Powered By Blogger

domingo, 30 de junho de 2019











30 de Junho 2019






O Salvador promete
o Paraíso Terrestre




Temos a 'terra prometida à porta'. Mas o próprio Salvador avisa que é preciso continuar a trabalhar para os telejornais e as manchetes. A sorte não cai do céu. A leitura do Evangelho de hoje não admite ilusões: "Deixa que os mortos sepultem os seus mortos. Tu, vai anunciar o reino de Deus!" Aliás: "Quem tiver lançado as mãos ao arado e olhar para trás não serve para o reino de Deus."



O Salvador labuta para conseguir amnistiar o castigo que Deus aplicou a Adão e Eva por causa da tentação da perversa serpente e sua maçã pecaminosa; e assim reinstalar o Paraíso Terrestre na Tabanca.
Finalmente, brotarão do mar, ao largo do Garajau, petróleo, ouro e notas de 500; 
Um cluster inteligentemente montado no Caniçal revolucionará esta coisada toda; 


Não faltarão doentes aos milhares para justificar um sistema de saúde sofisticado e depois culpar o governo anterior, pedindo mais 4 mandatos para chegar à solução; 
A gestão adequada do Cinm trará finalmente a felicidade aos povos oprimidos e explorados; 
As sete pragas que corroem a Sociedade eleita para viver em graça no Atlântico serão vencidas pelos "100 compromissos" lançados em programa de governo pelo Salvador. E repare-se na subtileza do Mestre, futuro chefe dos céus: para não se enganar na escrita do 'cem vs sem' - com 'C' ou 'S' -, transformou milagreiramente a letra em cardinal e ordenou à LPM que mandasse assim para a imprensa.

As coisas agora fiam mais fino e acabaram-se as brincadeiras de aldrabar o Lazareto, o Dubai do Amparo, requalificação do Funchal numa cidade libanesa, transformação das ruas largas do Fernão de Ornelas em pátio de 'homens-estátua', palhaços, malabaristas e equilibristas, meter o nome nas placas de empreendimentos inaugurados há 80 e 90 anos e o resto que se sabe.
A partir de agora as promessas serão cumpridas. Para o Salvador Mentiras será como faz o Costa: palavra dada é palavra honrada.
Vamos lá parar com a piada de que, indo Salvador com os seus 'blocos' para as Angústias, o prolongamento da Pontinha custará 'tuta e meia'.

Poderes não faltam ao milagreiro para nos devolver o Paraíso Terrestre: ele começa hoje, 'Domingo XIII do Tempo Comum', com o milagre da multiplicação das manchetes, títulos, entrevistas e artigos. Um milagre real, que toda a gente vê, não é como o milagre das rosas que falhou ao nosso Blue, fazendo desaparecer-lhe a Quinta do Arco do património pessoal.
Com a avalancha de manchetes e peças todo-o-terreno distribuídas pelos jornais, levanta-se o problema de os jornalistas se acomodarem, trocando a reportagem por jogos no pc. A LPM envia tudo pronto-a-vestir. É um risco. Com a propagação da palavra do Salvador pelas páginas adiante, há cada vez menos espaço em cada edição para o jornalismo.

Há outros milagres terrenos no horizonte. Mas sem esquecer os cem compromissos mais as seis medidas anunciadas hoje respectivamente no DN e no JM. Tudo para aplicar sem que se vislumbre a origem das receitas necessárias para tamanha despesa. Não se preocupem, o mago Salvador tem jogo para o lençol curto.
Outro milagre: resolver o problema da discriminação social criando uma direcção regional que será necessariamente discriminatória. Será uma direcção frequentada por pessoas logo apontadas pela má-língua da esquina como tendo qualquer coisa de diferente.
E o milagre dos milagres: uma pessoa, mesmo sem poderes mágicos, pega naquelas 'sem medidas' mais as outras todas, dá-lhes um sopro e o pacote desintegra-se como por encanto, já que dali não há nada para sair.
Mas mais ainda: o Mestre já não esconde que vai multiplicar umas quantas vezes o mandato que se propõe ganhar, que é de 4 anos, prometendo graças divinas à distância de 10 e mais anos. 
Oremos.
Isso contando com as 6 medidas para o mar, nas quais é preciso acreditar, mesmo os homens de pouca fé que têm receio de se afogar. Se não sabem nadar, tentem imitar o chefe e caminhem sobre as águas, que do Caniçal à sede da Porto Santo Line não são assim tantas milhas e o futuro secretário que veio do mar dará uma ajudinha.
Segundo consta por aí nos pasmatórios da cidade, Salvador está a ultimar o anúncio do futuro secretário do Turismo, que, ao que nos confidenciou um perfil falso de nickname 'Iscariotes', saiu do seu posto de trabalho para fazer a transição no aeroporto.
Os apóstolos voltam a reunir-se no próximo sábado em concílio, com ordens expressas para não tirarem os olhos de Judas.

