Dionísio
Andrade reforça
lista
de Raquel Coelho
O Partido dos Trabalhadores aposta em Raquel Coelho para cabeça-de-lista às eleições regionais de 22 de Setembro e já tem nome para o segundo lugar: o do antigo jornalista, ex-deputado do PND e activista ambientalista Dionísio Andrade.
Iniciando a carreira de jornalista em 1983, ao serviço do Posto Emissor do Funchal, Dionísio Andrade veio a ser chefe de Redacção daquela estação de rádio privada, que liderou durante vários anos e conseguiu levar a um sensacional 1.º lugar no ranking das audiências na Região.
Dionísio Andrade foi membro da 1.ª Direcção do Sindicato dos Jornalistas da Madeira, então presidida por José Manuel Rodrigues, actual deputado do CDS.
Vocacionado para a militância laboral, destacou-se como delegado sindical do PEF entre 1998 e 2000, tempos particularmente difíceis para o exercício da profissão na Madeira.
Concorreu às eleições do SJ no ano 2000 e cumpriu três mandatos consecutivos de Presidente da Direcção, até 2006.
Activista das causas ambientais, ocupa hoje a posição de Presidente da Associação Cosmos.
Profissionalmente, é empresário.
Profissionalmente, é empresário.
No plano partidário, integrou as célebres brigadas do PND no combate persistente ao poderoso e 'eterno' jardinismo, num estilo original pelo espavento e 'números de rua' moldados pelo sarcasmo.
Em 2103, foi eleito membro da assembleia de freguesia de S. Martinho, pela coligação Mudança.
Recentemente, ocupou durante algum tempo o assento na ALM conquistado pelo PND nas eleições de 2015.
Está garantido que Dionísio volta à luta, agora na lista do PTP, tendo em vista o acto eleitoral de Setembro. O que alarga as perspectivas de quantos gostariam de ver mais reforços no projecto, um deles o também ex-PND Gil Canha.
Mas o partido conta também com os seus próprios trunfos para as regionais, obviamente Quintino Costa e José Manuel Coelho, entre outros.
Conjugadas as forças, os devotos do exercício político sem tutelas nem acordos de conveniência, vão dizendo que não querem ver eleitos apenas Raquel Coelho e Dionísio Andrade. Pelo que se prevê para os próximos meses um trabalho intenso com a camisola de um projecto que meta respeito aos crónicos partidos da bipolarização e seus satélites.
19 comentários:
Grande Dionísio, força contra a Máfia no Bom Sentido, já sei em quem votar. BEM HAJAS amigo e ex colega de redação.
Avante Coelhinha e Dionísio, a politica precisa de gente séria.
Ajudem a uma pesada derrota aos colonialistas e mentirosos do xuxalismo, façam com que essa corja tenha menos de 15%
Grande equipa que a redação do PEF tinha nos anos noventa para liderar as audiências: Nicolau Fernandes, Isabel Vieira, Basília Pita, Miguel Guarda, Nélio Freitas, Eduardo Fonseca, Paulo Figueira, Ivo Caldeira e outros.
O segundo devia ser o Gil Canha e ainda metiam dois deputados. O BE na Madeira tá a morrer e podiam ganhar esse eleitorado.
Eu também concordo que o Drº Gil Canha deveria ir em segundo lugar. Acontece que o srº deputado já foi em primeiro lugar, e as pessoas não souberam reconhecer a sua luta de mais de 20 anos contra a máfia no bom sentido que nos rouba diariamente. As pessoas preferem votar no partidos que proporcionam o roubo, seja nos portos, seja na banca (25 mil milhões), seja no fisco! Eu no lugar do drº Gil Canha mandava a viloada passear, e ia gozar os seus rendimentos!
O meu voto vai para ti
Estamos fartos de gajos porreiros
A denúncia feita pela raquel e seus pares incomoda certa carga de mamões que vivem à custa do erário público
vamos lá, boa sorte
Força malta contra a máfia dos sousas esses exploradores do povo
Em Setembro não podemos dispersar os votos e agora mais do que nunca tem de haver bipolarização contra as forças do mal.
A Madeira quer Mudança e essa Mudança só pode ser exercida pelo Cafofo e pelo PS o resto são fait-divers.
Em Setembro voto Cafofo.
É isso mesmo. Não dispersar votos.
É votar PSD contra os vendidos traidores a Lisboa.
Começou em maio, continua em setembro e termina em outubro, para garantir o 3 - 0 vaticinado pelo Costa.
A máfia no bom sentido não dorme, e está atenta a todas as movimentações! Parabéns máfia....
É o nosso homem no PTP
O Prof. Hélder Spínola irmão de Victor Freitas do PS, vai apoiar o Bloco de Esquerda, porque não acredita em Paulo Cafôfo, e vem os cafofianos pra aqui pedir o voto no prof.mentiras. Se os da casa e familares não aceditam no Paulo Cafôfo quem somos nos simples eleitores para acreditar numa pessoa que mente com todos os dentes que tem na boca?
É vê-los saltitar a cada época de caça. Gente que muito berra mas não tem verticalidade..
Os lambe-botas é que têm verticalidade!
Ao menos têm sempre o mesmo comportamento.
Dioniso, parabéns do teu amigo do Porto Santo que sabes bem quem é...brasil
Ei que vai uma salada por aqui.
Enviar um comentário