Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de junho de 2019



Conclusões do Conselho do Governo


13 de junho de 2019



O Conselho do Governo, reunido em plenário, tomou as seguintes resoluções:

- Aprovar a atribuição de uma comparticipação, no valor de 60 mil euros, ao Madeira Andebol, SAD, visando cobrir os custos extraordinários da participação da equipa nas diversas eliminatórias e na final da Taça Challenge, designadamente o acréscimo de deslocações e estadas advindas do seu percurso vitorioso até à final da mesma.
O apoio abrange também a instalação de condições logísticas exigidas pela Federação Europeia de Andebol para disputa da 1ª mão da final da competição e que permitiram a realização da mesma na nossa Região.

Esta decisão assentou ainda no facto da participação europeia do Madeira Andebol, SAD, na edição da Taça Challenge da época 2018/10 não ter sido objeto de apoio no âmbito do Plano Regional de Apoio ao Desporto.
- Aprovar a aquisição, pelo valor global de 1.410 euros, de uma parcela de terreno necessária à obra de “reconstrução da Estrada Regional 102”, que liga Camacha a Santo António da Serra.
- Autorizar a expropriação, pelo valor global de 2.100 euros, de uma parcela de terreno necessária à empreitada de “Construção da E.R. 101, entre a Calheta e os Prazeres – Troço Estreito da Calheta/Prazeres – 2º Fase”.
Presidência

16 comentários:

Anónimo disse...

No dia 31/05/2019 o PSD-Machico disse:
- O Transportes públicos são recursos fundamentais para a atividade económica do Municipio de Machico. Uma Grande Cidade deverá ter para melhor organização e efetividade do serviço de Transporte Público um CENTRO DE AUTOCARROS como é exemplo o da Cidade de Machico construído pelo PSD e que promove um melhor conforto e organização do Serviço Público.

Que dizer em relação ao Funchal Cidade Capital onde residem mais de metade da população Madeirense e de onde partem todos os Autocarros para os Municípios da Ilha incluindo os de Machico.

Será que temos na Ilha 2 PSD: um Psd-Machico e um Psd-Madeira.
Durante este mandato os renovadinhos do PSD-M nada fizeram e nada planearam para a Construção de uma infraestrutura de grande utilidade pública como afirmam ser tanto em Machico como noutras Cidades do País e da Europa.

PSD - Uma Vergonha Regional a ser mandada embora em Setembro para bem de todos os Madeirenses.

Dinheiro para desbaratar e espatifar noutras coisas de menor utilidade eles tem mas para isto não.

Anónimo disse...

12.05
Dá-lhes forte e feio que eles não fazem patafina de nada e apenas querem andar a distribuir o dinheiro que nos roubam nos impostos.

Anónimo disse...

Patafina é o contrário de...patagrossa, certo?

Anónimo disse...

GRANDE HOMEM
GRANDE MÉDICO
GRANDE SPORTINGUISTA

Anónimo disse...

ó das 23.35
Aí está o mal na terceira frase. Por isso o Hospital está como está e não anda para a frente. lá vão mais uns 18 anos.

Anónimo disse...

Ó das 16.03,
Numa coisa se vê que não percebes nada do assunto.
Como médico, Pedro Ramos criou um excelente centro de simulação em técnicas de reanimação, fez imenso na traumatologia, no socorro, e foi um excelente director da urgência.
Basta falar com médicos e enfermeiros.
Mas às tantas para ti, a culpa do Sporting não ser campeão há não sei quantos anos é do...Pedro Ramos!

Anónimo disse...

16.03
Desculpe mas você ainda acredita no Pai Natal.
Onde o Governo Regional arranjaria metade ou seja cerca de 170 milhões para a construção do Novo Hospital. Teria de ser o Costa a dar um AVALE e com o previsto incumprimento teria de ser Lisboa a pagar na totalidade. Para não falar nas contas e nos orçamentos martelados pois este governo já deu imensas provas disso escondendo dividas.
Para o Novo Hospital a Madeira construía e Lisboa pagava depois da verificação a lupa das despesas pois o valor do orçamento está empolado para Lisboa com metade pagar na prática a totalidade do mesmo.

Anónimo disse...

19,54,
Ainda bem que não és governante, porque desconheces para que serve o orçamento, e a forma de dividir o investimento nos diferentes exercícios orçamentais da duração da construção.
Mas na tua cabeça mentecapta de alma de escravo, coisas simples não entram.

Anónimo disse...

21.40
Homem diz-lhe que é pago as prestações mas queremos que o Governo Central nos mande na totalidade e sermos nós a dar o seu destino.
Agora espero é que não aconteça como na Lei dos Meios onde os Muros de Suporte das Ribeiras ainda estão para reconstruir e parece que ainda não vai ser neste mandato o que nos vai custar alguns votos.
Mas quem é que diz isso ao Albuquerque! So se for o de Regeiras.

Anónimo disse...

00.20,
Andas a leste destas coisas.
O que ficou decidido entre os governos da república e regional é que o hospital como PIN teria uma comparticipação do Estado em 50%.
Ninguém falou na totalidade. Isso deve ser uma alucinação tua.
Por falar em Lei de Meios seria importante que o governo da república desbloqueasse o que lhe falta pagar. Daria para os muros e ainda sobraria.
Informa-te antes de escreveres. Dirias menos asneiras.

Anónimo disse...

12.06
Parece que o valor total do Novo Hospital está demasiado empolado no montante divulgado de 340 milhões. O seu custo real deverá andar por metade ou seja pelos 170/200 milhões que é praticamente isso que o Costa vai enviar.
A teoria de Albuquerque e do PSD é praticamente essa e com o dinheiro vindo dará para a construção na totalidade e assim sendo a Madeira praticamente não gasta nada.

Temos vários exemplos de contas e obras empolada tais como:
- A Rotunda das Figueirinhas a Famosa por ser a Rotunda UM MIHLÃO que é praticamente isso que vai custar ah Região e será entregue ao Ex-Patrão AFAVIAS (Hum...) quando a Camara Municipal de Sta Cruz vai construir uma bem perto e quase nas mesmas circunstancias pois em ambas o nível do terreno é plano por apenas 300 MIL.
Isto é o que é ser Poupadinhos e com responsabilidade.

Para o PSD-M o Novo Hospital será o Negócio do Século onde irão encher o Gamelão para dar as suas Aves de Rapina.

Anónimo disse...

16.02,
A tua alma de escravo vendido a Lisboa, não te permite discernir as ideias.
Ora, como sabes quanto custará o novo hospital, deves ser conhecedor do projecto ao pormenor, deves já apresentar queixa no MP.
E, diz já ao teu amo Costa o Mentiroso, para que ele ainda possa pagar menos.
Assim pode ser que ganhes um tacho. Já que és um vendido, vê se aproveitas, que por cá vais ter pouca sorte.

Anónimo disse...

16.02
Boa essa da Rotunda das Figueirinhas.
Verdade.... Verdadinha e até um cego consegue ver essa discrepância.
Curioso que foi entregue ao AFAVIAS. Os futuros almoços e jantares terão de ser pagos.
Dá-lhes JPP e desmascara essa gente ruinosa.

Anónimo disse...

Os verdinhos vão perder S. Cruz em setembro.
Estão-se agarrando a tontices como estas e outras, como a posse dos terrenos da Cancela que o tribunal já decidiu que é da região, como forma de esconderem acsua total ineficácia na câmara.
Mas o povo já não vai nessas tretas.
Então nas zonas altas do concelho já nem os querem ver.

Anónimo disse...

Da 16.02
Acho muito bem o JPP desmascarar esta camarilha de corruptos e talvez seja o único partido a fazer isso na Região. Deus vos de forças para mostrar aos Madeirenses como esta gente governa a Madeira.

Anónimo disse...

Força verdinhos, até a derrota final.