Powered By Blogger

domingo, 23 de junho de 2019





23 de Junho 2019



Cafofo admira-se 
de ser escrutinado




Do Conselho de Alpercatas reunido ontem num hotel do Funchal, saiu o que se esperava: nada.
Desta vez, a novidade saiu de Paulo Cafofo, proeza rara.
Sobre o tal Conselho, a que os modestos "socialistas" usurpadores do Partido Socialista chamam de "estados gerais", vira o disco e toca o mesmo.


Como se esperava, os operacionais da candidatura trataram de branquear a calinada mandada para o ar na RTP-M por um Cafofo de peito cheio, a dizer que ia puxar de 75 milhões de euros e comprar o hospital dos seus aflitos amigos donos da unidade privada.
Ontem, não percebemos aonde é que o homem iria buscar os 75 milhões, se acaso a candidatura cubana vencer em Setembro.
Podia ser ao orçamento da Região. 
Mas além dos 75 milhões para resolver as listas de espera, com cirurgias douradas à Dr. Christiaan Barnard, será preciso dinheiro para o resto da Saúde, porque esse resto não é pouco e temos carências parecidas às da Saúde do Costa, em Castela-a-Nova.


De onde virão as receitas para cobrir essas despesas cada vez maiores?

Já agora: se andaram para trás com a compra (ainda dá vontade de rir) do hospital dos Bacalhaus, onde é que vão 'depositar' os actuais internados nos Marmeleiros, hospital que pretendem ocupar com os velhinhos?



Pois é. E há outras áreas a necessitar de investimento. Cafofo anunciou aposta na economia do mar, mas o facto de ele se dedicar à pesca não significa um salto garantido no PIB. Ainda por cima, dividido como ele anda por tantas tarefas, e agora investido no papel de Dr. Penicilina!

Está muito bem que o Cafofo-PS pense nos 20 e tal mil doentes graves. Mas convém pensar nos restantes 230 mil de madeirenses, de resto muito abatidos com sintomas de epidemia nas algibeiras, como ontem se disse.
No Conselho de Alpercatas só se falou de Saúde, o que é preocupante. Porque não se viu solução nenhuma para a Saúde, a não ser as apontadas pelo forasteiro que veio debitar estratégias generalizadas ao todo nacional. 
Se não se viu nada de Saúde, do resto não se falou. 
Tudo déjà vu.
Comprovou-se a prática do culto da personalidade por parte dos PSoas, com toda a gente a levantar-se respeitosamente para receber o ídolo quando ele desceu do estrado para os parabéns e abraços. Com destaque para o salto que o líder do partido (continuemos a dizer assim) deu na cadeira em respeito pelo seu n.º 1. 
Também como esperado, viu-se que ali ninguém percebe patavina do tema tratado, muito menos de política. 
O slogan dizia: não, a Madeira não respira saúde. Verdadinha. A  prova estava na rábula montada naquela sala.
Enfim, como diz o outro, está feito.




A única novidade saiu de Cafofo. O "candidato do PS a presidente do Governo Regional" manifestou agastamento, ou pelo menos perplexidade, pelo facto de as suas frases e palavras serem todas analisadas e escrutinadas. Achando ele que em 40 anos isso não aconteceu a nenhum político.


