Oferta de aniversário do governo
é "roubo de património santacruzense"
O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz lamenta que o Governo Regional aproveite o mês de aniversário do concelho para dar como prenda à população o roubo do património dos santacruzenses.
Filipe Sousa falava no decorrer de uma ação de contacto com a população e referia-se aos últimos processos em tribunal, nos quais o executivo liderado por Miguel Albuquerque reclama a propriedade dos terrenos no Parque Industrial da Cancela.
O autarca disse mesmo que o trabalho que o Governo Regional e o PSD dizem estar a fazer em prol do povo de Santa Cruz é apenas uma fachada que encobre, por um lado, um roubo, e, por outro, não responde às verdadeiras necessidades da população.
Filipe Sousa entende que as décadas de autonomía sobre o domínio laranja não foram usadas para fazer uma diferença significativa na vida das pessoas comuns, dando o exemplo da miséria que encontrou em Santa Cruz a nível individual, das carências infra-estruturais, das habitações sem condições, das famílias sem apoio na educação dos filhos, sem apoio no acesso aos medicamentos, e sem acesso eficaz à saúde. Indicadores que começaram a ser trabalhados pela atual gestão camarária, que implementou o apoio à reabilitação de imóveis, a entrega de manuais escolares e bolsas de estudo, o acesso gratuito ao medicamento, e o apoio à realização de pequenas e médias cirurgias.
Em sentido contrário está o Governo, com os investimentos já anunciados, parques públicos e rotundas a preços milionários e que beneficiam sempre os mesmos, ou seja os detentores do cartão laranja.
"São investimentos que funcionam como uma cortina e que escondem um roubo, que não servem o povo e que beneficiam sempre os mesmos", referiu, salientando que este tipo de investimentos perde o sentido quando existem famílias em dificuldade e quando ainda se morre à espera de ser atendido no hospital.
"Este Governo governa para a fotografia, usando essa fotografia para esconder as dificuldades e a forma autista como governa contra o povo e a favor dos interesses de alguns."
Por fim, Filipe Sousa convidou a população a participar nas iniciativas inseridas nas comemorações de mais um aniversário do Município, que se iniciam no dia 21 e que terminam no dia 25, com uma sessão solene às 18h.
CM SC
9 comentários:
Se este não se queixasse como um bébé chorão, seria de admirar.
Os tribunais vão decidir a quem pertence. Não é preciso choradinhos.
Este tonto perdeu em tribunal e continua com o choradinho . Qualquer dia ocupamos a tua casa e embora o tribunal diga que é tua eu vou continuar a dizer que é minha
Nós quem, ò parolo?
Ainda existe PSD em Santa Cruz?
O Albuquerque é um Judeu tal como o PSD-M que ocupam os territórios vizinhos. São uns Israelitas regionais que vieram ocupar e construir em terrenos alheios que não eram deles formando um Colonato.
21.28,
O tribunal já decidiu que o terreno é da região e não do município. Logo não se tratam de terrenos alheios.
E a construção não é do tempo de Albuquerque (andas com sintomes de Alzeimer?).
Veremos o que decide a relação.
Mas parece-me que não será diferente.
21.28
Força JPP e expulsa esses corsários comelhões e salteadores do alheio.
Estes já passaram à história!!!!
Péssima gestão em todos os níveis!
Na altura do Savino e camacheiro a gestão era exemplar. Deve ter sido por isso que a CMSC estava em falência
A salvação desta equipa é não haver oposição em Santa Cruz! Os partidos da oposição não sabem fazer oposição, também não governaram bem! má estratégia, sem ideias, limitam-se a apontar o dedo aqui, acolá!!!!!! Por isso esta equipa, apesar de fraca, vai fazendo o que quer e como quer e não admite que não está no bom caminho! Equipa formada para serviços mínimos!!!!! Muito fraca.
Enviar um comentário