Powered By Blogger

sábado, 15 de junho de 2019


TRÂNSITO: CAMÂRA PAGA PARA NÃO RECEBER!


Jacinta Raquel Nunes

A gestão de tráfego no Funchal é um dos maiores desastres do consulado Cafôfo/Gouveia, com a devida vénia ao verdadeiro cônsul,  o cubano. Existem as obras infindáveis, o fecho de ruas e de faixas centrais à fluência urbana, que nunca deviam ser encerradas sem a correspondente existência de parques de estacionamento que o compensem e permitam a circulação pedonal em horário de trabalho na baixa do Funchal, tivemos a colocação de estacionamentos rotativos em desrespeito ao PAMUS que a própria Câmara tinha aprovado semanas antes. 
De tudo um pouco. Temos também uma empresa de gestão de estacionamentos que não tem certificação de fiscalização, e uma Câmara que insiste na criação de um aborto chamado Polícia Municipal. 
O resultado são semáforos intermitentes, colisões diárias de veiculos, temporizadores de semáforos imprevisíveis, uma experimentação permanente. E temos também um estacionamento rotativo, linhas azuis , que ninguém paga. E que deixa de ser rotativo. 
Que faz a Câmara? paga à PSP mais um serviço para multar os infractores. 
Já pagava à PSP para se substituir aos semáforos ineficazes perante o caos de tráfego criado pelas medidas camarárias, já pagava para os agentes da polícia ficarem nas passadeiras da Fernão Ornelas impedindo os pedestres menos atentos às diatribes do município, e agora para carregar nos condutores. 
Uma despesa que a Câmara não recupera, já que o dinheiro das multas não reverte para o município. 
E quem paga à PSP? a Frente Mar ou o município? Até quando vai a Câmara pagar as contas da empresa falida e albergue de tachos?





2 comentários:

Anónimo disse...

oh JACINTA … O trânsito flui melhor com os SEMÁFOROS INTERMITENTES!!!...só os ASELHAS é que pensam o contrário !!!

Anónimo disse...

Nivalda era bom voltares a Escola de Condução e reaprenderes o Código de Estrada.

Quanto a multas pela PSP isto é que é uma mina para o Governo Regional que vai gamar todo este dinheiro e nada contribui para o bem da PSP. Esta importância deveria ir para os cofres da Camara e da PSP e não o governo regional ficar com ela visto não gastar um chavo com a mesma pois a PSP sobrevive e é paga pelo GOVERNO CENTRAL DO COSTA E DE LISBOA.