Powered By Blogger

domingo, 16 de junho de 2019

BE na Festa da Cereja



Paulino Ascenção no Jardim da Serra 
pede mais apoio à agricultura




O Bloco de Esquerda visitou esta manhã a festa da cereja no Jardim da Serra, Paulino Ascenção considerou importante valorizar a produção agrícola regional, a produção de cereja em particular. É necessário apoiar a agricultura como forma de manter a ocupação dos terrenos agrícolas, preservar a paisagem e reduzir a importação de produtos alimentares. A paisagem é o nosso maior ativo turístico. A atividade agrícola é essencial também para preservar usos e costumes, a nossa identidade cultural.

Neste ano eleitoral vemos o Governo Regional a distribuir apoios em todas as direções: são cheques aos agricultores, cheques prenda a ajudantes domiciliárias, almoçaradas na Quinta Vigia para funcionários públicos. As festas temáticas por toda a ilha têm toda apoios reforçados doGoverno este ano eleitoral. Isto não é governar, essas ações do Governo não resolvem nenhum problema. Isto é tentar iludir as pessoas, querer tapar com a peneira o facto de ter sido um desastre a governação destes quatro anos.
Quem se depara com a oportunidade deve receber e fazer bom proveito, mas não se deixe levar por isto. Enquanto uns recebem 100 ou 500 euros, outros recebem milhões, os mesmos do costume, para obras duvidosas, que vão originar mais dívida para todos pagarmos.
Por muito jeito que dê agora algumas centenas de euros, isso não garante que vá haver emprego para os nosso filhos , e isso é que deve preocupar-nos na hora de votar. A geração que esta a acabar os estudos agora, acaba por emigrar, não encontra aqui futuro.
Os filhos dos empresários de sucesso da “Madeira Nova”, que enriqueceram a comer na manjedoura do Orçamento Regional, esses tem o seu futuro garantido, mas a maioria de nós não.
Precisamos de um Governo que governe para o bem de todos e não só para alguns e o Bloco de Esquerda quer romper com as políticas do PSD e fazer a mudança necessária para termos uma Madeira para todos.


BE

3 comentários:

Anónimo disse...

Só faltou o Paulino pedir liberdade para as cerejas mas também com o Trancoso e o Almada a lhe morderem os calcanhares,não vai lonje

Anónimo disse...

Será que os jovens deste partido sabem bem o que estão a fazer. Penso que não!

Anónimo disse...

este se não tivesse trazido uns quantos do funchal não tinha ninguém para falar , enquanto o Miguel não faltava gente para o cumprimentar e tirar selfies