Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de maio de 2012



ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA DÁ LIÇÃO AO LARANJAL ILHÉU



Bagunçada cresce na capoeira da Rua dos Netos: Jardim manda deputados PPD votar contra voto de pesar no parlamento regional e a favor em S. Bento!



Um ilustre madeirense, por cuja morte a maioria política da sua própria terra, social-democrata, negou um voto de pesar em pleno parlamento, foi recordado na manhã desta sexta-feira na Assembleia da República. Todos os deputados votaram favoravelmente um voto de pesar em sentida homenagem ao Professor Doutor João Manuel Martins, durante largos anos juiz em Moçambique.

Sabe-se do porquê da ignóbil recusa protagonizada por vinte e tantos deputados às ordens de Jaime Ramos e Jardim: a ilustre figura em causa, o Doutor João Manuel Martins, era irmão do Padre Martins e do Dr. Bernardo Martins, ambos ex-deputados na ALM em combate incansável contra as prepotências da maioria jardinista.
Então, confundem-se as coisas mesmo em momentos de recolhimento como este. Ofendem-se famílias em nome do capricho de um chefe tomado por irreversível decrepitude.

Um escândalo que não será esquecido, tal como os rostos dos deputados que perpetraram a ignomínia e que mostrámos oportunamente, um por um.
Aos deputados de São Bento, embora não tenham feito mais do que o seu dever, tiramos o chapéu.

De registar o posicionamento incoerente dos deputados eleitos pelo PPD-Madeira, certamente obedientes às estapafúrdias ordens do costume: os regionais votam contra o voto de pesar; os nacionais, a favor.

É o laranjal em marcha!

Sem comentários: