Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018



ALBUQUERQUE ANUNCIA MEDIDAS 
QUE CHUMBOU AO JPP


Na passada semana discutiu-se o orçamento da Região para 2019, onde o Grupo Parlamentar do Juntos pelo Povo apresentou diversas medidas de apoio aos idosos.


Destas, destacam-se o complemento financeiro para pensionistas e reformados, o apoio na aquisição de medicamento, o apoio na aquisição de materiais de apoio (mais conhecido como ajudas técnicas) e, inclusivamente, os subsídios de incentivo a projetos comunitários, descentralizados e de proximidade, de apoio à população idosa, numa vertente de promoção do envelhecimento ativo.

Entende o JPP que, mais do que nunca, o Governo Regional tem de centrar o seu investimento com uma visão de futuro, onde o apoio à natalidade e a promoção do envelhecimento ativo terão de ser prioridades.

O envelhecimento demográfico é um dos grandes desafios do século, sendo por isso fundamental, aplicar medidas de apoio que permitam, aos idosos, beneficiar de uma Vida com Dignidade e, sempre que possível, na sua zona de conforto. 
Estas medidas propostas pelo JPP foram amplamente criticadas pela maioria PSD-Madeira, que suporta o Governo Regional, e chumbadas em sede de discussão do orçamento para 2019. Apenas dois dias depois é equacionada e anunciadas estas mesmas propostas pela mesma maioria PSD que, há apenas dois dias, as menosprezou e chumbou. 
Uma vez mais, o Governo PSD demonstra a sua “renovação” camaleónica, cujo “princípio fundamental” é chumbar propostas meritórias e fundamentais à população, em vez de fazer das necessidades desta mesma população, o princípio da sua governação! 

E, uma vez mais, o JPP vem reprovar veemente esta postura do PSD, que olha e defende primeiramente os seus interesses político-partidários em detrimento dos anseios e necessidades do Povo que os elegeu.
JPP

5 comentários:

Anónimo disse...

Ó verdinhos, é a vida!
É aquilo que vocês também fazem em S. Cruz.
Não há-de ser nada.

Anónimo disse...

O blue que se ponha a pau
Ainda são melhores estes verdinhos que os santaneiros barretes, caso necessitem de consolidação

Anónimo disse...

Ó das 21.27, e os verdinhos vão unir-se a quem?
Ao Mentiras? Aí seriam engolidos como foram na CMF. À coligação da Coelhinha?
Ainda acabam de namoro com os renovadinhos.

Anónimo disse...

Estes do JPP ainda se vão unir ao PSD para lhe garantir maioria.
Estes falam falam mas o que querem é tacho.
O nome do Partido já diz tudo: Juntos Pelo Poder

Anónimo disse...

Mais ainda existe PSD em Santa Cruz? A vergonha e o MP não levaram os últimos?