Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de junho de 2019





22 de Junho 2019



Conselho de Alpercatas 
no PS-Cafofo


É só Saúde: algumas perguntas 

para os estados gerais 




Amigo Paulo troca hoje o papel de Profe Mentiras no peditório de votos casa a casa pelo de Dr. Penicilina. Dizem que vai pregar uma oração de sapiência sobre as novas técnicas de anestesiar uma plateia inteira.

Chovem no ambiente de trabalho do Fénix as perguntas, as dúvidas, as suspeitas e os pedidos de esclarecimento relacionados com os problemas da Saúde na Região. 
Uma vez que, segundo a opinião abalizada do Cafofo, o Governo Regional não tem dado conta do recado no sector em apreço, abstenho-me de perder tempo a enviar a selecção dessas perguntas pertinentes ao secretário Pedro Ramos. 
Aproveito a realização dos estados gerais deste sábado sobre o tema e dirijo as referidas perguntas para aqueles lados dos PSoas. 

O primeiro naipe de perguntas, por necessidade técnica, é da autoria do próprio Fénix:



- Senhores PSoas, pedia que me explicassem a quem dirigir as perguntas sobre os grandes projectos do PS-M para a Saúde. Por isto: inicialmente, quem falava de gargalo largo era o "candidato do PS a presidente do governo regional". 

Depois, como se vê nos jornais, passou Pedro Freitas a mandar os palpites em nome da "candidadura do Prof. Paulo Cafofo". 
A que se seguiu, nas tomadas de posição autorizadas, a "coordenação de saúde da candidatura de Paulo Cafofo". 
Evolução puxa evolução, volta a voz autorizada de "António Pedro Freitas", mas "citado pela candidatura" - que é poupada a falar dos "caminhos que se impõem" para solucionar "o problema das longas esperas pela realização das cirurgias" porque os jornalistas tomam a iniciativa de pintar o quadro.
É preciso credibilizar aquilo que o homem, "citado pela candidatura", vai dizer a seguir. Que é nada. Quando muito, zero. 
Depois, quando se toca na fogueira da compra do hospital por 75 milhões, a própria imprensa toma a iniciativa de chutar as declarações contraditórias do Cafofo para a "candidatura socialista", como se costuma fazer no caso do Monte. 
Imprensa essa que - o Leitor que tente seguir o raciocínio - tem o cuidado de negar a história da compra do hospital, deixando em aberto porém que a compra é hipótese, embora isso não vá acontecer, se bem que o assunto continue de pedra e cal em cima da mesa, obviamente para não acontecer, porque palavra dada é palavra honrada.
Complicado. Mas a imprensa assume.
O importante é que Cafofo, que fez explodir a bomba em directo na RTP-M, não apareça no desmontar da salganhada que ele criou. 
Quem fica à pega é a "candidatura socialista" e não o "candidato a presidente do GR". 
É o "coordenador citado pela candidatura" que fala da compra do hospital e não a "liderança de Paulo Cafofo". Esta apenas referiu as listas de espera, sem falar em compra de hospital nenhum, quando disse que ia dar 75 milhões para cobrir o hospital de 45 milhões dos senhores Bacalhaus.
Também vi substituída a "candidatura de Paulo Cafofo a presidente do governo regional" pela "candidatura do PS à Assembleia Legislativa que é liderada por Paulo Cafofo".
Peço portanto que me expliquem a qual destas entidades devo endereçar as perguntas dos Leitores que passo a reproduzir.



- Paulo Cafofo já dá por resolvidos os problemas do seu primeiro mandato, que começa em Setembro para durar até 2023? O rapaz parece em campanha para 2023-27: diz que a tão badalada questão da saúde não pode ser resolvida num mandato, que precisa de quatro a seis anos e que mesmo assim não lhe dá o bicho. 

Isto só na Saúde, que é tratada nos estados gerais deste fim-de-semana, porque em assuntos de outras áreas ele também já avisou que se vai regular pelas calendas gregas. 
Podemos contar que ele prometa um médico e uma enfermeira à porta de cada família madeirense, a tempo inteiro, no mandato 2031-35? 
Era só.



- Boa tarde. Peço que me expliquem: se o Cafofo vai falar nos estados gerais sobre "as pessoas primeiro", por que andou a treinar o discurso estes dias em canis, gatis, contentores de sem-abrigo, manicómio e trapiche? Isso não significa um diagnóstico alarmista das PSoas por parte de um candidato?



- Os convidados cubanos para botar faladura este sábado, com muito 'pá' e 'montes de efectivamentes' pelo meio, sobre pensos rápidos e tintura de iodo nas esfoladelas, afinal vêm ensinar ou aprender com os especialistas do PS-M em matéria de Saúde?



- Por que raio ainda não ouvimos uma palavra de solidariedade dos cafofos e dos súcias da Tabanca para com o governo central? Conhecedores das coisas da Saúde a ponto de resolverem o insustentável caos existente na Madeira, bem podiam dar um jeito à situação nacional, onde se notam algumas lacunas no sector. Os últimos dias não foram fáceis, com a doença da lei de bases da Saúde, o fecho de maternidades, as greves, um inferno! Ajudem lá o António (o Costa, não o Seguro).



- Senhores! Toda a gente conhece a marca deixada pelo sr. Cafofo na Câmara do Funchal. Barreiras e lombas no caminho, semáforos loucos que mais parecem tiques de quem fecha repetidamente os olhos sem periodicidade certa, trânsito desgraçado, estacionamentos à balda e dedicado às motas, um programa de festas na capital com lugar cativo no anedotário do futuro. 

Todos sabemos da sua grande proeza: enquanto, com poucos automóveis na cidade, Fernão de Ornelas alargou ruas e abriu outras, o Cafofo, com lata-móvel por todos os lados, estreitou ruas e fechou outras. Será abusivo esperar que ele, se chegar ao governo, mande fechar uns túneis e umas vias rápidas que o Alberto João fez a mais? 

- A obsessão do Cafofo pela Saúde é por causa dos seus evidentes problemas de falta de memória? Depois do caso do Monte, ele não sabia o nome dos seus vereadores e dos encarregados de jardins e árvores. E agora não se lembra de ter anunciado a compra do hospital privado a uns sujeitos que estão entalados com aquele aborto do Amparo. Será que o Cafofo está a tratar da sua própria saúde?

- Será que o vereador Picareta tratou da saúde dos produtores de cereja, fazendo-os perder a safra do ano, já ao abrigo das novas técnicas com que os cristãos-novos usurpadores do Partido Socialista tencionam tratar da saúde aos madeirenses, incluindo os socialistas genuínos e tudo?



- Boa tarde. Venho dar uma palavra de incentivo ao sr. Profe Penicilina, na sua luta a favor da Saúde. Espero que ganhe as eleições e que depois não abandone a causa. Será importante se olhar pela maioria silenciosa de doentes, vítimas de uma doença que afecta todos os madeirenses. Como paciente que sou, peço toda a sua atenção para a crónica doença das algibeiras que se tornou em epidemia há muitos anos. E que, pela gula que vejo à volta do sr. Profe, com a multiplicação de tachos que já se vislumbra, ainda se agravará mais.

- A título de curiosidade: nas contas de Cafofo e seus experts da Saúde, e atendendo ao investimento de 75 milhões para resolver as poucas dezenas de cirurgias em atraso, quanto é que vai custar cada operação? Sim, é verdade que, tratando-se da saúde, não se deve olhar a despesas. Mas não há mesmo maneira de fazer um pequeno abatimento cada vez que um paciente for à faca? Nem os alemães nem os americanos falam de alto como estes ricaços da Praça Amarela!


Descarreguei a consciência publicando estas perguntas que são mais desabafos de concidadãos.  
O Conselho de Alpercatas do fim-de-semana é inteiramente dedicado à Saúde. Daí o título deste arrazoado: é só saúde!

17 comentários:

Anónimo disse...

Isto é.
Vêm à Madeira especialistas dizer como se resolvem os problemas da saúde de cá, especialistas esses que não os conseguem resolver lá.
Sugestivo.
Não deveriam ser os especialistas dos PS'oas, como o Prof. Mentiras, Dr. Não Passa Recibo, o Picareta, acolitados pelo p'soa Dória a explicar e ensinar os de lá a resolver os problemas que têm?
Dou uma ajuda.
75 milhões resolvem o assunto de 250.000 p'soas de cá. Transpondo o raciocínio, serão necessários 2.850 milhões para 9.500.000 p'soas de lá (excluem-se os povos insulares).
Coisa pouca como se vê, e com certeza a seguir pelo primeiro Costa.

Anónimo disse...

O cafofo já se livrou foi da situação de ser arguido na árvore do Monte...Atenção que não estou a incriminar nem presidente nem vereação sobre o trágico acidente mas emporrar com a barriga para a vereação e técnico que se não estou em erro estão a custear as despesas... A Câmara como entidade devia pelo menos assumirem a responsabilidade civil...É sempre o mais pequeno a sofrer as consequências. Quitados das famílias que perderam os seus familiares. Este senhor ao chegar ao governo vai dizer que não pode cumprir o que prometeu, exemplos cobertura do campo da Escola Ribeiro Domingos Dias...Imaginem este senhor ao chegar a Quinta Vigia...

Anónimo disse...

O de Pedrogão não foi acusado pelo Ministério Público mas na instrução foi pronunciado.Isto é afinal vai a julgamento...No Funchal a instrução ainda não decidiu se Cafofo vai ou não a julgamento.A ver vamos..

Anónimo disse...

Mais uma pergunta:

Neste Estados Regionais quem está a pagar o som, os sonoplastas, e todas aquelas coisas como iluminação, palcos e outros pormenores?
Nas proximas iniciativas em que isto e ainda mais será utilizado quem pagará?

Voltarei ao assunto.

Anónimo disse...

Outra pergunta:

Onde estão os 100 medicos que Cafofo vai trazer para a Madeira?

Sei que "é preciso criar condições" para esses médicos largarem a sua vida na sua terra e virem para a Madeira. DÊ exemplos objetivos desses incentivos?

Só para quem vier? Mau, Mau,três vezes mau. E os que ja cá estão tambem terão esses incentivos ou acabamos por perder uns 200 medicos que não estão para receber menos ou não ter os mesmos beneficios?

Deixem o candidato falar depois alguem vai remediar o prejuizo.

SIA disse...

Quem é António Pedro?

Apareceu a dizer umas batatadas sobre saúde sem nunca ter trabalhado na saude publica da Regiao. Aparece a falar como grande conhecedor e com soluçoes para resolver os problemas da Saude mas de concreto fala daquilo que os jornais vão dando eco. Comenta-se que não passa recibos e aqui a ser verdade já começamos a perceber a coisa.
Foi eleito para a secção regional da Ordem dos Medicos, porque ninguem quiz o lugar e ele já a pensar na projeção do cargo e na legitimação para falar do alto candidatou-se, e logo disparou contra o atual secretario da Saúde, prticipou numas conferencias de Cafofo, escrever (escreve)no Diario de noticias, e foi se dando a conhecer, mas sempre como "defensor dos medicos, e nunca em arremesso politico".
Atualmente tudo isso é passado e afinal já é cafofiano. Até deixou o cargo para se assumir dos pés á cabeça na candidatura. Já fala como futuro secretario, é um "esclarecedor " das tontices de Cafofo, e sem nada de concreto vai mandando umas brejecas saloias julgando todos parvos. Nem as Europeias lhe abriram os olhos.
Vai voltar ao seu lugar, ao anonimato da imbecibilidade.

SIA disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Vamos ver se alguem repõe a verdade no que se refere a Gil Alves.