É verdade que não. Mas não devia estranhar. 
Então ele, Cafofo, dispõe-se a chegar ao governo de uma terra que viveu em regime de partido único durante 40 e tal anos. Épocas em que as pessoas não se atreviam a escrutinar os políticos. E agora que as pessoas, devido às mudanças no plano político-partidário regional, podem escrutinar, não iriam escrutinar o que diz aquele que já prometeu mudança mas só dá mostras de querer fazer voltar a Tabanca ao regime de trogloditas de outrora?
Então não é legítimo as pessoas deitarem sentido ao que diz um candidato-catavento cheio de imprecisões e indefinições, como o nosso Profe Mentiras?
Ainda ontem, ele queixou-se de ser tão escrutinado e logo a seguir esclareceu: Mas não tenho medo nem receio!
Assim mesmo, nem medo nem receio.
Ora, as pessoas ficam a pensar no que há dentro daquela cabeça.
...Como se não bastassem os seus artigos na imprensa, escritos com os pés e sem uma ideia. Deixe os seus capangas escreverem, que têm mais jeito e para o efeito não se saem mal.
Escrutínio? As pessoas querem saber afinal que consistência temos naquela personalidade.
Se o homem jura hoje a pés juntos que não há projecto para o Lazareto e amanhã diz com o maior pepsodent da Europa que o projecto para o Lazareto tem 5 pisos, não é natural que as pessoas comecem a escrutinar aquelas declarações trapicheiras?
Se o homem diz nem sim nem não, pelo contrário, ao falar dos arranjos do Savoy, ou da amnésia do Monte, ou da sua promessa de cumprir o mandato inteiro na Câmara... Então as pessoas não precisam de pensar no que ele diz e não diz ao mesmo tempo?

Mas permita-me o "candidato representado pela coordenação da candidatura socialista citada pelo PS liderado por Emanuel Câmara devidamente sintonizada pelo candidato a presidente do Governo Regional pelo Partido Socialista" - permita-me que lhe aponte alguma injustiça nas suas queixas de escrutínio, que são ataques a quem o escrutina.

Para ser franco, não vejo ninguém a escrutinar as frases e palavras do cavalheiro. Eu que vejo televisão, ouço rádio e leio jornais. 
Se alguma vez os media vão buscar alguma das suas anedóticas e populares bacoradas, é para lhe darem oportunidade de desmentir aquilo que saiu da sua própria boca. 
Ou então é para serem os próprios media a chamar a si a tarefa de garantir que o Dr. Penicilina não disse nada daquilo. 
Os partidos também nada escrutinam no discurso do sr. candidato, salvo uma rara excepção ou outra. Ninguém quer espantar a caça. Em geral, estão a perfilar-se para alinhar na governação 2019-23, seja com o PSD seja com o PS. E fazem bem, porque aquilo é exactamente o mesmo descalabro. 
Assim sendo, só as pessoas, enquanto habitantes desta terra, se interrogam sobre as contradições do cavalheiro que quer mudar a Madeira. Mas não se preocupe. É mais pela intriga do dia-a-dia, porque ninguém aprofunda o assunto. As pessoas sabem que o projecto é a mudança, mas ninguém perguntará se a mudança é para melhor. Isso já se percebeu de 2013 até hoje.

26 comentários:

Anónimo disse...

O grande escrutínio será no dia 22 de setembro!

Anónimo disse...

Li o texto na íntegra e estou de acordo...
Desde 2013 andou a empurrar com a barriga e quem se atravessa com ele e mais alguns capangas ou acaba por sair ou é obrigado a sair.
Nalgumas entrevistas disse que não sabia onde ficava a quinta vigia.
Espero é que todos os resistentes nesta ilha ao irem votar votem conscientemente e não andem ao sabor deste senhor...

Anónimo disse...

Caro CALISTO, excelente como sempre, acha V. Exa. que se a mudança fosse para melhor eles levavam a nega que levaram nas europeias? Eles estavam todos eufóricos a pensar que iam dar uma malha " ", no PSD, saiu-lhes o tiro pela culatra e vai continuar a sair.
Enquanto não parar a mentira, promessas incumpríveis, anúncios megalómanos de eliminar as listas de espera na saúde, remédios para todos, etc, etc.
Sabendo eles que é impossível de realizar, como querem que as pessoas confiem nestes que querem governar?
Com ideias estéreis, que um dia são no outro dia não, o PSoas vai continuar a se entalar...
Abraço

Anónimo disse...

Para falar verdade já cansa falarem de saúde.

Abrimos os Jornais e principalmente o DN Madeira e todos os dias é sempre a dizer mal mas se algum jornalista e já agora proprio o Diretor, correm para o Hospital. isto não é informar é hipocresia grossa.

depois vem esse tal Cafofo repetir as noticias muitas delas pagar por ele como se fosse o Messias.

Deve julgar que as pessoas são tontas.

Anónimo disse...

Depois da derrota das europeias, pensei que fosse feito um mea-culpa e que tirassem conclusões sobre o que correu mal.
Sempre pensei que lá no meio da camarilha cafofiana, houvesse alguém que percebesse um pouco de política.
Mas afinal parece que não. Continua tudo igual, a táctica é a mesma.
E esperam que o que deu errado, na próxima venha a dar certo...só porque sim.
Pois.

Anónimo disse...

Este Psd e algum dos seus capangas deve ser sócio de alguma agencia funerária e deve estar a lucrar com tudo isto.

Anónimo disse...

Votem no maior bluff político que esta terreola pariu no pós jardinismo! As pessoas deviam ser sovadas politicamente, para não irem atrás de sorrisos pepsodente, em vez de apostarem em gente de combate contra a máfia no bom sentido. Mas a melhor do prof. mentiras foi dizer que nunca esteve ligado a nenhum grupo económico, e foi buscar o braço direito de Luís Miguel de Sousa: Se fosse uma anedota dava vontade para rir, mas como não é, dá vontade de chorar!

Anónimo disse...

Boa Cafôfo sempre a capitalizar, agora com o senhor Padre Martins. Desde 2013 na politica e passados 6 anos nunca se soube nada dessa cabecinha sobre o Senhor Padre Martins.

Mas agora que o Homem está nas bocas da politica regional, toca a tiorar foto com o Homem. Alo Ribeira Seca votem em mim.

Deve pensar que as pessoas da Ribeira Seca são estupidas e não estão a ver o oportunista.

Anónimo disse...

22.48
Não me diga que o Cafofo chegou primeiro a Ribeira Seca do que o Engomadinho do Albuquerque. Não pode ser e logo este que iria de carro oficial com motorista particular levando batedor policial e carro de segurança na traseira.

Anónimo disse...

Bela descrição, só acrescentaria que vão ficar-se pelos 15%. E é bem bom, continua o partido do táxi

Anónimo disse...

23.36,
O que o Albuquerque deve fazer a correr é ir à Ribeira Seca.
É que é já a seguir.

Anónimo disse...

Quando estamos perante um candidato a Presidente do Governo Regional, que apresenta sinais do "síndrome de Latif", confesso que não me surpreende o escrutínio! Quem não se recorda o episódio, público, "não sou candidato o meu mandato na Autarquia é para cumprir até ao fim"? A questão do hospital (compra) barracada total e, como se não bastasse tenta criar na opinião pública a ideia de que foi mal interpretado. Sinceramente como candidato até lhe admiro a persistência do sorriso (uma máscara bem afivelada digna das grandes tragédias e comédias Gregas), admiro também a falta de amor próprio, quanto á exposição de ideias, elas atingem o pretenso eleitorado como "fraquinhas" "ocas" "ingénuas" e, vai-se criando uma noção generalizada de que afinal o sorriso não chega. Já alguém perguntou ao candidato para que é que ele quer o poder? uma vez que o perfil e a ambição do candidato adequa-se mais com uma junta de freguesia!

Anónimo disse...

O mais certo era Albuquerque ser corrido de lá.
É que não gostam muito de imbecis

Anónimo disse...

E ainda vai aqui.
Pois então prometer na televisão uma Unidade Hospitalar no valor de 75 milhões de euros e depois nada falar disso nos Estados Gerais é escrutínio exagerado?
De repente esqueceu-se desse hospital intermédio?

E já agora mais um escrutínio.
Falou que em Janeiro o Ferry faria a ligação com o continente passando pelo Porto Santo.
Então seria assim
-O Portosantense apanharia o ferry de Portimão para cá...e depois voltaria a passar no Porto Santo uma semana depois no regresso a Portimão.-Lindo.
Obrigaria o Portosantense a ficar uma semana na Madeira. Grande solução!! Ahahah

Anónimo disse...

12.33
Por falar em perfil de junta de freguesia não é que esta equipa que está a nos desgovernar teve perfil de Camara Municipal na qual deixou uma divida astronómica de 100 milhões para os outros pagar. Agora o que não será com um perfil indigno depois de terem tomado de assalto o governo ao fim destes 4 anos.

Anónimo disse...

Quando os próprios socialistas não acreditam no seu candidato, que poderão fazer os restantes eleitores ? Ainda não será este ano que haverá alternância de poder na RAM.
Confesso que até no principio o homem ainda conseguiu prender um pouco da minha atenção. Mas passado algum tempo, tenho que afirmar que é muito fraco. Muito mesmo.
Os madeirenses já não vão em histórias fáceis. Nós queremos pessoas genuínas, que nos apresentem um programa político que consigamos dizer: sim isto é possivel. Deixem-se de grandes voos e promessas vãs.
O PS madeira emprestou a barriga a um candidato fraco.
O Candidato rodeou-se de pessoas fracas sem experiência politica e profissional.
O candidato não cnseguiu ganhar nenhuma das juntas do seu concelho nas Europeias.
Os estados gerais não passam de pequenas reuniões politicas nas quais os seus assistentes são sistematicamente os mesmos.
O candidato continua a fazer figurinha de otário, aparecendo junto de tudo o que mexe, mesmo fazendo figurinha de parvo como aconteceu há tempos atrás num funeral no concelho da Calheta.
As autarquias PS não ajudam este candidato. As pessoas encontram-se revoltadas. A Ponta do Sol é o caso mais gritante. Nada se faz. Toda a decisão da incompetente da câmara tem por base uma guerra politica. Saneou todas as pessoas que não eram PS. Não ficará na historia da Ponta do Sol.
Setembro vai ser um mês duro para o partido do táxi. Na melhor das hipóteses poderão passar de um carro de 5 para um de 9 lugares.


Anónimo disse...

13.05,
Então o que é que fazias lá?

Anónimo disse...

Há coisas que não se compreendem, mas, como diz o outro tudo ok. Estes estados gerais do PS, além de uma cópia de há muitos anos realizada pelo PSD no tecnopólo não traz nada de novo. Falam, falam e não dizem nada.
As soluções propostas não são exequíveis. Como poderemos votar nos senhores PSoas, se aquilo que nos apresentam não tem pés nem cabeça.
Como podem falar da saúde de cá quando lá está pior do que cá, como é que vão arranjar dinheiro para libertar as listas de espera recrutando médicos que não vêm para cá nem para fazer estágio. Os poucos que vêm é em férias para visitar a família, acabando por aproveitar a situação de férias/estágio.
Prometem um hospital novo como o PSD também promete mas não pensam na sua manutenção, quantos meios humanos serão necessários para o mesmo funcionar? Equipamentos? Manutenção? Façam uma estimativa apresentem contas e depois falamos. Claro que o hospital não vai ser construído pelo menos enqunato o PSD governar, pois o Costa não vai dar um tostão para tal. Apresentem soluções positivas e construtivas de forma a que alguém possa acreditar nas PSoas, coisa que acho muito difícil, por isso ainda a votar será PSD.
Dos males o menor. Abraço Calisto

Anónimo disse...

Caro Cafofo, com toda esta história dos estados gerais e toda esta panóplia de estudiosos, opinion-makers, mestrandos, doutorados, etc, etc, para quando será feita a presentação do seu programa de Governo?
Quais serão as secretarias a criar e respectivos secretários?
Quem serão os directores regionais para as respectivas secretarias?
Quem medidas serão tomadas na estrutura governamental?
Quais são os deputados à assembleia regional pelo PSoas?
Há muitas mais questões mas estas bastam para iniciar.
É que prometem tanta coisa boa " ", mas, quem é que vai liderar e coordenar toda a infraestrutura governamental?
Penso que muitos madeirenses questionam-se sobre esta situação.

Anónimo disse...

Este mentiroso nem para presidente de junta serve, está a sonhar alto, tristeza de pessoa. Na CMF foi um desastre, por isso fugiu, assim sempre é eleito deputado, não há risco é o primeiro da lista

Anónimo disse...

Calma comentarista das 15.53 das 15.34 das 14.22
Se cuide né porque a vida é curta e tome rennie que isso passa.
Realmente o Costa seria um grande Tonto se o PSD ganhasse as eleições e ajudasse a construir um novo hospital. Caro amigo isto os políticos são uns diabos e não uns santinhos. Veja o Bloqueio que este mesmo PSD fez a Machico quando na altura não era governado por eles em que colocou os Machiqueiros a andarem em becos e varedas com uma vela na mão para posteriormente quando regressou ao poder alocar uma grande verba construindo tudo e todos. Portanto se o PSD ganhar as eleições a Madeira terá Hospital Novo daqui a uns 20 anos mas entretanto o PSD colocou cartazes em toda a Ilha que haveria Novo Hospital e que o PSD Cumpria. Cumpria oh tanas!

Anónimo disse...

Isto seria mesmo uma grande desgraça se os PS'oas ganhassem.
Não têm gente competente para a administração, nos lugares mais relevantes. Teriam que importar cubanos socialistas como aqueles que já existem na Câmara do Funchal.
E o povo não é burro. Sabe ver isso e dará aos cafofianos a resposta devida. Isto é, a vitória do PSD.
Outra razão é esta apontada. O Costa o Mentiroso está a fazer chantagem com os madeirenses. No hospital, no SSM, no ferry, nos juros, nos calotes dos sub-sistemas que não paga, etc, etc.
E, se há coisa em que o povo madeirense é orgulhoso, é em não se deixar chantagear. Não se deixou depois de 1931 com Salazar, e não se deixará com o Costa que se diz obcecado.
Infelizmente para ele é uma obsessão pelas piores razões. E o povo não perdoa.

Anónimo disse...

Caro comentador das 14.22h, tem toda a razão quanto ao que se passou em Machico, mas, na actualidade as coisas mudaram, o governo de Albuquerque vai a Machico, (desculpe o pleonasmo) promove a cidade de Machico com vários eventos do Governo realizados em Machico e o responsável máximo nem aparece para representar a cidade, nem o povo que o elegeu, então em que ficamos? Posto isto quer dizer que concorda com o boicote ao novo hospital por parte do Governo de António Costa? Quanto aos cartazes será uma forma de estratégia, tais como os do Cafofo a anunciar ferry todo o ano, hospitais novos e listas de espera a 0. Oxalá assim fosse era bom para todos, mas com estas dificuldades que penso que também deve estar ciente, só votarão PS se apresentarem soluções credíveis senão não vão a lado nenhum. O povo é cada vez menos iletrado, por isso, já não é assim tão fácil ludibriar as pessoas com promessas. Se forem credíveis e objectivas eu voto PS, mas como sei que nunca vão passar do papel e da promessa fico-me pelo mesmo. O PSD também promete e não cumpre mas neste momento ainda é o melhor pelo menos na Madeira.
PS. Promessa do Costa, aumentar toda a função pública, hahahaha, isto é gozo com os funcionários, então tomou posse a 26 de Novembro de 2015, e, só agora fala no aumento da F. Pública, estamos há dez anos à espera, o Sr. acha que alguém acredita nele? Claro que não.
Quanto à azia não tenho, estou aqui na desportiva, gosto de dar a minha opinião, mas claro que não serve de nada, é apenas uma opinião pessoal.
Cumprimentos. 14.22h

Anónimo disse...

O comentário das 20.59 e para o Sr. das 16.25 e não 14.22H.
Obrigado.

Anónimo disse...

Vigiava imbecis laranjas como tu.

Anónimo disse...

O cafofiano das 07.28 lá vem com o seu insultozinho de criança que não sabe responder ao comentador das 20.59.
Coitado, burrinho como é, não dá para mais.