Powered By Blogger

terça-feira, 18 de junho de 2019




Até Setembro




TUDO GROSSO
O 'Correio da Manhã' de segunda-feira mostrava como a política moderna ficou de pernas para o ar. Os partidos ricos dos marqueses e das Internacionais, CDS e PS, estão em falência técnica. O PCP dos proletários dá-se ao luxo de, à laia de empresa capitalista, deter no banco mais de 3 milhões de euros. Quanto aos sorrateiros do PSD, muito bem calados, conseguem fazer uma ginástica para levarem a contabilidade mais ou menos equilibrada. 

O que não diria um Estaline da situação do seu partido em Portugal?! Então um Karl Marx não haveria de se aborrecer com a política de direita do PCP de distribuir as mais-valias pelos Salgados e Berardos em vez de as dirigir a quem trabalha?
Tudo isto quando os funcionários do Partido Comunista já levam a entidade patronal - o Comité Central - ao Tribunal de Trabalho, como se estivessem a lidar com os patrões de uma qualquer fábrica conserveira ou têxtil.
Já chegámos à Sibéria?
Ou, parafraseando o outro, está tudo grosso?
Em quem havemos de votar nas nacionais?

QUEM PAGA A DOLOROSA?
Mas esperem aí. 
O PS do Costa em falência técnica? Então não era o partido do Rato que deveria prestar auxílio financeiro aos embeiçados, falidos e caloteiros da Praça Amarela na campanha eleitoral já iniciada com vista às regionais de 22 de Setembro?!
Se António Costa e Catarina Mendes não têm dinheiro para mandar cantar um invisual na estação de Sete Rios, o que vai ser destes daqui?
Será que o 'jornal' do costume está a pregar no tecto as contas dos suplementos, publicidade redigida diariamente e contas da agência de viagens especializada na diáspora?
Quem é que entra com as verbas para pagar ao batalhão de fotógrafos e operadores de vídeo contratados em exclusivo para andarem 24 sobre 24 horas de bacamarte apontado ao falso candidato do PS às Angústias?
Será tão ingénua a LPM que organize a propaganda cafofa em regime 'leve agora e pague depois'?
Quem paga os comes-e-bebes do candidato que de um momento a outro caiu na triste situação de sem-abrigo político? O homem meteu licença sem vencimento na escola primária do Campanário e vai viver de quê nestes 4 meses, enquanto não recebe o primeiro ordenado da Assembleia?
Quem sustenta outro que entrou de licença sem vencimento no Grupo Sousa para tratar das finanças do futuro desgoverno PS, o Sérgio Gonçalves?
E o da Saúde, que já se anda a repetir nas frases e nos pensamentos inócuos?
Quem paga a organização dos 'estados gerais' que andam a fazer por aí, que não ficam mais baratos só pelo facto de serem um intragável 'pastel de banalidades'?
Quem entra com as viagens, estada e extras dos figurões cubanos convidados para vir à Região dar aos madeirenses lições de saúde, habitação, economia do mar e o raio que os parta?
Serão fiadas as contas de transportes e refeições das patrulhas que diariamente andam por barrancos e veredas a levar a boa nova do cafofismo?
Quem puxa dinheiro para cobrir os custos exorbitantes do manancial de cartazes e outdoors espalhados por essas esquinas e praças?
Como é que um partido falido ao quadrado paga estas contas?
Podemos ir votar em alguém sem o perigo de perder a carteira na assembleia de voto?

MILAGRES
O povo madeirense, feito de bons fiéis, acredita em milagres. Por isso não embarca nas más-línguas que levantam suspeitas desagradáveis segundo as quais somos todos nós a pagar aquela megalomania toda - por intermédio do 'saco azul' das câmaras súcias, sobretudo a do Funchal.
Pelo mesmo sentimento religioso, as massas eleitoras não acreditam num esquema de ajudas a fundo perdido à campanha PS por parte dos tubarões da nossa economia, com destaque para os Sousas. Até porque a 'fundo perdido' nunca é.
Assim, se não acreditam nessas baboseiras ofensivas, aos madeirenses resta acreditar em milagres. 
Pois, em milagres. O dinheiro cai do céu e mesmo assim quando chega cá a baixo é preciso fazer um novo milagre da multiplicação, já que S. Pedro também tem as suas dificuldades no paraíso e não abre a torneira como os estoira-vergas do grupo Cafofo-PS costumam fazer quando têm 'algum' para gastos. 
Perante este cenário, e atendendo às tenebrosas jogatanas mais do que habituais nas outras candidaturas, em quem devemos votar nas regionais?

14 comentários:

Anónimo disse...

Não acredito que o Sr. Calisto, se tenha esquecido que a Assembleia Regional é uma têta inesgotável.
Isto por cá não é a pobreza franciscana do continente!
Depois, como sabe melhor que eu, há os grandes financiadores que querem ou já mandam nos dois grandes...

Anónimo disse...

Votar na Raquel Coelho e no Gil Canha, porque são os únicos que ainda atacam a máfia no bom sentido, e a promiscuidade que existe entre os partidos da governação (PS,PSD e CDS) com os grandes tubarões do dinheiro. No fim o zé povinho paga através do produto do roubo toda esta promiscuidade!

Anónimo disse...

Cuidado Sr Calisto que estes ainda fazem como o outro e lhe criam uma Sobretaxa de desconto para a sua reforma e de tudo aquilo que recebe.

Anónimo disse...

Tudo dito neste comentário.
Quem pagou aos dois maiores candidatos a campanha das autárquicas no Funchal?
Quem pagou a campanha das europeias, CDS inclusive?

Anónimo disse...

É de fácil resolução bastando um pouco de imitação e gestão.
Basta pedir um adiantamento e fazer uma Promessa de que a maioria das obras serão adjudicadas a Afavias e a Tecnovia.

Anónimo disse...

A MADEIRA CHAMA PELO XAFOFO.
ELE ATÉ OUTUBRO VIVE DAS ECONOMIAS E DEPOIS PAGA A CAMPANHA EM RETROATIVOS

Anónimo disse...

à primeira pergunta só vejo uma única e simples resposta: No BE! Fazem política para os ostracizados, os mkais vulneráveis e põem pontos no iis acerca da proniscuidade entre interesses privados e os partidos do centrão que só o são porque são custeados por AFAs, Tecnovias, Sousas e muitos outros. Quanto ao povo que sobrevive na miséria ZERO para além de conversa de encher! o PC morreu no tempo e nem os próprios deram por isso. CARREGA BLOCO!!

Unknown disse...

Com o Bloco a apoiar o sr. Cafofo/sousas na cmf. Estámos bem lixados com a bengalinha do BE.

Anónimo disse...

É preciso arranjar dinheiro para o Mentiras viver uns meses, também para o Sérgio dos Sousas, e para o Dr. Não Passa Recibo, que vai fazer menos privada até às eleições.
Alguém vai pagar...!

Anónimo disse...

O Bloco de Esquerda que foi a bengalinha de Cafôfo/Sousas na CMF? Se é esse o BE, eu não quero, muito obrigado! Eu quero partidos que combatam a máfia no bom sentido, e não partidos que ajudam políticos a se venderem aos Donos Disto Tudo!

Anónimo disse...

E a "lapa" da Gonçalves Zarco? Bem esse pelo seguro está agarrado com "unhas e dentes" ao tacho. Pudera,nem sabe dar aulas.

Anónimo disse...

O anónimo das 12.46 está já ultrapassado. O MRPP já não existe.

Anónimo disse...

O Miguel Gouveia que representava a Câmara do Funchal em tudo o que era ajuste direto na era Cafôfo é a chave da resposta.

Anónimo disse...

Existem duas empresas do grupo Empresa Diario de Notícias/Blandy SGPS de nomes : Publifunchal e RAMEVENTOS (constituída em janeiro de 2019), que entre 7 e 13 de maio deste ano (antes das europeias de 26 de maio) receberam da Câmara do Funchal quase 83.000€. E o burro sou eu?