Enfim, a missão afigura-se árdua e sem descanso para o Salvador e seus discípulos, que aceitaram despir as roupas de marca para trabalharem pelas PSoas ao abrigo de uns meros tachos franciscanos. Trabalhar pelo povo é isso, é dar corajosamente a cara nas listas que aí vêm, é oferecer o sacrifício à causa.
"As raposas têm as suas tocas e as aves do céu os seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça" - palavras do sem-abrigo político no Evangelho de hoje, citado pelo
ainda seráfico JM.


Benza-os Deus!















Ide em paz!


Quem for à praia e pretender ler aquelas páginas de religião nos jornais, não se apoquente, porque à entrada dos complexos balneares há exemplares a dar com um pau - à borla. Ou melhor, pagos com os impostos que a CMF nos suga. Há dias havia.

28 comentários:

Anónimo disse...

Espero que as autoridades e os responsáveis metam ordem o mais rápido possível naquilo que está a se passar no Pico da Torre e arredores onde esses dois artistas, cadastrados e recentemente libertados em condicional, munidos de facas e dois cães andam a assaltar e a semear o pânico e medo na população local e nos pobres dos turistas que inconscientemente são apanhados na ratoeira do miradouro do Pico da Torre.

Não caindo no exagero, penso que os casos reportados nas noticias e às autoridades não devem chegar aos 10%, pois todos os dias ouvimos relatos de pessoas que foram assaltadas, ameaçadas e até agredidas.

Como podemos acreditar numa justiça, quando dois criminosos com dezenas de processos, são julgados, condenados e passados 1, 2 anos estão outra vez cá fora a fazer o mesmo ou pior?

Quem é que neste estado de coisas consegue ser assaltado, apresentar queixa, ter de ir a tribunal enfrentar os bandidos e além de ter de viver com o trauma da agressão, ter de andar o resto da vida com medo da vingança e retaliação?

O políticos desta terra, principalmente aqueles que apoiam estes jovens incompreendidos da sociedade que vão até ao Pico da Torre, mas sozinhos, ou com as suas famílias, não com câmaras e séquito partidário, exponham-se e sintam na pele o que os locais e turistas têm de aguentar todos os dias.

Anónimo disse...

Todos os dias se ouve dizer que o Cafofo vai fazer isto e aquilo, fazendo promessas a metro.

Nem sempre quem parte à frente (para a campanha eleitoral) ganha a corrida.

Será que o Iglesias não vê que tanta exposição mediática do seu candidato causa o desgaste da sua imagem, já cansa ao público madeirense, que já não liga a tanta baboseirada?...

Anónimo disse...

Ainda bem que tencionam fazer melhor do que estes que lá estão fizeram em 50 anos de poder atocrático.
Madeira precisa de mudança e essa mudança só pode acontecer com Cafofo e com o PS.
Temos de mostrar a esta gente que hoje nos governa que a Madeira não é deles e eles lá estão não para se servir como fizeram ao longo deste período mas sim para servir o Povo.
Força Cafofo
Vai em frente pois tens o apoio da maioria da tua gente que quer mudança e contra tudo e contra todos diz BASTA a esta situação que estamos a viver. Já estamos fartos e fatigados com aquilo que é a governação laranja nesta terra.

Anónimo disse...

Ninguém liga a esses desgraçados, a derrota será avassaladora, as pessoas já decidiram á muito, não chegarão aos 15%. Mentirosos

Anónimo disse...

O Prof. mentiras, mais conhecido por Paulo Cafôfo foi "parido" numa noite de insónias do srº Victor Freitas, que o descobriu naqueles laboratórios (sua especialidade na UMA) de grandes idiotas- pessoas que têm muitas ideias!
Ora acontece que hoje o JM anuncia em primeira página que o prof. Hélder Spínola irmão do srº Freitas vai apoiar o Bloco de Esquerda! Se o próprio irmão do Victor não acredita no Paulo Cafôfo, como é que nós eleitores vamos acreditar numa pessoa que por natureza é mentirosa e sem credibilidade política. E o mais grave é que esta criatura de Deus já afastou no passado os vereadores que o ajudaram a chegar à CMF, e abandonou a vice-presidente da CMF Idalina Perestrelo à sua sorte no caso das mortes do Monte. Como é que podemos confiar numa pessoa assim, egoísta e egocêntrica? Eu não queria o srº Paulo Cafôfo ao meu pé nem para ir à missa de domingo. Palavra do Senhor!

