Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de março de 2012

Madeira ao Vivo

Era para deixar passar, mas não passa

17 DIAS DEPOIS, A CANDIDATURA DE ALBUQUERQUE...

Fui surpreendido hoje com televisões, rádios e jornais numa azáfama maluca falando sobre o avanço de Miguel Albuquerque para a sua candidatura à liderança do PSD. Como se fosse uma novidade. Um terramoto noticioso que me deixou perplexo. Agora mesmo foi o telejornal regional.
Ora, os seguidores deste blogue certamente se lembram do que aqui apresentámos há nada menos de 17 dias. Só para recordar, olhemos para esta reprodução de 12 de Março, neste blogue. Sim, 12 de Março:


Depois desta notícia, alguém achou de xingar este vosso amigo a respeito dos propósitos da dita notícia. Então, passei a receita adequada, conforme apontamento de 14 de Março que podemos ver a seguir:



Dias depois, novo artigo sobre o mesmo assunto, então já velho, conforme os leitores do blogue sabem. Repare-se que nessa peça (agora a seguir) meti um pouco de água por considerar João Cunha e Silva mais perto do apoio de Jardim do que Manuel António, na futura disputa com Albuquerque. Vejamos:





No dia 23 de Março, ainda coloquei esta peça que segue:



Depois de mais de duas semanas a noticiar conforme documentos juntos, deparo-me hoje com este frenesim na generalidade da comunicação social. Obviamente que este blogue não tem a pretensão de ser visto por leitores em massa, nem por sombras. Ou por jornalistas. E não anda em disputa com os media pelas notícias ou outro fim qualquer, porque, nesse capítulo, a minha história ficou no passado e os leitores madeirenses é que têm autoridade para dizer se houve algum mérito ou não. Fiz o que pude e agora estou noutra etapa da vida.
Agora, há situações que se verificaram anteriormente, ao longo dos anos, e ficaram impunes, porque não lhes dei importância. O que não pode voltar a acontecer. Um pouco de ética fica bem a todos. O descaramento acaba sempre mal.
Não me passa pela cabeça pensar em citações do blogue, era o que faltava. Tenho visto fazê-lo em relação a outros blogues, mas nem quero ouvir falar disso. Usem o que quiserem à vontade, se quiserem. Afinal, estou aqui para tratar de assuntos sérios mas para me divertir muito também, ao lado dos leitores com perfil semelhante.
Acho errado desprezar as fontes, sejam elas quais sejam, e pelo contrário há que as espreitar. Um pouco de humildade não faz mal a ninguém. Se por acaso alguém interessado passar por aqui, tome como seu, sem ter de esperar 17 dias, outro tema já tratado há dias nesta página - e que reproduzo abaixo - sobre a ultrapassagem de Manuel António a Cunha e Silva. 
Um abraço a todos e não levem a mal o meu desabafo. Os seguidores deste blogue e eu próprio já vamos nas Desertas. 


Sem comentários: