Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de março de 2012

Delírios da Madeira Nova



Praça de táxis com viaturas luxuosas do governo

O passeio da Avenida do Mar junto ao edifício do parlamento parece uma praça de carros de aluguer T, mas na realidade o que ali encontramos nestes dias de discussão orçamental é uma frota oficial de luxo que atrai os turistas para fotografar o inusitado quadro e não para encomendar qualquer corrida ao Pico dos Barcelos ou ao Monte. Mais concorrência desonesta aos profissionais do volante, não.
Esta manhã foi assim. Os passageiros do "Aida" boquiabertos com tal espectáculo, muito surpreendidos, depois de informados do que se passa, com a prosperidade de uma ilha tão pequena quando em Inglaterra os pobretanas dos ministros andam de autocarro ou vão diversos deles no mesmo automóvel para o trabalho.
Ainda ontem, mostrámos aqui o carro do secretário dos Assuntos Sociais, Jardim Ramos, fotografado depois de uma longa viagem desde a Secretaria regional (Rua das Hortas) até ao parlamento (Avenida). Hoje havia mais. E o que mais deliciava os madeirenses que formavam bichas ao sol para o autocarro era aquele cenário completo, de chapa brilhante, dísticos metálicos, bandeirinha a esvoaçar e motoristas de fato escuro, conversando em grupo, fazendo hora. Os utentes dos horários a pagar Mercedes e BMW's para os nossos governantes e obrigados a viajar com passe, amontoados no calor de 40 e tal pessoas.
Mais difícil do que o trajecto de Jardim Ramos foi o de João Cunha e Silva. O carro da vice-presidência também ajoujava ali sobre o passeio depois de uma deslocação de desfazer os ossos do vice, com início na Avenida Zarco e términus na Assembleia, mas atenção aos sentidos proibidos. O presidente municipal Miguel Albuquerque não deixa o vice descer de automóvel pela Sé abaixo, antes obriga o delfim rival a viajar aqueles longos metros até ao teatro, descer à marginal e andar mais uns metros acrescidos, porque é preciso ir à Casa da Luz contornar a Cicciolina autonómica antes de finalmente estacionar ao pé da Guarda Fiscal e da Assembleia. Uhf!
Os tipos da Troika têm de vir aqui aprender o que é poupar em tempo de crise, para pastarem com o nosso espírito de sacrifício no nariz dos arrogantes gregos.

Espectacular frota para governantes que não têm nada
para governar. Que faria se governassem mesmo!

Sem comentários: