Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de março de 2012

Notícias do Apolo

SE NÃO É DE INTRIGAS...


* Seca total - Estreia-se a primavera 2012 e a seca persiste, no céu e no bolso do cidadão.
"É o que digo, das dez até à uma da tarde isto está assim cheio de estrangeiros, factura-se bem, mas depois são alguns madeirenses sem dinheiro sentados aqui." O desabafo do empregado sai com o "documento junto" que é a esplanada soalheira regurgitando de turistas - mas também não há sempre navios no porto como hoje para a casa facturar os "3 mil deles" de que se gaba o "garçon"...
Outra preocupação carrega os espíritos: a greve geral marcada para esta quinta-feira. Uns dizem que os cafés fecham para mostrar a unidade entre trabalhadores, outros que não fecham porque eles (governo e patrões) têm tudo na mão e não vale a pena...
Já não falta muito para cada um decidir por si. Aposto no fiasco, para mal dos nossos pecados.

* Comércio automóvel engata na crise - O desnorte económico-financeiro é reconhecidamente transversal a todos os ramos de actividade e não iliba - bem pelo contrário - as empresas que vivem do automóvel. Dizia esta manhã, na zona dos cafés, um veterano vendedor, de olhar desalentado: "Em três meses, vendemos dois carros novos. Oficinas e peças é que aguentam o negócio, mas, mesmo assim, há empresas do sector que vão despedir muita gente... depois das dezenas que já estão em casa."

* Ainda o "calote" da "Madeira em marcha"- E continua na agenda diária o "dinheirão" que o PSD-Madeira deve aos fornecedores que alimentaram (no verdadeiro sentido do termo) a última campanha do "quem é que não acha". Ouvem-se insistentemente nas esplanadas centrais , até pela proximidade da Assembleia Legislativa, referências a um "calote" monumental que a Fundação Social Democrata, ao que dizem, deixou "pregado" ali para os lados da Encumeada.
"Um sujeito do PSD disse-me que o partido está sem dinheiro, tem muita coisa para pagar, mas..." - contava há bocado um frequentador do café, por acaso militante do Partido Popular. "O tal sujeito é meu amigo, não vou dizer o nome."
Outro compincha estupora: "Estão sem dinheiro?! O que fazem ao jackpot que 'mamam' acolá na Assembleia?!"
O militante do PP retoma a palavra: "Também lhe perguntei isso. E ele explicou que eles têm muitos assessores para pagar."

* Exposição recomendável - Um reformado que vinha de cima desafiou: "Vi agora uma exposição no MadeiraShopping sobre aviação antiga na Madeira. Vale a pena ir lá."
Devo ter sido o primeiro a seguir o conselho. E registei.






Sem comentários: