Powered By Blogger

sábado, 11 de agosto de 2018



SITUAÇÕES DE RISCO PARA A CIDADE DO FUNCHAL



A CDU esteve hoje na Fundoa, junto à Padaria SOCIPAMO, no sentido de apontar algumas situações de risco, que ainda hoje permanecem após os incêndios de 2016 que atingiram o concelho do Funchal.
A deputada municipal da CDU, Herlanda Amado alerta para o facto de que «passados 2 anos da catástrofe que atingiu a nossa Região e no caso particular o Funchal, é inaceitável a inércia da Câmara Municipal do Funchal em resolver um conjunto de problemas que afectam directamente e diariamente a vida dos munícipes.

Após os incêndios de 2016 foram identificadas estradas, escarpas e taludes a necessitar de intervenções urgentes, no sentido de a segurança das populações ser garantida. Passados 2 anos permanecem várias estradas condicionadas, sem que a Autarquia tenha resolvido estes problemas, o Caminho dos Tornos na freguesia do Monte, a Rua Dr. Ernesto Sena de Oliveira em Santa Luzia e toda esta zona da Fundoa, são exemplos disso mesmo. Existem estradas que apesar de estarem abertas ao trânsito a Câmara Municipal do Funchal não se responsabiliza pelos danos pessoais e materiais, como é o caso do troço da Estrada Comandante Camacho de Freitas entre o Largo do Encontro, freguesia de São Roque e a subida para a Levada da Corujeira na freguesia do Monte e Rua Dr. João Serra Velez Caroço na freguesia de São Pedro.
Quem reside nestas zonas não se sente seguro, visto que a situação só se agrava devido à instabilidade própria dos terrenos.
Para a CDU, é importante e urgente que se concretize a consolidação destas escarpas e taludes e se reabra o mais rapidamente as estradas encerradas, porque as populações não podem continuar a ser prejudicadas pela inércia da Autarquia gerida por Paulo Cafofo.
É obrigação do Governo Regional e da Câmara Municipal, garantirem todos os meios necessários para restabelecer a normalidade e garantir o bem-estar e a qualidade de vida das populações afectadas.”

Pelo Gabinete de Imprensa da CDU
Funchal, 11 de agosto de 2018

6 comentários:

Anónimo disse...

Estes já parecem o PSD ou o PSD parece a CDU, A cassete e a música é a mesma. Quando sabem que uma coisa já está aprovada pela Camara e que muito brevemente vai em obra para o terreno começam a falar e a criticar.
A CAMARA JÁ TEM UM FUNDO APROVADO PARA ESTAS COISAS E PARA O CAMINHO DOS TORNOS.
Entrem na Padaria e tomem uma Sopa de Galinha que faz bem a memoria e servida quente queima a língua a mentirosos.

Anónimo disse...

Devias ter vergonha, só complicam a mobilidade e segurança da população, em 5 anos, que são mais de 10% do tempo depois do 25 abril, nem fizeram 1% do que existe desde esse tempo no Funchal ou seja quase nada, apenas destroem, são uns incapazes

Anónimo disse...

Nisto a CDU tem razão
Isto de andar de moto serra na mão e roçadeira não é para o careca mentiroso nem para a sua camarilha.
Faz bexigas de água e calos nas mãos e faz mal à espinha das costas.
Espero que neste fim de semana o barrilinho da assembleia traga da sua terra natal um chapéu de palha ao mentiroso pepsodente, já que não mandou limpar as pedras da sua praia para bem receber a quem a visita

Anónimo disse...

Ao das 18.33 cuidado que os caldos da galinha serve se quentinho, mas a arrogancia paga se bem caro e serve se a frio!

Anónimo disse...

deste grupo qual é o especialista?

Anónimo disse...

Anónimo das 11:15, nenhum?