónimo disse...

A proto ditadura Xuxalista não terá mais de 15% dos votos, será a derrota final. Ahahah....

Anónimo disse...

A verdade é essa. Será uma ocupação da madeira pela capital do império por décadas e décadas