Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de agosto de 2018


PSD lamenta silêncio "ensurdecedor" do Governo da República sobre cancelamentos da Binter na linha Porto Santo



O Grupo Parlamentar do PSD considera que o silêncio do Governo da República sobre os cancelamentos dos voos da Binter entre a Madeira e o Porto Santo é "ensurdecedor".
"A companhia aérea, nos últimos quatro dias, fez um voo para o Porto Santo", afirmou o deputado Bernardo Caldeira, numa conferência de imprensa, realizada no aeroporto daquela ilha, salientando que esta é uma situação que prejudica em muito quem ali vive.

"Neste momento, temos crianças, idosos, pessoas sem medicação, retidas no aeroporto, sem conseguirem voltar para o Porto Santo", disse.
Bernardo Caldeira salienta que se trata de uma situação "estranha" e que causa "apreensão " ao PSD, sobretudo pelo "silêncio do Governo da República, a quem cabe a responsabilidade desta linha.
"Há silêncios ensurdecedores e este é um deles", afirmou o deputado, lamentando que não haja "qualquer reação por parte do Governo da República, uma vez que concessionou esta linha à Binter e até hoje não conhecemos desenvolvimentos e as pessoas estão lançadas à sua sorte, sem que seja feita qualquer chamada de atenção". 
Bernardo Caldeira recorda que o Governo da República está a pagar para que esta linha esteja operacional, pelo que o que se exige "é que faça o seu trabalho e obrigue a companhia a viajar para o Porto Santo".
O deputado salienta que está a ser feito um esforço para que estas pessoas possam regressar a casa, através do Lobo Marinho, já que, neste momento, não se sabe quando haverá voos.
PSD

8 comentários:

Anónimo disse...

Só faltou dizer que milhares de profetas estão retidos na Madeira.
Por acaso não querem que o Governo da República tenha como a maior das suas preocupações nacionaiso cancelamento dos voos da Binter.
Portugal a arder e esta gente preocupada com uma companhia de aviação.

Anónimo disse...

Já ninguém liga a estes tristes.

Anónimo disse...

Culpa nenhuma do governo regional

Anónimo disse...

Para terem razão, preocupem-se primeiro com a limpeza da praia.
Tenham vergonha e respeito pelo vosso povo e por aqueles que ainda vêm à vossa terra gastar algum dinheiro no comércio em geral
Atirem-se a isso antes que venha o salvador castro ter tão nobre ideia.
Lembrem-se do turista que anda pé descalço na praia, mas que vai às barraquinhas do vosso povo comprar algo que lhe faça falta na cozinha, pois os Pestanas e outros a quem vossês estendem passadeira vermelha, comem tudo e não deixam nada....Assim dizia o Zeca Afonso

Anónimo disse...

Ó das 12.34, o camarada é um bocado mentcapto. Então um governo não tem variados ministérios ?
O que é que o ministro das infraestruturas tem a ver com a administração interna e os incêndios ?
É como dizer que o da saúde não faça nada porque há incêndios.
A ligação aérea do Porto Santo é da responsabilidade do governo da república, como é a de Bragança. E deve ser tratada como deve ser, independentemente da companhia.
Ele há cada um !

Anónimo disse...

Ah, sr.presidente saiu sem o seu chefe de gabinete k manda + do que o sr? Não se faz...

Anónimo disse...

Lindo, as "mentes brilhantes" do PSD Porto Santo.
O gordinho para aprender a dizer "Binter" demorou uma semana, e passou 3 anos na ALM a ganhar peso e calado.
O outro, boa pessoa, mas limitado politicamente

Anónimo disse...

De facto, parece que é só o PSD a se preocupar com estas situações.
Todos os outros partidos estão calados. Vergonhoso.
Nas próximas eleições, já sei em quem votar.