Powered By Blogger

domingo, 25 de março de 2012

Politicando

Bruno já reagiu e não capitula, garante o DN

Capa do Díário de hoje, noticiando a "bomba" municipal prestes a detonar na Rua dos Netos e com estilhaços mortais a chegar à Quinta das Angústias.


A resposta às dúvidas aqui colocadas parece ter já surgido: o DN de hoje avança com a bombástica novidade de que Bruno Pereira e demais vereadores eleitos pelo PSD e agora preteridos por Jardim, apostado em voltar a ter mão na Câmara do Funchal, ao mesmo tempo que abre mais uma porta ao Grupo Sousa nas suas influências regionais, apresentarão candidatura independente à autarquia da capital.
Novos ventos sopram a desfavor da prepotência jardinista... mesmo dentro das suas cores.
Começo a crer naqueles que sempre disseram que o trambolhão do ditador começaria pela Câmara do Funchal. É que a candidatura independente, a confirmar-se, terá na fachada um peso pesado fora do gosto de Jardim: Miguel Albuquerque, apanhado pela lei da limitação de mandatos mas totalmente livre para apoiar a sua equipa actual de vereadores, decidida, como noticia o DN, a enfrentar a prepotência das Angústias. Pode assim encarar-se as municipais do próximo ano como as primárias das eleições internas no PSD-Madeira, antes do congresso regional.
De repente, tornam-se possíveis as 100 assinaturas que separam Albuquerque da candidatura que já assumiu à chefia dos social-democratas, contra Cunha e Silva ou mesmo contra o próprio Jardim.

Sem comentários: