Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Delírios da Madeira Nova



MOÇÃO DE CENSURA SEM O CENSURADO!


O medo mudou de um lado para outro, mais nada

O chefe já se esquiva, quando ainda tem direito a guarda-costas...


A Oposição anda perplexa com a possibilidade, original, de o presidente do governo a censurar recusar-se à comparência no parlamento durante os debates.
Pois da nossa parte não nos admiramos, francamente, mau grado estarmos perante um exclusivo de todo o mundo democrático: discussão de uma moção de censura sem o principal visado presente. Por um lado... praticamente não fazemos parte do mundo democrático. Por outro, há uma explicação simples para 'justificar' o grande chefe: outrora, a oposição tremia quando sua excelência o ditador entrava no hemiciclo, porque ele, com duas ou três ofensas à irmã de um e ao tio de outro silenciava os adversários até ao fim dos trabalhos; agora, o homem não dispõe desse instrumento escatológico, porque a oposição actual, se ouvir uma indecência, dispara três de rajada.
Aqui, sem querermos tirar méritos aos restantes, não podemos deixar de salientar o decisivo e corajoso trabalho da nova vaga oposicionista - PND e PTP. 

Entrasse em vigor há mais tempo o critério de  Talião e o cavalheiro das Angústias certamente já tinha, ele próprio, partido um pé à cadeira onde se senta todas as manhãs a rabiscar textos para o JM, assinados por 'Luís Alcino'.
Portanto, se ele não vai ao debate, é por cobardia, como aliás já disse o líder socialista Victor Freitas, e não para marginalizar a oposição.

Ódio com ódio se paga...

2 comentários:

jorge figueira disse...

Assim, não caminhando para a prometida Singapura do Atlântico, sempre resta a possibilidade de chegarmos rapidamente ao Haiti do Atlântico. Imitação de Tonton macoute já vamos tendo.

Luís Calisto disse...

Essa do Haiti do Atlântico... não é tão descabida assim!