Powered By Blogger

domingo, 25 de março de 2012

Cultura, Culturas

ÚLTIMA PLANTAÇÃO DA ÉPOCA



O Professor Raimundo Quintal conta um dia especial desta época ecológica:

"Foi com tempo fresco e até com uns chuviscos que a Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal realizou a última jornada de plantação da época 2011 – 2012.
Entre os 74 voluntários, que plantaram cerca de 1000 plantas de espécies indígenas da Madeira, estiveram colaboradores do Diário de Notícias e familiares, um grupo de funcionários da Coca Cola e 5 elementos da empresa  de jardinagem “ETS FERNANDES et FILS”. O proprietário desta empresa francesa é o nosso conterrâneo José Fernandes, que através da Internet acompanha o trabalho da Associação e fez questão em dedicar um dia das férias em prol da recuperação da floresta nas montanhas da sua ilha.
Agora, para que as jovens plantas não morram à sede, teremos de empenhar-nos na irrigação e na manutenção das caldeiras. E é o que vamos fazer de Abril a Setembro.
O início da época de plantação 2012 – 2013 está programado para Outubro. Até lá será necessário trabalhar muito na produção de milhares de plantas no viveiro da Quinta Jardins do Lago.

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal"

Sem comentários: