Powered By Blogger

sábado, 29 de junho de 2019



JPP DÁ 15 DIAS À PONTA OESTE 

PARA FORNECER CONTRATO DE CONCESSÃO



 O JPP esteve, hoje, na Ponta de Sol em contatos com a população local, nomeadamente junto ao Palacete dos Zinos, agora concessionado à Tecnovia.  
“Viemos ao Lugar de Baixo acompanhados pelos moradores para chamar a atenção para duas questões que estão a preocupar a população, sabemos que existe aqui uma situação de injustiça, que tem a ver com a legitimidade do uso da capela edificada neste espaço e nós, em nome da representação da população, também estamos preocupados. Esta capela é uma conquista do povo do Lugar de Baixo e uma conquista das populações.”

Élvio Sousa afirma que o Solar dos Zinos está em vias de classificação, ou seja, “qualquer obra realizada neste espaço requer uma autorização do Governo Regional, nomeadamente da DRC (Direção Regional de Cultura) e por sua vez da Câmara Municipal da Ponta do Sol. “Nós suspeitamos que a DRC não tenha emitido um parecer favorável para esta situação. Por isso, para não haver duvidas quanto à legalidade da situação, vamos dar 15 dias à Sociedade de Desenvolvimento para nos dar o contrato de concessão para que seja possível averiguar esta situação da melhor forma possível, e verificar se a lei foi respeitada. A partir daí e na posse da documentação agiremos em conformidade, mas uma coisa é certa, não abandonaremos a população do Lugar de Baixo.”
“Não está em causa a utilização do espaço, mas sim o acesso livre e legitimo do povo do Lugar de Baixo à capela, uma situação que para clarificar foi arrendada por 1100 euros por mês, um preço inferior a um aluguer de um apartamento no Funchal”.


JPP

22 comentários:

Anónimo disse...

O Élvio se lhe derem toda a papelada que ele pede, qualquer dia precisa de um armazém para guardar tanto lixo.
Depois das eleições, faz uma queimada.
E fala grosso. Dá15 dias senão agarrem-me ou faço uma desgraça.

Anónimo disse...

Este PSD tem no seu ADN o desvirtuamento do Património e aqui até deixaram fazer um Poço num Palacete a quem dão o nome de Piscina.
O Povo da localidade e não só tem de se revoltar contra este atentado que irá desvirtuar toda aquela zona e arredores.
Eles comem tudo... tudo!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Já não bastava rebentar e destruir Património como nas Ribeiras do Funchal agora vão destruir em toda a Ilha.
A epidemia da corrupção grassa pela sociedade e pela cultura e se expande a toda a Madeira numa complacência tremenda.
Este PSD tem e está a destruir a Madeira dos nossos antepassados e encastelar os Madeirenses.

Anónimo disse...

Os arrendatários tentaram adquirir terrenos vizinhos com o intuito de criar estacionamento e anexos mas viram-se confrontados com os seus proprietários pois não estavam na disposição de os vender pelo preço da uva mijona como fez o governo regional de Albuquerque.

Anónimo disse...

E o povo vai revoltar-se contra uma piscina? E em que é que isso destrói o património?
É com cada imbecilidade que a até magoa o cérebro.

Anónimo disse...

Na Madeira existe uma grande promuscidade entre o Governo Regional e os Donos Disto Tudo. Aqui na Madeira tudo se vende tudo se arenda e tudo se transforma.
Os Donos Disto Tudo são os Grande Empresários neste caso a Tecnovia que todo o Mundo sabe quem é o seu dono invisível e o Governo Regional que é o mesmo partido que nos desgoverna há mais de 40 anos e julga que a Madeira é deles quando eles deveriam se mentalizar que estão na governação não para se servir mas para servir o povo que os elegeu.

Anónimo disse...

Força verdinhos
Realmente este blue é um espectáculo em negociatas e concursos
Calculem um cubano chegado de mota d`água a uma ilha africana, o tapete vermelho que lhe foi posto
Espero que 90% dos madeirenses fiquem em casa e que os outros 10% sejam favoráveis ao Gil e à Raquel

Anónimo disse...

Este PSD anda a fazer Cagadinha da grossa por tudo quanto é sitio.
Entrega tudo aos privados e trata de arrendar todos os espaços da Ilha. Tem o ADN do partido a nível nacional que ao final de uma triste tarde privatizou a TAP tendo o PSD-Madeira se rejubilado com esse ato e agora vem reclamar junto do Costa.
Não arendam os próprios Pais porque muitos já não os tem.

Anónimo disse...

Ainda bem que há investimento.
Com o as 21.29 e 21.52, ainda estávamos na idade da pedra.

Anónimo disse...

12.24
Deste investimento: NÃO OBRIGADO!
Isto é Destruição do Património Regional entregue aos Patos Bravos da Região.
A Ponta do Sol e o Lugar de Baixo dispensa estes abutres e o considera: Persona e Investimento NO GRATOS.
Aqui não queremos Lanchas a destruírem as nossas localidades e poluir o ambiente. Já não nos faltava a Celebre Marina agora veem com uma tontice destas. Este Governo e este PSD destrói as nossas vivenças.

Anónimo disse...

Dá-lhes JPP e desmascara publicamente esse salteadores e corsários que vão pela Ilha submeter as suas vontades aos povos que por lá habitam tirando aquilo que é dos mesmos e fazendo de Robin dos Bosques ao contrário pois estes tiram da população pobre e humilde para darem de bandeja aos ricos e senhores da Madeira com quem co-habitam.

Anónimo disse...

13.38,
Deste investimento sim.
Em que é que destruiu património regional? Podes explicar?
Todos os investimentos são gratos, desde que cumpram as normas.
A tua "vivença" deve ser à sombra de uma bananeira.

Anónimo disse...

17.21
Este investimento não veio acrescentar nada antes pelo contrário veio desfigurar um Palacete construído nos inícios do sec 19 em que lhe deram a pior das hipóteses possiveis.
Este investimento não cumpre com as normas esteve embargado e retomou a sua destruição.
Sim - felizmente temos por cá banana e da grossa que poderá satisfazer as necessidades (comíveis) de alguém.

Agora querem restringir o uso da Capela aos paroquianos e já queriam se assenhorar da Sacristia que foi um legado deixado a população pelos donatários do mesmo.

Anónimo disse...

O Lugar de Baixo e a sua população foi e é muito martirizada por este governo e basta apenas revelar o seguinte:
- Estrada que era de acesso local transformada em setor da Via Expresso saturada de transito e com muito perigo para os seus residentes que a qualquer deslize chocam com as viaturas em velocidade elevada e na época balnear cria um engarrafamento astronómico que vai desde a Ponta do Sol a Ribeira Brava.
- Lagoa única e importante onde as Aves Migratórias fazem o seu habitat provisório aquando da Travessia Atlantica deixada ao abandono.
Será que a Sra Secretaria do Ambiente sabe da existência desta Lagoa e da sua Utilidade? Bom seria os técnicos lhes dar conhecimento da existência da mesma.
- Marina onde se espatifou muitos Milhões de Euros e que hoje totalmente destruida onde impera o Tapume que bloqueia cerca de 1/3 da visão ao Mar para toda a população residente e aquela que circula constantemente. Tiraram-nos a visão a uma parte marítima.
- Cerca de Metade da Area utilizável é ocupada nos seus extremos por serviços Governamentais onde se encontram os melhores terrenos parecendo o Governo o Latifundiário e os Residentes os seus Colonos.
- Aquando da época balnear em que transforma esta bela zona num caos transitável foi PROMETIDO (Não é só o Costa que promete e dizem não cumprir - também estes fazem de cara descarada a sua população e não cumprem) pelo Vice-Presidente a doação a população através da Camara Municipal que trataria da sua beneficiação e restauro de uma Estrada que serve a Fruticultura e se transformaria em Estrada Secundária que muita utilidade traria a sua população.
- Continuação da Estrada Sto António que circunda o Palacete ao Concelho da R Brava através de Ligeira Ponte e não concretizada.

Muito haveria ainda por dizer e pelo atras exposto a população desta Localidade está FARTA desta Governação e diz. B A S T A

Anónimo disse...

19.23,
Se esteve embargado e prosseguiu, é porque cumpre as normas.
E não será pela construção de uma piscina que o património é destruído. Pelo contrário.
Se a capela está no espaço concessionado, tem restrições, como é óbvio.
Mas não estou a ver o concedente proibir a população de lá assistir às celebrações que se realizem.

Anónimo disse...

09.25
Nesta terra e com este governo do PSD tudo é possível indo contra todas as normas que foram transmitidas e concedidas pelos donatários do Palacete.
A autonomia apregoada pelo PSD está em manter o gamanço e sustentar os barões desta pocilga que por sua vez alimentam com dinheiros públicos.

Anónimo disse...

12.48,
Deves ter uma doença qualquer na vista. Vês tudo enviesado.
Se és ressabiado contra o PSD é lá problema teu.
E o que é que temos a ver com isso?

Anónimo disse...

São estes salteadores e corsários da atualidade enviados pelo Governo Regional no Funchal que nos vem retirar o modus-vivance.
Mas atenção que as pessoas da Ponta do Sol são gente de fibra e nem tudo poderá correr como planeado.

Anónimo disse...

O modus-vivance é da Viviane ou da Venância?
Coitado do modus. A coisa não saiu como planeado.

Anónimo disse...

Deverá ser de alguma lancha em visita a comunidade.

Anónimo disse...

Deve ser. Só não sei é se será Viviane ou Venância.
Só o modus poderá dizer.

Anónimo disse...

Deverá andar a procura do belo fruto que é produzido na localidade e não encontra noutro local.