Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de junho de 2019


TAP mantém tarifas do desporto

PSD regozija-se mas não esquece
atitude prejudicial contra a Madeira


1.    Ainda que o PSD/Madeira se regozije pelo facto da TAP ter recuado na proposta absurda e totalmente inaceitável que havia apresentado para as tarifas destinadas ao desporto – na base de um modelo que iria prejudicar, gravemente, os desportistas madeirenses – não deixa de ser grave esta atitude compulsiva e permanentemente prejudicial para com a Madeira e o Porto Santo.

2.    A Região – tanto através do Governo Regional quanto do PSD/Madeira – manifestou-se, de imediato, contra uma decisão que se sabia impraticável e que, desde a primeira hora, veio confirmar a falta de rumo, de estratégia e de planeamento de uma Companhia que, sendo maioritariamente detida pelo Estado Português, mais uma vez tinha a intenção de desrespeitar e lesar os cidadãos madeirenses e porto-santenses.


3.    O PSD/Madeira considera, assim e após mais esta encenação do dito por não dito, que esta gestão desastrosa da TAP – evidente a vários níveis e não apenas neste caso – exige uma intervenção urgente daqueles que, no Governo da República, se dizem responsáveis pela mobilidade de todos os portugueses, independentemente destes viverem no território continental ou nas ilhas.
4.    Lamenta-se, aliás, que, perante aquilo que tem sido um ataque permanente aos interesses da Região – que tem vindo a ser progressivamente afetada não só pelos preços praticados por esta companhia como pela falta de sensibilidade para o que, supostamente, deveria ser considerada a continuidade territorial dentro do próprio país – o Governo da República se mantenha em silêncio, numa atitude alheada e irresponsável que se repudia e que deixa clara a preocupação do Partido Socialista para com a defesa dos nossos interesses.

Pelo PSD/Madeira 
O Secretário-geral
José Prada

11 comentários:

Anónimo disse...

E assim se resolveu com o pontapé de saída do Nacional que liderou e esteve presente na reuniao com a TAP.

Anónimo disse...

08.16,
Pois...deve ter sido por isso!

Anónimo disse...

E lá vamos nós cidadão comum ter de pagar preços exorbitantes para estes desportistas poderem ter todas as vantagens possíveis e imaginárias tais como preços fixos e ficarmos nos Aeroportos com o Talão de embarque na mão para eles poderem viajar em grupo assim como por vezes as nossas malas ficarem para outros voos dando prioridade a estes.
Na Madeira existem cidadãos de 1. e de 2. categoria.

Anónimo disse...

Já faltava o alma de escravo.
Sempre cramando, sempre cramando.

Anónimo disse...

Quem é que mandou o PSD e o CDS privatizar a TAP? Agora vêm com comunicados chorar sobre o leite derramado? Peçam contas ao Passos Coelho e ao Paulo Portas!

Anónimo disse...

20.52,
Então o Costa o Mentiroso não fez a reversão? Então não serviu para nada?
Ou também foram o Passos e o Portas?
O fanatismo é uma triste coisa.
Até um socialista madeirense que escreve no DN apresentou queixa da TAP ao provedor europeu. Ao menos defende os madeirenses, ao contrário de ti que com essa alma de escravo abre as pernas a tudo o que nos querem impôr.

Anónimo disse...

O Costa deveria não subscrever o aumento de capital na TAP para que a mesma volte aos moldes da privatização inicial vendida pelo PSD/CDS e da qual Albuquerque e o PSD-M muito aplaudiram na época.

Anónimo disse...

11.57,
Devia era vender a parte do Estado.
Uma vez que tem maioria e não manda nada, o melhor é vender.

Anónimo disse...

19.28
optimo. Seria uma boa oportunidade para o Governo Regional juntamente com os Donos Disto Tudo adquirirem e assim mandarem na TAP a seu belo prazer. Ir buscar os turistas ao seu País emissor.

Anónimo disse...

23.59,
Seria uma boa ideia. Fala com o Mentiras, como ele lá tem o funcionário do DDT, pode ser que queira o negócio.

Anónimo disse...

17.38
Na comissão de gestão indicada pelo Governo assim como os administradores não executivos os mesmos deveriam ser indicados pelo PSD-Madeira que é aquele que governa a Região e é o maior mercado nacional para a TAP.