O homem já não é nem tão pouco o representante da secção regional da Ordem dos Dentista, mas é identificado como sendo.

Deve ser uma rasteira do PS-M para mostrar que traz pessoas importantes.

Anónimo disse...

Já agora que tragam técnicos especialistas do Continente para arranjar a Máquina de Fazer Biopsia Mamária que está avariada há 1 mês.
Isso seria um bem para a Região assim como tragam técnicos para fazerem Ressonancia Magnética para as pessoas não terem de esperar durante 3 anos como aconteceu comigo.

Anónimo disse...

16.32,
Mas uma biópsia é feita com uma máquina?
Também és daqueles que acreditam em tudo o que lhe dizem?
Esperaste 3 anos por uma ressonância? Tanga, é o que é.

Anónimo disse...

Conclusões do fórum da medicina privada hoje realizado pelo PS'oas, com a coordenação do Dr. Não Passa Recibo.
As cirurgias em atraso são fáceis resolver.
Falem connosco, cirurgiões. Nós operamos. Contratem connosco. Nós resolvemos.
Passa tudo pelo privado, segundo a ideia de um cirurgião que por lá passou.
Outro teve a infelicidade de vir falar do que há a fazer na emergência médica. Triste ideia, para um sector que ainda recentemente com o infeliz acidente do autocarro no Caniço demonstrou a sua excelência.
Vá lá que nenhum desses especialistas propôs encerrar urgências no verão, como acontecerá em Lisboa.
Àparte dum montão de banalidades, apareceu alguém, Dr. Luís Campos, que falou da reforma que o sistema de organização dos hospitais em Portugal necessita.
Quanto ao resto. Generalidades e banalidades, banalidades e generalidades.

Anónimo disse...

Os cafofianos andam tão desesperados que escreveram umas linhas no pasquim on-line Correio da Madeira, com o título O Vendido, insultando o Calisto.
Estão desesperados, de cabeça perdida, e já não sabem para que lado disparar.

Anónimo disse...

Este mentiroso só merece vergalhada e da grossa.
Denunciem o embuste que é este fraco professor de história e quem os apoia
Os ganitas, os avôs do norte, o coveiro de s. martinho, o xoninhas jauleiro e santaneiro, a presidente ausente e longe das jaulas e toda essa escumalha que quer tomar de assalto a região.
Dêem voz a quem a sabe usar na denúncia das negociatas do PPD, CDS e PS.
Este trio são os maiores mamões da região e são apoiados pelos dubai, pelos armadores, pelo hoteleiro rapineiro africano e pela viloada que os apoiam de pé
e até votam depois de mortos

Anónimo disse...

Este senhor não sabe o que diz. Imagino ao chegar ao governo e como não está com os empresários vai manda los fora na linha marítima e vem empresas de fora...
Um governo tem que estar com todos os empresários principalmente os que pagam os seus impostos nesta região.

Anónimo disse...

Fui ver. Não era neve. Era “o vendido”. Cuidado com esta gente, muito cuidado, caro Calisto, se sobem ao poder serão piores que AJJ: vão perseguir, expropriar, hostilizar, ostracizar!!
Não dizem batata duas vezes, mas querem que se escreva que o fazem em três línguas.
Fazem lembrar os porcos, na célebre obra de George Orwell!
Quem passou pelas mãos do jardinismo, sobreviverá ao p’ssoismo cafofo. Assim espero.

Anónimo disse...

Alguém que explique ao Cafofo que o António Pedro e tudo o que está a ser falado (vá lá estou a ser simpático) para a Saúde, NAO É DE ESQUERDA!! A esquerda é defender, proteger, promover o SERVIÇO PUBLICO.
Nojo, nojo, nojo destes ignorantes.

Anónimo disse...

12.56
Quem não pertence ao rebanho e não é carneiro os seus fazedores de imagem partem para o insulto básico sem conseguir argumentos contra mostrando a sua reação e trazendo para a lama onde confraternizam melhor.