Anónimo disse...

É isso mesmo, porrada neles!

Anónimo disse...

“Sem medidas”tudo banal já visto e prometido por todos.Grave é ter chamada de primeira página mais duas no interior para noticiar uma coisa que vai acontecer. no próximo sábado.Tudo em nome da independência do DN Regional.Se ainda fosse dos ingleses diria “Shame ...”Agora é só dizer ao hipótese de padre que de uma vez por todas diga quem descaradamente apoia e deixe de enganar quem ainda compra esse “independentemente “de publicidade enganosa “Respeito por quem ainda lê...

Anónimo disse...

Pelo menos há quem apresente ideias e projetos, ao contrário de quem só sabe criticar aqueles que demonstram querer fazer algo.
Laranjas podres que sentem o medo de ficar sem cunha, em breve vão trabalhar pela primeira vez na vida.

Anónimo disse...

Baboseiradas sem nexo, ninguém lê, nem liga meia, derrotados nas europeias, mas agora será ainda maior, incompetentes, sem coluna, e odiosos. Derrota final

Anónimo disse...

A Madeira está minada por todos os lados que até causa estranheza quando alguém com credibilidade apresenta projetos com a intenção de fazer mais e melhor. Viveu-se e vive-se num marasmo politico que até o cronista estranha e rebate.

Anónimo disse...

Calisto,
Quanto a esse secretário regional que lhe indicou o Iscariotes, pode descarta-lo desde já, conforme o próprio visado me confirmou.
Quanto a promessas, faltou, que choverá no inverno e fará sol no verão. Voltarão às quatro estações com a primavera amena, e as folhas das árvores a cair no outono.
As frutas serão deliciosas, e da terra nascerá o dobro dos produtos agrícolas.
As pessoas serão todas iguais. As consultas serão no dia e as cirurgias com o máximo de uma semana de espera.
Os galos terão dentes.
Enfim, adivinha-se o céu na terra.

Anónimo disse...

Então não é que o Alucinado parece que está a apoiar o Cafofo e o antigo chefe da Ordem dos Médicos cá na Madeira?
Pegou no cartoon do DN sobre as listas de espera, cortou-o para aparecer só o secretário da saúde e publicou-o no Facebook.
Esta política regional é um fartote de riso.
Um tipo destes armado em santinho de altar e nem respeita o desenhador...

Anónimo disse...

Acreditar neste governo de Antonio Costa que tanto tem prejudicado a MADEIRA e acreditar neste mentiroso compulsivo, professor mentiras é a mesma coisa que usar aquela frase, "acreditas no pai Natal?"
No tempo de Pedro Passos Coelho todos criticaram que o homem cortou isto,mais aquilo,e tudo e mais alguma coisa e que, era contra os madeirenses.
Muito bem,Costa o que faz? É um despesismo disparatado,tachos a todos os familiares, o maior governo desde que há historia,a TAP, o barco,a justiça que não se faz em casos como Pedrógão, tancos,monte,bancos e temos um espertalhão careca que a todo o custo nesmo que para isso tenha de vender a MADEIRA aos cubanos a pactuar com todas estas palhaçadas do governo central.
Meu caro amigo vá para campanário de onde nunca deveria ter saido, brincar com miudas de 16 anos,venda os terrenos de sua familia já que quer enveredar por compra e venda de propriedades e deixe a MADEIRA quieta e autonoma.
Seja PSD
Seja PS
A MADEIRA é dos MADEIRENSES
Devemos ter esse orgulho de NÃO nos rebaixarmo-nos aos Cubanos

Anónimo disse...

Se for como a mudança que houve na Câmara Municipal do Funchal...Depois de chegar lá faz a mesma coisa que fizeram os que queriam mudar foram postos na rua ou saíram de livre vontade.
Em relação às laranjas até agora está a dar resultado.
Espero é que o governo continue na mesma linha e não entre em aventuras.
Da minha parte conte com o meu voto e de muitos madeirenses.

Anónimo disse...

