Reunião com Presidente do Marítimo sobre tarifa da TAP
RUI BARRETO INSTIGA PARTIDOS
A UMA 'REVOLTA TOTAL'
Foi num tom profundamente indignado que o líder do CDS Madeira instigou a "uma revolta total" de todos os partidos, clubes e federações, pedindo que se juntem na luta contra a decisão da TAP de acabar com a "tarifa do desporto". No final de uma reunião com o presidente da direcção do CS Marítimo, Carlos Pereira, ao fim da tarde desta sexta-feira, para conhecer o impacto da medida anunciada pela transportadora área nacional, Rui Barreto fez um apelo à união face "à gravidade da situação".
O líder da oposição acusa a TAP de obrigar os clubes regionais a voltarem ao tempo do Estado Novo, em que as equipas insulares não participavam nos campeonatos nacionais. E mesmo quando houve abertura para isso, na época de 1972-1973, tome-se como exemplo o que se passou o CS Marítimo.
Nessa época o clube dispôs de uma vaga para disputar a liguilha entre os últimos da então II Divisão e os primeiros da III Divisão, mas a coletividade madeirense foi obrigada a condições de discriminação, tendo ficado lavrado nos acordos obtidos com os dirigentes nacionais do desporto que o clube ficaria “encarregue das despesas das viagens das equipas adversárias e das respetivas equipas de arbitragem”.
Quase meio século depois, o problema volta a colocar-se. O fim da tarifa do desporto "é de uma gravidade enorme", explicou Rui Barreto, que recebeu do presidente do CS Marítimo um caderno com o estudo do impacto financeiro nas contas do clube caso a medida não seja anulada. "A tarifa fixa é de 285 euros e o seu fim, tomando como exemplo o Marítimo, que adianta à conta das viagens 1,5 milhões de euros, só a decisão do presidente da TAP levará a um agravamento de 405 mil euros", salientou.
"Temos de nos revoltar todos. Todos os partidos, todos os clubes e todas as federações", apelou Rui Barreto. "Tomemos uma posição forte, em uníssono, em defesa do desporto regional e para que o Governo da República intervenha junto da TAP. Não somos uma província qualquer. Já houve um tempo, durante o Estado Novo, e m que não s permitia que as equipas regionais participassem nos campeonatos nacionais ou equipas nacionais viessem à Madeira. Demos grandes passos na defesa da Autonomia, com a nossa gente, não vamos permitir agora um retrocesso vergonhoso no que toca à tarifa do desporto. Peço ao senhor primeiro-ministro que se empenhe fortemente e respeite a Constituição Portuguesa e que respeite a Madeira e os Açores. E o senhor Presidente da República tem que intervir, tem intervindo em tanta matéria, também tem de intervir nesta que é uma vergonha nacional. Peço a todos os partidos, a todos os clubes e federações que se juntem a nós para que esta medida não vá adiante".
O líder do CDS lembrou as frentes em que o partido se envolveu nesta matéria, durante a semana finda. Começou por apresentar um Voto de Protesto na Assembleia Legislativa da Madeira, concertou uma posição com a bancada do partido na Assembleia da República onde irá confrontar o Governo de António Costa com a situação e irá enviar uma carta ao Presidente da República, depois de ter reunido com o CS marítimo para conhecer "a gravidade da situação".
CDS
18 comentários:
Se houvesse alguém que explicasse macissamente aos madeirenses o quanto custam estes clubes ao erário público veríamos contra quem se revoltariam os madeirenses...
Este CDS é mesmo o partido do grande capital.
Quer dizer, em relação à discriminação tarifária que a TAP exerce sobre a mobilidade de TODOS OS MADEIRENSES, nunca apelou a uma 'REVOLTA TOTAL'.
Pena o Sr Rui Barreto não apoiar a população Madeirense para a TARIFA DO GAZ que é muito mais cara aqui na Madeira do que no Continente e muito mais cara do que no Açores.
Pena o Sr Rui Barreto não apoiar a população Madeirense para a extinção do Pagamento das TAXAS MODERADORAS como está a acontecer no Continente.
Em Setembro os Madeirenses irão dar a resposta e entrarão por Santana dentro.
Este Rui Barreto já demonstrou várias vezes que não tem jeito nenhum para a política, nem para fazer combate a esta máfia que nos espezinha! Onde anda a revolta para acabar com os preços pornográficos dos transportes marítimos nos portos da madeira e porto santo? Onde anda a revolta para acabar com os preços pornográficos da TAP para com todos os madeirenses? Onde anda a revolta para acabr com os cavalos de tróia que o CDS tem para beneficiar a máfia no bom sentido? Se os madeirenses soubessem votar em Setembro só tinha os votos dos seus dirigentes, famílias e amigos!
Das 11.13,
Diz lá então quanto custam, e quanto contribuem em IRC, IVA, etc.
Com esses números verei se me revolto...ou não!
Em queda livre como a sua comparsa Cristas! Partido completamente inútel!...
