Powered By Blogger

sábado, 22 de junho de 2019

Saúde em questão



Rui Barreto pede aos madeirenses

uma oportunidade para o CDS




Líder centrista esvazia folclore do PS-Cafofo 

e denuncia a acção nula do PSD





O líder do CDS pediu aos madeirenses, este sábado, para darem "uma oportunidade" ao CDS, "premiarem quem "trabalha" e não se deixarem "ir nas cantigas", no "folclore e show off" do PS e do seu candidato", lembrando que os socialistas passaram os últimos quatro anos sem apresentarem "trabalho político no Parlamento" na área da saúde. 
Rui Barreto diz que nesta área o PSD também não fez o prometido e "desperdiçou a oportunidade" que lhe foi dada pelos madeirenses para resolver o problema das listas de espera na saúde.

Falando à comunicação social junto ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, para sinalizar que a primeira opção do CDS é uma aposta clara no Serviço Regional de Saúde, Rui Barreto precisou que o CDS apresentou 92 propostas na área da saúde durante esta legislatura que está a chegar ao fim. "O CDS preparou essas propostas com quem sabe do assunto, os profissionais de saúde, médicos e enfermeiros", referiu. "Para o CDS, a ação política deve estar no serviço público de saúde. Compete a quem governa encontrar as melhores soluções dentro do sistema público de saúde."

"O Partido Socialista, nestes últimos quatro anos, não fez trabalho político nenhum no Parlamento", sentenciou o líder do CDS. "E as propostas que tem vindo a apresentar recentemente na saúde, são cópias das iniciativas que o CDS tem apresentado. O PS não tem feito trabalho político nenhum, o PSD teve, de facto, outra oportunidade. O povo conferiu-lhe mais uma oportunidade e deu-lhe uma nova maioria absoluta para resolver o problema de quem precisa, os doentes e os utentes, que querem respostas no serviço público de saúde, mas o PSD desperdiçou essa oportunidade."

Depois do balanço ao trabalho que não fizeram nem o PSD nem o PS, o líder da oposição regional dirigiu-se directamente aos madeirenses, a pensar nas eleições regionais de 22 de setembro. "Eu peço aos madeirenses que valorizem quem fez trabalho, quem fez propostas e quem tem dialogado com os profissionais da saúde para com eles encontrar as melhores soluções", apelou. "As soluções têm de ser encontradas no serviço público de saúde. Os serviços privados podem e devem existir porque são complementares, mas primeiro deve ser o serviço público a resolver os problemas nas consultas externas, nos exames, nos tratamentos e cirurgias."


Rui Barreto aponta ao aumento de doentes em lista de espera durante o mandato de Miguel Albuquerque como exemplo de que o PSD falhou na sua principal promessa. Recorda que só em cirurgias existem mais 6.000 pessoas em lista de espera, subindo dos 15.300 para os 21.000 doentes. "As propostas que o CDS tem apresentado são no sentido de que o sistema público de saúde resolva o problema de tantos e tantos madeirenses que sofrem", indicou o líder do CDS. "A saúde não pode esperar. Piora-se a saúde de quem precisa, agravam-se os custos e as respostas tornam-se cada vez mais tardias. E por isso peço aos madeirenses que dêem uma oportunidade ao CDS porque o CDS tem trabalhado. Nós temos soluções para resolver os problemas dos madeirenses e para aqueles a quem o sistema público não dá resposta, que não vão agora em cantigas daqueles que tiveram oportunidade e não trabalharam e de outros que não trabalharam e agora, com folclore e show-off, vêm prometer fazer o trabalho que não fizeram durante quatro anos. Devemos premiar quem trabalha." 

CDS

9 comentários:

Anónimo disse...

O dia que achar que os descendentes ideológicos de Salazar são a única solução para viver em sociedade. Votarei no CDS

Anónimo disse...

Cafofo NUNCA. Trabalho zero até hoje e nao quero ser mandado por lisboa.
Se fosse outro o candidato do PSD até votava, neste não.
Bloco e pcp da geringonca tambem não.
Voto CDS.

SIA disse...

Pois é,
Folclore de Cafôfo. Generalidades de Câfofo. Ele fala em resolver tudo, mas não diz como?

resolve a saude com 75 milhões. Esta é a prova de que não sabe do que fala. Então a saude resolve-se com dinheiro, sem mais? Bem Facil de resolver. Por isso não deve ser assim nem é esta a solução.

Câfofo pensa só nisto. A saúde resolve-se com medicos, enfermeiros, recusos financeiros mas tambem humanos. Contra os medicos não resolves nada. Contra os enfermeiros ficas pelo caminho.Por isso é bom que alargem o discurso e deixem de abanar com 75 milhoes porque até dá dó ouvir tamanhas baboseiras sobra a saúde.

E não é com esses senhores do continente que vêm aqui falar de saúde que vamos aprender, porque eles não conhecem a realidade da Madeira e não pensem que podemos aplicar aqui modelos do continente.

Será que esses experts quando falam estão convictos do que dizem?

Anónimo disse...

Se votas no CDS, então estás a votar no PSD. Já todos perceberam que o CDS vai se coligar com o PSD. O Rui Barreto está sempre a querer dizer mal do PS e do PSD mas até neste texto vemos que quando fala do PSD fala de uma forma mais "carinhosa"...

Anónimo disse...

Mais uma jogada de bancada do barrete
A bengala de cafôfo volta à rua
Este pombo torcaz que desgraçou as aspirações legítimas do nosso povo citadino, em votar ao lado do mentiroso, na aprovação do PDM e assim impedindo que as casas dos mais carenciados fossem legalizadas merece cartão vermelho
Estes casas foram construídas com muito suor derramado e muitas poupanças e privações.
São daqueles que não são penduras e chulos do erário público
Hoje é moda armar-se em vítima ou provocar incêndios em casa e chamar a televisão e fazer uma carpida e choradinho.
Logo está o IHM a socorrê-los
Podera, se os mandam trabalhar e poupar lá se vai a orientação de voto.
Assim funciona a nossa democracia

Anónimo disse...

Votar no cds zinho é açlimentar a teia de interesses já instlados há muito! Eles falam de pobreza mas são os principais responsáveis a cavar o fosso! E depois vão com todos desde que saiam a ganhar qualquer coisa. Deviam, isso sim, ser erradicados da política com ZERO votos!....

Anónimo disse...

O Rui Barreto está feito com o PSD, já ninguém tem dúvidas

Anónimo disse...

O CDS será sempre o grande vencedor das Eleições Regionais e Calado como Vice-Presidente assim como o Tranquada já foste.

Anónimo disse...

Votar no CDS é votar nos Sousas, Farinhas e Pestanas desta terra! Em vez de defenderem o povo, defendem os grandes interesses do dinheiro: Veja-se como votaram a suspensão do PDM, para os "patos bravos" continuarem a sua veia destruidora, como aconteceu com o Savoy e vai acontecer com o Dubai!