Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de maio de 2012

BRAVO, CAMPEÃO! HALLA, RONALDO!






O nosso Cristiano festejou esta noite de domingo, no Santiago Barnabéu, o seu primeiro título de Campeão de Espanha. Com a camisola daquele que muitos consideram 'o maior clube do mundo'.
Ao lado dos portugueses Mourinho, treinador, Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho e ainda o luso-brasileiro Pepe, Ronaldo marcou golos à farta, nada menos de 46. Só não foi o melhor artilheiro da prova porque o 'Pulga' Messi esteve endiabrado e averbou um total de meia centena.

Mas a Madeira e Portugal estiveram no Barnabéu. O 'miúdo de Santo António' foi a vedeta do costume no jogo de despedida, contra o Maiorca. Assinou o golo de que precisava para registar um recorde pessoal no campeonato espanhol: fazer golos a todos os participantes naquela espectacular prova de fundo.
Parabéns ao melhor futebolista madeirense, e quiçá português, de todos os tempos! Halla, Ronaldo! Halla Madrid!


El Madrid recoge su Copa en una gran fiesta al grito de "Pipa, quédate"
O capitão Iker Casillas e o sub Sérgio Ramos ergueram o troféu da liga espanhola 2011-2012.



Um renegado na festa

Como se pode ver na foto abaixo, houve um elemento marginalizado na festa do Real Madrid. Ricardo Carvalho caiu em desgraça por ter abandonado impensadamente o estágio da Selecção de Portugal, há tempos, agastado pela condição de suplente no jogo seguinte. Paulo Bento não perdoou. E Mourinho não conseguiu recuperar o jogador no Real. A sua atitude deixara marcas.
Nesta festa, Ronaldo subiu ao palco e ficou junto de Carvalho, mas logo 'fugiu' para junto de Pepe, no outro extremo. A que se juntou, depois, Fábio Coentrão. E depois Mourinho.
Ricardo Carvalho ficou cabisbaixo no seu canto. Um campeão triste. Que não vai ao europeu de países. Marginalizado por ter manifestado coragem de assumir a sua revolta? Sim. Mas não tinha razão. No futebol, há suplentes e titulares. Hoje é de um lado, amanhã no outro. E Ricardo Carvalho errou.
Um final triste para uma carreira brilhante.
Mesmo assim, Ronaldo deveria chamar Ricardo Carvalho ao grupo de portugueses? Bom, Ronaldo é o portador da braçadeira de capitão da Selecção Lusa. Se o fizesse, poderia provocar especulações em vésperas do Europeu. Ou é capitão ou não é.




Sem comentários: