Powered By Blogger

terça-feira, 15 de maio de 2012

Delírios da Madeira Nova


ALMOÇO PARA BARALHAR AUTÁRQUICAS DE SANTA CRUZ



Depois da estrondosa derrota de Savino Correia e demais barões laranja que concorreram aos destinos da Misericórdia de Santa Cruz, muito tem tremido a candidatura daquele deputado à câmara municipal a que presidiu anos atrás. Internamente no PSD, outros elementos se perfilaram, em oposição ao nome lançado pelo grande chefe Jardim - Savino.
Um dos notáveis apontados foi o do eterno presidente do Cruzado Canicense, Maurílio Caires. Ora, quando a situação esmorecia, eis-nos confrontados na Redacção da Fénix com informações e documentos a provar que o caso não morreu. Bem pelo contrário. Neste preciso momento - são 16h03 e veja-se como se produz nesta terra - prolonga-se um bem condimentado e regado almoço na esplendorosa quinta de Maurílio, não arriscando nenhum dos comensais a hora de fecho da cozinha e do bar.





As denúncias que nos chegam em catadupa dão conta de que se trata de um almoço de apoio à candidatura de Maurílio Caires à Câmara de Santa Cruz. O conhecido e profícuo empresário acabou há pouco de discursar, tendo galvanizado a assistência, o que é marca sua, e terminado em apoteose a trautear a música da 'Madeira em marcha' que o nosso companheiro Vasco (o do Galáxia) costume meter entre as frases do grande líder gritadas no Chão da Lagoa.


Maurílio Caires muito apoiado. Bem, o almoço foi em casa dele e estava óptimo, ao que afiançam fontes muito sóbrias.


Não tivemos acesso ao teor da oração de Maurílio. Mas uma das nossas fontes sublinha o facto de ter visto entrar na festa um antigo peso pesado da máquina laranja, António Candelária, que não se sabe se veio do Brasil propositadamente para tomar parte no sugestivo acto público.
Outra presença importante é a do advogado Filipe Silva, 'unha com carne' com o secretário-geral do PSD, Jaime Ramos, e que, assim como Candelária já não faz parte do secretariado da Rua dos Netos, não foi reconduzido como deputado laranja. Dado que, no repasto, também se encontra João Santos, irmão de um antigo secretário regional, não custa admitir que o encontro na referida quinta configura uma reunião de ressabiados dispostos a dar tudo para desestabilizar a cena política regional. Operação a que não seriam estranhos os muitos empresários presentes (a esta hora na sobremesa), personagens de vários ramos incluindo o perigoso lóbi da construção civil. E que, ao que consta, já chegaram a publicar anúncios no perverso 'Diário de Notícias'.


João Santos e Candelária atentos ao discurso do anfitrião.


Estamos a pensar cá na Redacção em fazer um print deste arrazoado para mandar às Angústias, acompanhado pelas comprometedoras fotos, não só para mostrarmos serviço ao chefe mas também em nome do pluralismo da informação - ou seja, no dever de equilibrar as coisas com a imprensa de esquerda e os correspondentes do 'Público' e do 'DN', para não falar da televisão maçónica hoje nas mãos dos Sousas.


P.S. - Acaba de nos chegar uma contra-informação a garantir que não há nenhum almoço de apoio, mas simplesmente uma festa de anos. Trata-se do aniversário do empresário Carlos Teixeira, da Entre-Vinhos.
A mesma informação diz que só apareceram à festa meia dúzia de sócios do Canicense e, quanto a juniores, só um elemento ressabiado com a vida.

Já não sabemos em quem acreditar. Mas, num balanço final, no lugar de Savino Correia não dormiríamos na forma.




Sem comentários: