Powered By Blogger

domingo, 23 de junho de 2019



"O Governo Regional merecia 
uma condecoração, um prémio…"






Pedro Henriques


Na sexta-feira quando estava a assistir ao telejornal enquanto Madeirense fiquei revoltado com as palavras do vice-presidente do governo regional da Madeira, Pedro Calado, quando disse que o Governo Regional do PSD, merecia um prémio porque agora “já só temos uma divida de 5 mil milhões de euros”!!! Faz-me muita confusão com a quantidade de assessores que a vice-presidência tem, ninguém o aconselha a ficar CALADO?!

1-      Dr. Pedro Calado, só para lhe refrescar a memória, sabe quem é que deixou uma divida de mais de 6 mil milhões de euros, aqui para os madeirenses pagarem?!
R: O PSD-Madeira;


2-      Dr. Pedro Calado, o senhor e o seu Presidente gostam de apontar o dedo a todos e de culpar todos pela vossa incompetência, pois gostam de apontar o dedo ao continente pelo vosso falhanço relativo ao subsidio de mobilidade que foi negociado entre Albuquerque e Passos Coelho, gostam de dizer que poupariam se o continente deixasse renegociar a vossa divida e já agora o novo hospital que está orçamentado em 350 milhões e que vocês dizem que não conseguem construir sem ajuda do continente, sabe quantos hospitais dava para construir com 6 mil e 600 milhões de euros?
R: dava para construir quase 19 hospitais novos!!!

3-      Dr. Pedro Calado, agora que o vosso Governo gosta de apelar à transparência, não acha que os Madeirenses merecem saber onde é que foi gasto mais 6 mil milhões de euros, revele todos os elefantes brancos que estão espalhados pela madeira, tal como a marina do Lugar de Baixo e revele quem é que ganhou com esta divida que todos nós estamos a pagar?
R: responda se tiver coragem!

4-      Dr. Pedro Calado, dos 6 mil milhões de euros que tínhamos de divida e que agora só temos mais de 5 mil milhões de euros, quanto é que a sua antiga entidade patronal, AFAVIAS, ganhou?
R: responda se tiver coragem!

5-      Dr. Pedro Calado, o facto de em 2012 termos uma divida de mais de 6 mil milhões de euros e agora só termos uma divida de mais de 5 mil milhões de euros, quem é que tem pago esta divida?
R: nós madeirenses, é que estamos a pagar esta pouca vergonha.

6-      Dr. Pedro Calado, foi graças a esta divida, que o PSD-Madeira nos deixou, que nestes últimos 10 anos, estivemos sujeitos a um PAEF, plano de ajustamento económico e financeiro, é graças a essa divida, que muitos madeirenses tiveram que emigrar, é graças a essa divida que muitos madeirenses passaram dificuldades, é graças a essa divida que alguns ganharam muitos milhões e quem a está a pagar, somos todos nós. Sabe quem é que merece ser condecorado?
R: os Madeirenses!!!

38 comentários:

Anónimo disse...

Este Calado não tem vergonha na cara

Anónimo disse...

se não pagassem salários a esses dispensáveis e os deputados e todos os dispensáveis em todo o lado e cada deputado dispensasse dois salários anuais , acabassem com tatos vereadores e as pessoas das assembleia fizessem com interesse publico ou melhor dessem a sociedade algum tempo , não havia divida ,...mais ideias , não paguem festas a alguns e soubessem gerir o que é publico vivíamos melhor ….

P.F.

SIA disse...

Muito acertado Pedro Henriques.

Você fez-me pensar e fazer umas contas rápidas como dividir esses 5 mil milhões por 250 mil madeirenses e ver o que cada um deve. 20 000 euros.

depois dividi a divida do Estado Portugues, de 250 mil milhões por 9 milhões de Portugueses e cheguei a triste realidade que tenho de somar mais 27 mil para cada Português, Madeirenses incluidos.

Como vê os Portugueses do Continente são de primeira ao contrario dos Madeirenses que sendo Portugueses de segunda tambem pagam essa divida de Portugal.

Mas os Madeirenses são colonizados pelos de Lisboa porque alem de terem uma divida de 47 mil às costas ainda pagam juros agiotas impostos pelo Estado Português.

nem vamos falar da pulseira eletronica imposta pelo Estado Portugues aos Madeirenses mantendo-os em prisão domiciliaria com preços de viagens a 500 euros ou seja a um salario minimo. E nem pense que são assim tão poucos os Portugueses e Madeirenses que não ganham o suficiente para pagar uma viagem.

Atenda-se que muitos Madeirenses vivem do Turismo e que essa industria já esta a resentir-se desses preços levando a Região para a agonia.

Numa coisa estamos de acordo caro pedro Henriques,OS MADEIRENESE MERECEM UMA MEDALHA.

Anónimo disse...

Pois merecia e muito. Estes roubaram-nos mais do que o Berardo para além dos 100 milhões que deixaram pregado no teto aquando da passagem pela Camara. Mereciam o Prémio Nobel da Divida Oculta.

Anónimo disse...

18.01
Preços para ditos desportistas a 250.00 (duzentos e cinquenta euros) com possibilidade de alteração e troca de nomes na hora assim como outros passageiros ficam no Aeroporto a apitar com o bilhete na mão para eles viajarem em conjunto.
Também sou Colonizado pelos Ditos Desportistas.

Anónimo disse...

O Dr Pedro Calado e o Dr Pedro Ramos dão provas de que é necessário haver uma mudança, isto não ata nem desata, a culpa se não é do Cafofo, é do António Costa, o que é que se tem feito na Madeira, para salvaguardar a mobilidade e os seus subsídios????Zero. Promete-se o ferry, promete-se o hospital, mas as promessas são feitas no sentido de culpar Lisboa, pois são feitas atabalhoadamente, sem sentido de ética ou mesmo vergonha na cara. O branqueamento do SESARAM é outra vergonha, imperdoável, muito sério, quando se tem um sistema de saúde com objectivos relaccionados com ganhos e poupanças, não pensando que se está a jogar com vidas humanas.
Acordem, passem uma vista de olhos pela costa da Madeira:- Marina do Lugar de Baixo, Heliporto do Porto Moniz, a bandalheira do que iria ser um campo de golfe na Ponta do Pargo, o resultado dos rebentamentos para abrir túneis,ex: a fajã que apareceu por baixo do véu da noiva, mas como dizia um secretário ex UDP, as derrocadas eram “fenómenos naturais”, fenómenos são esta cambada de mentirosos, agarrados com unhas e dentes ao poder, alguns deles sem terem onde cair de mortos, no caso de levarem um merecido chuto para fora do poleiro!!!!

Anónimo disse...

Ele na foto até ri para os incautos.

Anónimo disse...

Os cafofianos ficam todos lixados quando se metem a falar de contas.
Na Madeira, em 4 anos a divida baixou 17,5%. A divida nacional continua a subir e atinge já o valor de 253 mil milhões de euros.
Enquanto na Madeira a dívida é de 44% do PIB, a nivel nacional é de 125% do PIB.
São dividas de facto substancialmente diferentes, sejam de que parâmetros se abordem.
E depois é sempre o mesmo exemplo enfadonho, de dinheiro efectivamente mal gasto, na marina do Lugar de Baixo. Não falam das PPP em auto-estradas que ninguém passa e custam um dinheirão aos contribuintes, e de tantas loucuras que levaram Portugal à bancarrota.
E depois perguntam-se pateticamente o que foi feito com esta dívida.
Como se não estivessem à vista as vias de comunicação, escolas, centros de saúde, e tantas outras infraestruturas que a população usufrui.
Coitados. Ficam ceguinhos. E essa cegueira que o povo não entende.
Depois admiram-se de resultados eleitorais como nas europeias.
Continuem. Vão no caminho certo.

Anónimo disse...

19.16
Nem mais. Eles só querem empurrar as coisas com a barriga e nada resolvem nem nada fazem apenas vindo com aquela cassete já estragada dos Cubanos e do Costa que nada nos dão. Não trabalham e estão esperando que as resoluções caem do Céu e de Lisboa.
Este é um governo despesista e nada poupadinho. Em janeiro vamos saber o valor da divida astronómica e vamos ter pela frente mais 3 anos de sufoco dos nossos rendimentos familiares.

Anónimo disse...

Não foi este senhor que disse as contas da CMF estavam consolidadas ? Só que a proporcionalidade neste caso é muito maior, em setembro vamos ver estes números, desde que vi um porco andar de bicicleta nunca acreditei neste fulano.

Anónimo disse...

Ena pá! Tantas PSoas nervosas!

Anónimo disse...

19.42
Se isso está tão bom para que é necessário agravar mais a situação de Portugal pedindo dinheiro para o Novo Hospital uma vez que a Madeira está melhor do que Portugal?
E o próximo pedido é para o Aumento da Pontinha e para o Comboio Romantico do Monte assim como para a Via Cota 120.

Anónimo disse...

Os colonialistas vão ser derrotados exemplarmente. Terão no máximo 15%. Ponto final

Anónimo disse...

Comentador das 19:42 não seja mentiroso, o PIB da Madeira é de 4 mil e quinhentos milhões de euros e a dívida da Madeira é superior a 5 mil milhões por isso a dívida da Madeira é muito superior a 100% do PIB. Também se quiser falar das PPP nas estradas, aqui na Madeira quem são os principais acionistas da Via-Litoral e da Via- Expresso?! É o Grupo AFAVIAS! Vocês do PSD estão sempre a falar do continente mas com o mal dos outros eu vivo bem, o que me interessa é saber o que se passa aqui na Madeira,porque eu vivo cá, não vivo no continente e nós aqui na Madeira podiamos estar bem se não fosse a dívida que foi criada pelo PSD só para alimentar a clientela...

Anónimo disse...

Cego és tu ate parece que 17,5% é obra do PSD, divida de 100 milhões da CMF do teu Albuquerque 75% já esta paga , pede ao teu amigo Pestana no CINM invés de comprar hotel por semana OV

Anónimo disse...

...quem fez a divida foi o CAFOFO!!!!!
TEM MUITA PIADA!!!!

Anónimo disse...

Sr. Pedro Henriques você anda à procura de tacho. Até parece que quer ir cuidar dos 5.000 milhões.
Forca rapaz. Isto vai para à frente é com gajos como tu.

Anónimo disse...

23.33,
De facto Deus não foi generoso contigo. Não te deu aquela capacidade para entender que um projecto PIN, um hospital na Madeira, é um hospital de Portugal. E que, dado o interesse e a dimensão da obra, é dever do estado comparticipar.
Da mesma forma que é obrigação do Governo Regional comparticipar em obras municipais que têm interesse para a região. Como por exemplo a ETAR do Funchal em que o governo já se comprometeu a financiar e que a Câmara do Funchal não despacha.
E, quando se confunde dívida consolidada com excesso de dívida, e não se vê que dívida a menos implica investimento a menos, não se percebe o equilíbrio que deve existir entre activos e passivos.
Mas, neste ambiente eleitoral em que a demagogia é rainha, nem vale discutir o assunto.

Anónimo disse...

Desses 6 milhões fizeram-se algumas coisas boas.
O problema foi o exagero e a mania de rico do antigo vice que criou alguns monstros.
Nada de radicalizar, senão você andaria ainda por estradas de terra, e à s voltinhas por essa orografia fora.

Anónimo disse...

10.54
Hospital na Madeira é Hospital de Portugal? Pois desse mal também me queixo já falei várias vezes com meu Pai e já lhe apresentei orçamentos para me comprar um Mercedes e já lhe disse que carro meu é carro da família mas ele insiste em que vá trabalhar como ele sempre trabalhou.

Anónimo disse...

O prémio seria para o Maior Mentiroso=Governo Regional PSD-M, com deputados que são o pior exemplo no que se refere a extremos, do mais baixo, ao mais elitista, com tendências colonialistas, sonsos, ao ponto de emprenharem os ouvidos da rafeirada para cuspirem veneno e malcriação, ficando por detrás armados em presuntos senhores. Dito isto, é de referir que, nem tudo é porcaria no PSD-M que povoa a Assembleia regional, mas a minoria rasca está a dar cabo da credibilidade dum partido, cujo fundador, se ressuscitasse, voltava a morrer de vergonha!!!!

Anónimo disse...

O Cunha é que lixou isto com as sociedades de atrasamento. hahahaha, Marinas para estacionar chicharros, pois as cavalas e os atuns zarparam para a Córsega. hahaha, O betão para a Calheta. Ele ainda me aparece aqui no dia do conselho, não sei a fazer o quê, quanto mais longe melhor já diz o Teles há muito tempo. hahaha

Anónimo disse...

Gosto dessa tirada de que despejar dinheiro na Madeira é construir Portugal no Atlântico. Será que devo pensar que uns milhões em subsídios despejados na minha conta é construir o Homem Novo?! E depois dizem-se anticomunistas! O parasitismo sempre foi hábil a criar boas justificações para se encher...

Anónimo disse...

07.38,
Não tenho culpa da tua ignorância. Não sabes o PIB da região.
Não é grave. O Guterres também não sabia o de Portugal, e era primeiro-ministro.
Ninguém morre disso.

10.54,
Hospital da Madeira não é Hospital de Portugal?
ETAR do Funchal, não é ETAR da Madeira?
Já se percebe porque é que o teu pai não te aprova o Mercedes. Com essa cabeça oca, o senhor não tem confiança. É compreensível.
Com essa alma de escravo, nem a um chaço velho tens direito.

Anónimo disse...

Inteligente das 07:38, envio o link da Direcção Regional de Estatística onde diz o PIB da Madeira e vais ver que a dívida da Região é bem superior ao PIB, ultrapassa bem os 100%... https://estatistica.madeira.gov.pt/download-now/economica/contaseconomicas-pt/contaseconomicas-cr-pt/contaseconomicas-cr-noticias-pt/1872-13-12-2018-economia-da-regiao-autonoma-da-madeira-cresce-acima-da-media-nacional-em-2016-e-2017.html

Anónimo disse...

15.23
O Guterres não sabia o PIB de Portugal mas SALVOU a Madeira e pagou a divida toda e ainda foi enxovalhado na praça pública.
Esta camarilha e os seus lacaios do PSD até enxovalhavam Jesus Cristo se viesse a terra e não lhes desse todo o dinheiro existente no Mundo.
Admiro estes grisalhas e em fim de vida não falarem que o Hospital Central de Pta Delgada assim como outros 2 Hospitais foram construídos com o dinheiro dos Açoreanos que não andaram de bandeja na mão tentando esfolar os Cubanos e o Costa com uma arrogância incrível e orçamentos martelados.
Será que um Paciente de LINDA A VELHA vem a Madeira se tratar?
Agora o Albuquerque vai a LINDA A VELHA se curar!

Anónimo disse...

Penso que não vale a pena exaltar os ânimos. Principalmente por duas razões, a primeira a divida existe e está a ser paga pelo único devedor que constitui e, presta garantias pelo Estado: "as pessoas/eleitores" portanto estamos no âmbito de um empresa familiar, fácil de gerir (está sempre capitalizada)e distribuir dividendos, e todos os administradores assim o fazem (á direita e á esquerda). Em segundo lugar o deserto de recursos/quadros do PS - Madeira é tal que inevitavelmente será preenchido por quadros do PSD-Madeira, caso a vitoria seja do PS, obviamente. Um alerta aos carreiristas do PS-Madeira não prescindem do vosso lugar nas listas da Assembleia (deixem-se crescer na videira), pode não haver mais cargos para distribuir, não alinhem em cantigas de cargos, os camaradas do Estados Gerais e os malandrecos do PSD_Madeira poderão ocupar o resto.

Anónimo disse...

Peço desculpa pelo erro Concelho e não conselho...Obrigado.

Anónimo disse...

Esse Calado é um dos politicos mais mediocres que conheço, mas na Madeira ele conseguiu chegar ao Governo. É impressionante a quantidade enorme de asneiras que ele diz.

Dizer que o GR merecia um prémio por reduzir a dívida colossal que foi o GR que fez, é anedótico.

Daqui a pouco vamos achar que o Calado merece um prémio sempre que ficar calado e evitar dizer uma quantidade colossal de asneiras.

Desde que ele mostrou que não sabia distinguir o Mandela do Kennedy... ficou tudo dito quanto à capacidade desse tipo para o cargo.
O homem não tem o minimo de cultura geral e nem falar sabe para ser vice-presidente.

Assim vai a Madeira.


Anónimo disse...

Pois, o Guterres não sabia o valor do PIB, mas assumiu 630 milhões de dívida do ex-chefe em 2002.
E, passados 17 anos, vem este fiel de obras a se vangloriar de ser 5 mil milhões.

Anónimo disse...

Hahahaha, mesmo com estes defeitos todos o Calado ainda é melhor que os senhores do PS.
Já referi aqui várias vezes. Para votar PS preciso: SOLUÇÕES CONSTRUTIVAS, RESOLUÇÕES CONSTRUTIVAS, PROJECTOS CONSTRUTIVOS E CONTRIBUTIVOS A FAVOR DA POPULAÇÃO. ONDE ESTÃO, ONDE APRESENTARÃO. PORQUE NOS ESTADOS GERAIS NÃO VEJO NADA COM RAZÃO.
Fico a aguardar pelas PSoas.

Anónimo disse...

Chegaram ao ponto de gozar com os madeirenses de forma "natural"! Estes irresponsáveis, provocaram uma dívida aos madeirenses, cujo divida escondida, deu origem à subida do IVA, o preço dos combustíveis são controlados pelo governo e não pelo mercado! Cortes nos serviços de saúde com resultados péssimos para os utentes etec....etec....etec....Tenham vergonha na cara, não podem continuar a governar a região, o povo terá que abrir os olhos, de forma a que haja uma esperança para o futuro, com esta gente no poder, todo manter-se-à igual!

Anónimo disse...

Os laranjinhas ficam tão nervosos quando se mencionam as verdades! Saltam todos do poleiro para vir comentar anonimamente, a fingir que são muitos. Esquecem-se que uma verdade não deixa de ser verdade mesmo se disserem que é mentira mil vezes seguidas. Vocês tao lixados prq as pessoas já acordaram! Viva a DEMOCRACIA! Finalmente teremos uma verdadeira DEMOCRACIA na Madeira. Tá quase...

Anónimo disse...

20.41,
Se não fosses burro, eras ridículo.
Compara.
IVA da Madeira é inferior ao Continente.
Combustíveis na Madeira são mais baratos que no Continente.
Serviços de saúde, nem entres por aí, porque qualquer comparação com os mesmos no Continente é sadomasoquismo.
E, é por estas e outras realidades, mesmo com os erros cometidos, que o povo saberá em quem votar, como já o demonstrou recentemente nas eleições europeias.

23.27,
Tinha mesmo razão. Deus não te favoreceu.
As pessoas acordaram, estás certo. E já se espreguiçaram em maio nas europeias.
E, tu como comentador anónimo, criticar os que o fazem na mesma condição, demonstra a pouca massa cinzenta que tens.
Nada de admirar.

Anónimo disse...

Dia 25 de Junho às 09:47

Nem merece comentários!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

11.00,
Pois não, mas tu comentaste!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que só dá razão ao que foi escrito às 09.47.

Anónimo disse...

11.00
Infelizmente nesta terra os medíocres tomaram conta de tudo e lutam para se manter com jogo sujo.
isto tem a ver com a lata para a maldade em que quem tem razão deve ser calado a todo o custo.

Anónimo disse...

O das 15.22 coitado, anda avariado dos carretos.
Vem responder a si próprio e à pipenelada que escreveu às 11.00.
Mas coitado, podia dar-lhe para pior.