Pudera os preços da TAP por vezes terem de ser elevados.
Quem estava a pagar esta benesses de Tarifa do Desporto eram os outros passageiros que a suportavam pois os Aviões da TAP não vão andar para cá e para lá somente a viver com a Tarifa do Desporto.
Abre os olhos Madeirense e repara quanto é que pagas para satisfazer estes egos destes ditos desportistas.
Porque não vão bater a porta da Easeyjet?
A Easeyjet é que deve estar numa boa e é só faturar pois apenas come filete e não vai com estas viagens tipo entrada de cachorro.
Aproveita e toda a sua lotação é faturada pelo preço máximo e nada de tarifas especiais pois a Sta Casa da Misericórdia é na TAP.
Ó das 12.25,
O que é que a EasyJet tem a ver com o Estado Português? Porventura o Estado tem 50% mais uma acção nessa companhia?
Ou será que o Costa também quer uma parte dela?
As tarifas para residentes e do desporto têm que ser um dever da companhia que tem o Estado Português como principal accionista. E são tarifas para portugueses residentes nas ilhas. Não para extra-terrestres.
16.15
Que saibamos o Estado Portugues tem 50 e não 51 por cento de percentagem da Empresa.
E se o Estado quiser dar facilidades de tarifas e os outros acionistas que representam igualdade de Capital não pretenderem.
Que saibamos a Gestão da TAP é privada.
Julgo que o grande erro do Costa foi reverter parte do Capital pois deveria deixar ficar como o Passos Coelho deixou e assim ninguém falava.
Nessa altura do Passos Coelho por cá o Miguel Albuquerque e o PSD deram foguetes e acharam a ideia genial.
19.39,
Errado, sabes mal.
O Estado tem 50% mais uma acção, como escrevi. Não disse que tinha 51%.
E a gestão da TAP é dos privados porque o governo de Costa, através do seu amigo e padrinho Diogo Lacerda Machado, enfiou o barrete.
Ficou com a maioria das acções, e não manda, como há pouco se viu na questão dos prémios.
O Estado não tem que facilitar. O Estado tem que regulamentar tarifas de residente para as rotas das ilhas por ser este o único transporte de passageiros e, por ser o Estado o detentor da maioria do capital da TAP..
Se a empresa fosse de maioria de capital privado, nem colocava a questão. Mas não é. E sim, o governo de Passos Coelho foi negligente ao não definir com muita clareza quais as obrigações que obrigariam a TAP nestas linhas de Madeira e Açores.
E não vi ninguém deitar foguetes. Vi uma venda necessária a que o governo português foi obrigado pela Troika, no difícil caminho de salvar Portugal da bancarrota, onde o PS nos tinha colocado.
A alteração da Taxa do Desporto foi efetuada a 11 de Março e só agora passados mais de 3 meses é que se manifestam?
Pelos vistos ao fim de semana a TAP tem prejuízos com a linha da Madeira que deverá reverter nos outros dias da semana.
15.27,
Prejuízos ao fim de semana, exactamente quando são praticados os preços mais elevados?
Só agora a questão se levanta porque só agora a TAP especificou as alterações.
Em Março apenas anunciou que faria alterações. Não as concretizou.
17.14
Lógico que ao fim de semana tem de praticar os preços mais elevados visto a maioria da ocupação estar preenchida com a tal Taxa de Desporto. E os aviões não voam a agua e ter de ser derramada pelos restantes passageiros os custos totais da operação.
21.34,
Não é nada logica essa explicação.
Se assim fosse não existiam diferenciais absurdos de voos marcados com antecedência com outro marcados em menor prazo.
Os custos da operação vêm-se por ano. E a linha da Madeira é a linha mais lucrativa qua a TAP opera.
Logo, aquilo que está patente é a total incapacidade do sócio maioritário da companhia, o Estado, em defender os interesses dos portugueses residentes nas ilhas.
Apenas isso.
Ó das 09.35
Sendo como dizem a Madeira a Linha mais Lucrativa que a TAP opera agora imaginemos se era abolida totalmente a Tarifa do Desporto o que não seria.
Não seria necessário a TAP voar e explorar outras rotas tendo somente de alocar todo o seu pessoal e aviões em direção a este rochedo.
10.54,
De facto podes ir para administrador da SATA. Não percebes um corno disto, logo estás preparado para a companhia açoreana.
Então alocar todos os meios para uma linha que é comercialmente a melhor, fará a empresa ter resultados excepcionais. Sim senhor. Que crânio.
É como uma marca de automóveis só comercializar nos seus stands o modelo mais vendido.
Que pensamento económico.
Já deste tácticas dessas ao Sergio dos Sousas para pôr no programa económico dos PS'oas?
Eu instigo 9os Madeirenses a que enm um voto caia no cds. Uma praga que se junta à praga mãe:ppd. Juntos fazem desaparecer a humanidade na Madeira num breve trecho. Só fica PATRÃO A "mamar" Fundos Europeus, Nacionais e Regionais.
17.55
Que praga que tu és!
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