"OS ÁCAROS DA REGIÃO" NA EEM
A CDU/Madeira realizou nesta manhã uma iniciativa política sobre "Os Ácaros da Região" na Empresa de Electricidade da Madeira (EEM), ou seja, sobre situações que configuram exemplos mais escandalosos de má aplicação dos dinheiros públicos e de práticas de corrupção política.
Junto às instalações das instalações da EEM no Funchal a CDU apresentou um dos casos mais escandalosos de prática política corruptiva. Como Edgar Silva declarou à Comunicação Social, «o Governo Regional da Madeira, em conluio com a EEM, em nome de um prometido projecto de produção de biocombustível no Porto Santo ali despejou cerca de 45 milhões de Euros.
O objectivo era, através de micro algas, garantir uma alternativa energética para aquela ilha em 2009. Despejados os 45 milhões de Euros, já está posta de parte a produção de biocombustível. Segundo a EEM, e com o conluio do Governo Regional, em vez da biotecnologia, poderá passar a existir uma produção "de sabonetes". Deste modo, estamos perante um dos casos mais clamorosos de corrupção política. Prometer uma "ilha verde", justificar o uso de milhões de Euros para tornar o Porto Santo alternativo e com auto-suficiência energética e esbanjar mais de 45 milhões de Euros sem cumprir minimamente a finalidade a que estavam destinados os dinheiros públicos, trata-se, sem dúvida, de uma gigantesca fraude política.»
A verdade é que para além de todos os incumprimentos dos prazos, repetidamente adiados ao longo de anos, para a conclusão do referido projecto, para além das falsas promessas do Governo Regional e das continuadas trapalhadas da EEM, disse Edgar Silva que «o defraudar do objectivo publicitado pelo Governo Regional de, através da produção do biocombustível marinho no Porto Santo, substituir até 2016 a dependência do petróleo corresponde a uma das maiores fraudes políticas de que há memória na história da Autonomia».
Pelo Gabinete de Imprensa da CDU
Funchal, 12 de Junho de 2019
15 comentários:
O PCP ainda é vivo?
Se isto fosse um país decente deveriam estar todos presos! Mas como isto é uma república das bananas, e os juízes têm casa da máfia no bom sentido, tudo como dantes quartel em Abrantes!
E presos porquê?
Presos por desbaratar tanto milhões dos contribuintes europeus e portugueses em inutilidades, que só alimentam as empresas de constroem estes abortos! Dinheiro que tanta falta faz na saúde e na educação! Mas o povo merece isto e muito mais porque vota sempre num bando de corruptos!
O ex-vereador da CMF Eng. Costa Neves tinha uma frase que hoje em dia é mais actual do que nunca: " E ninguém vai preso"?
Começou com verbas avultadas com a promessa de produzir combustivel "verde". Aumentaram os raios dos tubos, andaram, andaram...agora produzem cosméticos... E já despedira muita gente...
É esta a nossa Ilha Inteligente Livre de Combustíveis fósseis.
Devíamos era ficar livres de aldrabões, mas tao sempre a votar nos mesmos. Gostam de ser pisados.
Das 20.42,
Insistir nos chavões do passado, dá tanto resultado como falar dos erros do Socrátes enquanto primeiro-ministro. Viu-se o resultado que isso deu nas últimas eleições.
Falar de temas gastos, de maus investimentos realizados como este ou a marina do Lugar de Baixo, que todos nós conhecemos, já não traz qualquer proveito eleitoral. E as Europeias demonstraram isso à CDU. Só eles não vêm a realidade.
Seria muito mais profícuo, e para nós cidadãos também, que os partidos falassem daquilo que se propõem fazer, quanto custa e, quem e como será pago.
Política é isso.
E a Venezuela, camaradas?
Estás enganado anónimo das 9:23.
A política regional tem a ver com os tachos; tem a ver com quem decide.
A interpretação da lei, as estratégias de desenvolvimento, as decisões, os objectivos da comunidade dependem quase exclusivamente de quem tem o "tacho" (e as dívidas que arranjou para o obter e manter).
Penso que até a nível nacional e internacional isto se nota: com o fim da URSS deixou de haver ideologias. O que existe são temas mal amanhados uns com os outros, e umas frases lindas com aplicação prática impossível.
Vide que não se discute o objectivo da Sociedade, nem a maneira de o atingir, nem o papel do Estado na vida do cidadão. O que se discute são casos pontuais que são decididos pelo detentor do tacho.
reduzir isto a uma fabrica de Sabontes só demostra o quanto os comunistas não percebem nada do que estão a falar
As microalgas tem um potencial muito grande em varias área como Farmácia , Cosméticos , Suplementos alimentares etc
claro que para um simples comuna que o modelo politico ideal é o de cuba e da Venezuela coisas como Farmácia , Cosmética e Suplementos Alimentares é coisa para riquinhos por isso não tem interesse
meu voto nunca terás , nem da minha numerosa família
Das 10.59,
Essa é uma visão de quem se sente inútil à sociedade, ou totalmente descrente.
E não é de demagogia ou promessas mirabolantes em que ninguém acredita, que eu falo.
Mas insistir nestes temas, só tem eco nas discussões de Facebook. Serve apenas para as pessoas desopilarem as suas frustrações.
Nada mais. Não serve para nada.
ó das 11.52
Numerosa Familia? Agora já és um ditadorzinho e eles não tem cabeça própria para pensarem e apenas seguem as tuas pegadas.
Ou será que estais a contar com a Bibi e o Tareco.
Há cada uma!!
Parece que há alguém que acredita nesta Sociedade.
Vemos corrupção e criminosos impunes. Vemos a abstenção ser maior que os votantes. até chegamos a ver apelos à abstenção.
Agora também vemos que a política deve ser elitista. Discutir assuntos no facebook é mau.
Já agora anónimo das 12.03 diga lá, para o PSD qual o objectivo da Sociedade? Qual a maneira de o atingir? Qual o papel do Estado na vida do cidadão?
(quase que aposto que consigo dar contra-exemplos para as suas respostas, se essas forem concretas e não se basearem em termos indefinidos como "social-democracia")
Das 16.20,
O Sócrates ainda está impune. Mas é preciso ir com calma. São coisas que demoram.
Mas o Vara já está lá dentro.
Mas podes sempre dar outros exemplos.
11:52
Podias ter parado o discurso na parte do potencial das microalgas, coisa que deves ler lido por aí. E nessa parte estás certo.
Agora, se lestes mais, saberás que existem outras empresas em Portugal a operar na produção de microalgas com valor acrescentado. Agora, que se saiba, nenhuma recebeu avales de um governo no valor de 45 milhões.
Outra coisa, a operar desde 2012 e com uma capacidade de produção das maiores da Europa, dados do site, o volume de vendas deve ser considerável. Pois, parece que não, ninguém vê as paletes e contentores a sairem. Aliás, comenta-se pelo Porto Santo que o que sai são descargas de lavagens pela calada.
Outro argumento é o benefício para a economia do Porto Santo. Expliquem isso à dezena de trabalhadores e famílias que foram dispensados há pouco tempo.
O que poderia ser um projeto revelante para um desenvolvimento económico sustentável tornou-se num sorvedouro de impostos e chacota da comunidade científica e das indústrias de produção de biomassa.
E a passividade do accionista EEM é surreal.
Agora que venham os Caldeiras, Jocelinos e outros parolos acusar-me de ressabiamento
Enviar um comentário