Powered By Blogger

terça-feira, 4 de dezembro de 2018



Gesba reduz desemprego 
no Laranjal





Há dias entraram ao serviço da Gesba dois conhecidos elementos que chegaram a vereadores do PSD na Ribeira Brava. Preparam-se agora para ocupar assento na empresa gestora do sector bananeiro um ex-chefe de gabinete e uma ex-secretária da anterior câmara da Ponta do Sol, que era laranja. Pelo que pareceu a um nosso Kapa em trânsito pelo Farwest, até um quadro da actual vereação, ainda da área PSD, é 'reforço de inverno' para a Gesba.  
Se o Kapa-Itinerante não se enganou nos sinais de fumo, podemos avançar que a empresa bananeira estaria em condições de dispensar o actual plantel inteiro, já que os tais reforços ascendem ao engraçado número de onze. Uma equipa de futebol!

Mas é o dispensas. Ali é o contrário: só se entra. Sem concurso nem nada. A única condição é o  candidato ter dado o litro pela camisola laranja na época eleitoral. Se não ganhou emprego a pagar pela política, recebe agora por conta do agricultor que trabalha de madrugada a madrugada o ano inteiro - se quiser receber a esmola que lhe atiram dos confortáveis gabinetes do Funchal para os regos dos bananais. 
Pergunta-se: mas que faz aquela gente toda acolá dentro? Não há trabalho para todos! 
Pois não há. Mas os que nada fazem deviam receber melhor salário. Custa mais a passar o tempo.
E onde se instala tanto ex-desempregado? Cabe mais gente? 
Cabe, pelos vistos. Há poucos dias, um camião descarregou lá nas instalações uma caterva de secretárias e cadeiras...
Deixem estar que a coisa vai continuar a dar. Na Calheta, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Câmara de Lobos e até no Funchal há muita bananeira para render... aos graúdos. 
Se na capital da Tabanka temos uma Frente Bar, no Farwest impera uma Frente Bananal. Cada agência trata das suas... pessoas.

24 comentários:

Anónimo disse...

Mas,mas... a Frente Mar....o Cafofo... Lisboa....
Vão se encher de moscas

Anónimo disse...

Há pouco tempo atrás a banana aumentou para 1,44 euros ao quilo. Para fazer face a este aumento de pessoal na Gesba, qualquer dia a banana aumenta novamente, para 2 euros!!!

Anónimo disse...

Vergonhoso, o Problema é que mudando o governo saem estes com indemnização e entram outros. Não há impostos que cheguem para tanta chulice...

Anónimo disse...

Muito bem. É o combate ao desemprego.
Uns têm a Gesba, outros a Frente Mar.

Anónimo disse...

Um deles o atual presidente da junta dos canhas, ex-chefe de gabinete da presidência de câmara de rui marques, que ficou a ver o concurso encomendado pelo seu "amigo do peito" marques, por um canudo. Já que a atual presidente deitou tudo por terra. Coincidência ou não, é que este foi colocado na GESBA logo após marques aceitar convite de Albuquerque para fazer parte da comissão política. E lá está o menino sabe-se lá a fazer o quê. Não se percebe onde vai a GESBA buscar tanto dinheiro para salários para funcionários que na sua maioria não contribuem em nada para o crescimento e desenvolvimento da empresa

Anónimo disse...

Maldita da inveja...
Se o Careca for governo essa malta vem toda para a rua e entra a malta da ABAMA ou do OBAMA (o pessoal da carneirada na serra). Isso sim, é que malta séria... começando pelo seu presidente e acabando no que deu um desfalque numa empresa de Cash, mais o advogado padreco, fica tudo bem entregue. Eu que sou produtor de banana, quando essa malta chegar à Gesba, vou mudar a cultura para o canabis.

Anónimo disse...

E como é que a presidente da câmara do oeste anulou concursos e ja la meteu 3 sem concurso...

Anónimo disse...

Não concordando com o Dr. Cunha, o que chateia é que mande quem mande a tradição mantém-se.

Anónimo disse...

O das festas que se cuide , a procissão ainda vai no adro e o homem anda a manipular tudo e todos lá na tabanca do PSD PONTA DO SOL para ser candidato a deputado regional.....à boca pequena corre!!! Quer imunidade!!! Muita asneirada se fez em 12 anos na CMPS.

Anónimo disse...

Queriam que estes pobrezinhos fossem para a sopa do cardoso
Na Gesba, há banana de todo o tamanho
Dá para todos

Anónimo disse...

Os desempregados do PPD vão ou já estão no Gesba: Norberto o bufo do das festas , Mirla a mulher dos sete ofícios, Presidente casa do Povo da Ponta Sol e secretária da Junta dos Canhas etc etc . E a Vicentinha do meia s rotas , a número 2 do Caloteiro Virgilio mas ainda à mais!!! 0s 2 tostões que HV aí dar à conta da banana já eram!!! A propósito de FESTAS ,o nosso ruizinho está com pena do Carlos Banana, pudera a Celia Pessegueiro nao o contratou destas vez para embonecar a Vila e o home tá chateado por que nao sabe quem vai ornamentar as três casas da Lombada neste Natal. O Melim tem jeito o Carlinhos que empreste os bonecos ......é uma peste!!!

Anónimo disse...

Ora... o da festas quer é um tacho melhor que candidatura à câmara. Nada melhor que a assembleia regional; ganhar bem para abanar a cabeça

Anónimo disse...

A única empresa de sucesso no seio das empresas públicas da RAM... o resto é conversa. Peçam as contas e analisem bem.
Esta empresa para o incompetente do cafofo e a escumlha da serra + o padreco advogado é filete... 6 meses e buraco à vista !!

Anónimo disse...

Das 19:55
Você ou anda distraído ou é mais um parolo que abre a boca para falar do que não entende. Se fosse uma pergunta, até me dava ao trabalho de lhe esclarecer essa mente iluminada

Anónimo disse...

Mesmo assim ainda prefiro Albuquerque para governo. Deus nos livre do careca aldrabão. Entre mau e reles, prefiro mau

Anónimo disse...

O das festas anda com insonias, está preocupado com os carreiros que projetou sem entrada e sem saída...o artista abriu concurso nas vésperas desair da CMPS para a Célia brilhar! O home teve na Câmara e nada fez , a não ser festas e deixei destruir o que estava feito ..... vergonhoso! Está ser altamente investigado pelo MP das falcatruas que fez .... veremos!

Anónimo disse...

O das festas anda com insonias, está preocupado com os carreiros que projetou sem entrada e sem saída...o artista abriu concurso nas vésperas desair da CMPS para a Célia brilhar! O home teve na Câmara e nada fez , a não ser festas e deixei destruir o que estava feito ..... vergonhoso! Está ser altamente investigado pelo MP das falcatruas que fez .... veremos!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O Rui das Festas tem umas amigas horizontais que adoram likes no José Manuel .....esquecem o tempo nao volta para trás!!!!

Anónimo disse...

Um autarca da freguesia da M. Mar anda melindrado mas gosta de por likes no José Manuel.....esquece se do passado tanto aqui como No sud Africa.....e mais não digo porque muitas gente sabe! Santos da casa não fazem milagres ??

Anónimo disse...

Não se preocupem, os escravos dos agricultores trabalham para estes bufus.... o Rui das festas no seu melhor.
O povo a trabalhar pra ele e Pandilha.

Anónimo disse...

E o Ruisinho já sabe e comunicou a Pessegueiro quem levou a Maquinaria da ETAR, deve ter sido vendido e entrou Money na conta de alguém, bora lá saber Sr da Comissões Politicas Regionais do PSD.

Anónimo disse...

E o Rui Da Ribeira Brava. Roeu acorda ao Ismael. Em seguida ao Ricardo para ser candidato a câmara, tudo fez para destabilizar, até por orientação do Vasconcelos cria a associação de agricultores da zona oeste para fazer frente às 3 câmaras do então psd que não apoiaram Albuquerque. Pagamento Gesba será que percebe de bananeiras? Será que sabe quantos cachos da?
Nem parece que esta malta está preocupada com eleições continuam a afundar o ppd

Anónimo disse...

Meu Sr a Gesba foi Criada pelos Agricultores!! Nós vendemos um produto agrícola que nos custa a trabalhar. Não precisamos dos Gatunos de partido nenhum. Infelizmente este secretário da Agricultura anda a brincar com o nosso trabalho.Nao tem vergonha na cara.