RTP-M VISITADA
* Anda por aí um administrador da Radiotelevisão, aquele que tem o pelouro das ilhas. Percorreu o Centro Regional a ver os diversos departamentos, participando depois numa reunião qualquer presumível e logicamente com os responsáveis locais da TV estatal.
O curioso é que o novo director do Centro Regional dos Açores também se deslocou ao Funchal, para acompanhar o referido vogal da Administração.
A conversa que tratou deste assunto no Apolo não foi conclusiva: fiquei sem perceber se andam a tramar a questão da TDT (para quem não sabe, em tempos a RTP-M esteve para servir de cobaia da televisão digital terrestre no país). Ou se planeiam encurtar ainda mais os períodos de emissão diária da RTP-M. Ou se ainda não estão satisfeitos com as rescisões mais ou menos compulsivas de trabalhadores com muito para dar ainda. Ou simplesmente se finalmente estão dispostos a deixar fazer televisão quem é capaz disso, ou seja, os profissionais da casa.
* A mesma conversa tergiversou para uma história de processos de despedimento em curso já engendrados na direcção anterior e tonificados pelos actuais chefes directores, ávidos de mostrar serviço ao CA. Arranja-se uma teoria de faltas injustificadas e toca a processar. Aguardemos.
DO IDRAM PARA O PATRIMÓNIO
canas, tentarem saber para onde vão os titulares do
defunto órgão. Como, senhores? Para o Património?
Devem estar a brincar, dizem alguns, assustados. Mas isso é pior a
emenda do que...
Não pesco do assunto e não sei de que lado andam as
razões. Só sei que, também em política, quem ri por
último ri melhor. E nós
a pagarmos a factura.
2 comentários:
Bom dia Luís Calisto
A RTP-M precisa de uma Direcção à altura e especialmente de um Director que perceba alguma coisa de comunicação social.
Faz todo o sentido que a reunião tenha sido para falar de tudo menos de comunicação social, emissões diárias dos Centros Regionais ou mesmo da TDT.
A gestão financeira passa por despedir os bons funcionários e manter os lacaios e lambe botas.
A minha esperança é que o Ministro Miguel Relvas, demita esta direcção. Pelo menos é isso que tentarei fazer-lhe chegar aos ouvidos :-)))))))
Subscrevo o seu comentário a 100%, Ana Borges.
LC
Enviar um comentário