Já ninguém acredita na política
Porque razão os partidos não apresentam já a sua equipa de secretários para o futuro Governo regional? Era bom ver a carinha desses virgens
Será que o Lambão santaneiro vai promover o Rodriguez arranjista a secretário da máfia?
Será que a blue vai aparecer com o faialeiro e seus compadres?
O Mentiroso com o arroz de lapas, o ganita e Xoninhas freitinhas e outros tantos lambujas?
O Bloco com o jogador de pocker de viagens, a bordadeira e todos os gaiatos
Enfim
Vamos ver para crer. O certo, certo é que mais de 50% vai ficar em casa

Anónimo disse...

Todos nós sabemos que fazer pior do que este Governo do PSD está fazendo no campo da saúde será muito mas muito difícil.
E exemplo disso é a requalificação do Bloco Operatório e das Urgências que foram obras novamente ADIADAS para o próximo governo. A necessidade urgente destas obras já tinham sido detetadas e sugeridas há mais de 6 anos e infelizmente até aqui nada o Albuquerque fez.
Felizmente que com Cafofo no poder as mesmas terão seguimento para nosso bem e da nossa saúde.

Anónimo disse...

Esta semana baixa o preço dos combustíveis na Madeira...e sobe no Continente!

Anónimo disse...

12.21
Pudera... tem sido sempre ao contrário.
Eleições Regionais se aproximam.

Anónimo disse...

Acrescento, invista-se na construção de hospitais particulares, os quais são garantidos os investimentos, com a aquisição mais do dobro. Excelência,progresso, paz e paraíso!

Anónimo disse...

Será o futuro nos negócios no imobiliário,negócios com rentabilidade acima dos 70%. Temos que dar a possibilidade da realização do futuro Paraíso.

Anónimo disse...

Como cidadão apartidário mas atento a tudo o que se passa na Ilha que me viu nascer costumo dizer aos meus filhos que brincadeira para ser brincadeira poucas vezes basta.
Acho o tema Saúde por demais importante na vida de todos nós embora compreenda a satira seguidista.
Infelizmente quase todos nós tivemos um familiar/um vizinho ou um amigo que a doença lhe bateu a porta e que não foi tratado nas melhores condições nos Hospitais onde teve de se socorrer e alguns partiram antecipadamente fruto desse menor atendimento.
Não me venham dizer que no Continente a coisa não está bem porque do mal dos outros todos nós sabemos viver. Este é um governo que empurra os assuntos melindrosos com a barriga e para encapotar a sua incompetencia atira os males para Lisboa.
Infelizmente para todos nós este Governo que agora acaba a sua legislatura deverá ter sido o pior que a Madeira teve após 25 Abril.

Anónimo disse...

13.32,
Errado novamente. Sobem é descem, sem ter que ver com ciclos eleitorais.
E a gasolina já é mais barata na Madeira do que nos Açores.

Anónimo disse...

Saúde é a principal fonte de vida de todos nós porque só temos uma vida e neste campo o PSD está a falhar demasiado e em Setembro terá o troco.
Veja-se que não aumentam e requalificam o Bloco Operário e as Urgências uma coisa que já era desesperante há 6 anos e que o Albuquerque nada fez e nada faz empurrando para o próximo governo.
A governar assim uma casa e com estas prioridades um Chefe de Familia levava todos os seus a falência era como ter um carro e não ter dinheiro para gasolina nem para dar de comer aos seus.
Prioridades inúteis como a Ribeira da Madalena do Mar ele fez.
Este Albuquerque e o seu governo deveria ser julgado na Praça Pública e queimado no fogo dos infernos.

Anónimo disse...

15.44,
No Continente não está mal. Está péssimo, como todos os dias se vê nos telejornais.
E dos males de Lisboa que nos prejudicam, preços da TAP, juros agiotas, palavra dada e não cumprida, etc, etc, têm os madeirenses a obrigação de falar.
Evidentemente que isso não se aplica aos que têm alma de escravo.

Anónimo disse...

A Saúde é o cancro deste governo e o ponto onde mais errou com prejuízo para todos nós.

15.44
Também sou da mesma opinião em classificar este governo como o pior que existiu na Madeira e o mais fraquinho que alguma vez o PSD teve.

Anónimo disse...

Estou a ver por cá uns comentários muito engraçados. Sinal que alguma população está a abrir os olhos pois as maldades também já lhes chega e agora até lutam contra os denegradores. O rebanho já não anda na mesma direção.

Anónimo disse...

Denegradores são aqueles que "denegram", certo ?
No entanto a realidade contradiz a tua alucinação. O resultado das europeias demonstra-o.

Anónimo disse...

09.20
Há muitos a dizer o que lhes convém e não a verdade.