Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Politicando



MIGUEL ALBUQUERQUE PRONTO PARA FALAR NA 'HERDADE CHÃO DA LAGOA'





Ainda se anuncia o jantar dos 'anos do João' para 30 de Junho no 'Lagar' e os operacionais do PPD Jaime Ramos e Jardim já botam anúncio no seu JM: atenção a quem quer abrir tasquinha na Herdade Chão da Lagoa, em 22 de Julho, as inscrições são no período...
"Sempre em festa", como diz o outro. Só que, desta vez, haverá que enfrentar uma situação especial: o presidente da Câmara do Funchal terá direito a usar da palavra, como sempre foi hábito, no lote que inclui o líder chefe, o secretário-geral e o líder da JSD?
Estamos em condições de noticiar três verdades: Miguel Albuquerque sobe à serra nesse dia, considera-se pronto para fazer a sua tradicional intervenção e continuará exigindo o cumprimento dos estatutos partidários quanto ao congresso de 2013.

Como se 'desenrascará' o venerando rei das Angústias? Vai mudar o estilo da festa, assumindo a oficialização da ruptura total no seu partido, ou, pelo contrário, deixará tudo como até agora, para não dar importância ao rebelde municipal?
Neste último caso, teremos laranjal no seu melhor. Jaime Ramos a mandar f... os cubanos todos, Miguel Albuquerque a manifestar confiança na democraticidade do partido e num bom congresso para 2013, Jardim com ameaças aos amigos dos seus inimigos, olhando atravessado para Rubina Leal, Rubina Berardo e Cunha e Silva, e o jovem Pedro Pereira exortando ao trabalho em vez de jantaradas no Almirante e pedindo militância partidária, contra as dentadas na mão de quem põe a comida no prato dos tachistas.

Alarido não vai faltar. As cenas finais do arraial na hora do 'salve-se quem puder' certamente se desenvolverão ao som de Quim Barreiros com a sua 'Grande confusão'.

Há barco nesse dia para o Porto Santo?

Sem comentários: