Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de março de 2012

Notícias do Apolo

RTP-M VISITADA

* Anda por aí um administrador da Radiotelevisão, aquele que tem o pelouro das ilhas. Percorreu o Centro Regional a ver os diversos departamentos, participando depois numa reunião qualquer presumível e logicamente com os responsáveis locais da TV estatal.
O curioso é que o novo director do Centro Regional dos Açores também se deslocou ao Funchal, para acompanhar o referido vogal da Administração.
A conversa que tratou deste assunto no Apolo não foi conclusiva: fiquei sem perceber se andam a tramar a questão da TDT (para quem não sabe, em tempos a RTP-M esteve para servir de cobaia da televisão digital terrestre no país). Ou se planeiam encurtar ainda mais os períodos de emissão diária da RTP-M. Ou se ainda não estão satisfeitos com as rescisões mais ou menos compulsivas de trabalhadores com muito para dar ainda. Ou simplesmente se finalmente estão dispostos a deixar fazer televisão quem é capaz disso, ou seja, os profissionais da casa.

* A mesma conversa tergiversou para uma história de processos de despedimento em curso já engendrados na direcção anterior e tonificados pelos actuais chefes directores, ávidos de mostrar serviço ao CA. Arranja-se uma teoria de faltas injustificadas e toca a processar. Aguardemos.

DO IDRAM PARA O PATRIMÓNIO

* Uma das mexidas mais espectaculares das grandes mudanças da política antiga para a pobretanas política 2012 está na extinção do IDRAM. Aí está mais uma das unidades que tombam ruidosamente do castelo de cartas construído pelo "rei das Angústias", ao longo dos tempos. Muitos dão foguetes, porque se acabam tantas jogadas de arrepiar ao abrigo da ensandecida política desportiva da Madeira Nova.
Convinha porém, antes de apanharem as

canas, tentarem saber para onde vão os titulares do

defunto órgão. Como, senhores? Para o Património?

Devem estar a brincar, dizem alguns, assustados. Mas isso é pior a

emenda do que...

Não pesco do assunto e não sei de que lado andam as

razões. Só sei que, também em política, quem ri por

último ri melhor. E nós

a pagarmos a factura.



2 comentários:

Ana Borges disse...

Bom dia Luís Calisto
A RTP-M precisa de uma Direcção à altura e especialmente de um Director que perceba alguma coisa de comunicação social.
Faz todo o sentido que a reunião tenha sido para falar de tudo menos de comunicação social, emissões diárias dos Centros Regionais ou mesmo da TDT.
A gestão financeira passa por despedir os bons funcionários e manter os lacaios e lambe botas.
A minha esperança é que o Ministro Miguel Relvas, demita esta direcção. Pelo menos é isso que tentarei fazer-lhe chegar aos ouvidos :-)))))))

Luís Calisto disse...

Subscrevo o seu comentário a 100%, Ana Borges.
LC