Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Delícias da Madeira Nova



GRUPO RTP-RDP COM QUARTEL-GENERAL... NO BAR DO TEATRO



A RDP sempre primou por se apresentar com identidade muito própria. Directos de todo o lado, sim, mas sem segundas intenções.



Protestam com veemência profissionais ligados à televisão e à rádio públicas e colaboradores directos da Feira do Livro montada na Manuel Arriaga durante esta semana. O caso percorre as redes sociais.
A tenda instalada no recinto da feira para supostamente servir de estúdio nas reportagens da Antena 1 está continuadamente encerrada - garantem informadores irritados com a situação. Não estão a fazer as programadas reportagens? Estão, sim senhor. Algumas. AMas a raiva não é essa. O que está em causa é o que chamam de abuso de poder da parte de quem manda no grupo RTP-RDP, cá na Madeira.
Acusação: a TV está a transmitir da feira mesmo junto ao Bar do Teatro... e a rádio a fazer o mesmo a partir da esplanada do referido Bar. E que tem isso de mal? Tem de mal, dizem os denunciantes, que a ideia que fica é a de que se está a tentar promover comercialmente o Bar do Teatro, a que o director da RTP, Martim Santos, tem ligações desde há muito.
Será mesmo assim?
Convém o assunto ficar esclarecido, porque se notícias deste género se sucederem pelo tempo fora, a TV baterá contra a parede mais depressa do que se prevê.

...Até porque houve mudança na direcção do centro regional e o telespectador não deu por nada. Acontecia o mesmo tempos depois de para lá ter entrado Gil Rosa. Será que, daqui a 3 meses, Miguel Cunha ainda tem apenas 4 horas de emissão no ar, com a 'Madeira sentada' nos estúdios das 7 às 11 da noite, mais aquela repetição de TJ uma hora depois do genérico de fecho?

Não acreditamos que Miguel Cunha caia nesse adormecimento. Porque, se cair, atenção meus ex-companheiros da RDP e da RTP: quando derem por vocês, está tudo a fechar de vez num insensível 'faid-out' sem regresso.





Vamos acordar! Exigimos um centro regional forte que honre a Madeira com uma boa televisão e uma boa rádio!

Sem comentários: