Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018


SUBSIDIO DE NATAL ATRASADO 
- FRENTE MAR EM ROTURA DE TESOURARIA?



Conta-se em poucas palavras. Os Funcionários da FrenteMar foram surpreendidos ao verificar no dia de pagamento, 25 de Novembro, que o subsídio de natal não vinha junto. A empresa informou que o prazo legal não se tinha esgotado, mas que raio. Mesmo que pagassem no prazo legal é diferente receber no dia certo que a 2 ou 3 dias do Natal. E se não pagaram é porque não tinham dinheiro, não é?
 
Como se compreende que uma empresa que dava lucros até 2013 comece a dar prejuízos crónicos desde a entrada cafofiana, mesmo estando a receber as chorudas receitas dos parques de estacionamento e parcómetros, entretanto incorporadas? centenas de milhares de euros anuais em prejuizo e 2,2 milhões em passivo , que já será maior. Esta é a herança que o Prof Mentiras vai deixar. Alguns funcionários queixaram-se aos jornalistas, pois nesta terra quem não chora não mama. Remédio santo. Cafofo directamente do passeio londrino instruiu a Frente Mar a arranjar dinheiro, certamente concedido pela Câmara, e os funcionários receberam o subsídio a tempo de travar a notícia.  Mas quantos meses ou anos vai durar este buraco sem fundo de tachos e prejuízos que Cafofo e Sonso Gouveia alimentam? A Câmara vai continuar a bancar esses prejuízos e rupturas de tesouraria?  Através dos sucessivos empréstimos que têm pedido, sempre para dar a ideia que estão a sanear as contas? Quando o Tribunal de Contas acordar...


Riem-se porque recebem o subsídio de natal a tempo e horas.  
Bom é passear em Londres.

Madeirense Justo



53 comentários:

Anónimo disse...

Lembram-se de um slogam do extinto PND que dizia o seguinte: "Olho na ladroagem"? Esse slogam tem de voltar a figurar nas frases políticas o mais rápidamente possível: Porque à espera dos tribunais estámos todos lixados!

Anónimo disse...

O dinheiro das multas não chega?

Anónimo disse...

Porque não foi logo publicado pelo jornalista? Foi para a dar tempo de pagar?

Anónimo disse...

Curioso a participação

Todas as empresas privados pagam o subsidio de natal até 15 de dezembro pq assim determina a legislação de direito privado.
A empresa é de direito privado e regula-se pelo Código de Trabalho.
Agora os meninos e meninas da empresa municipal exigem receber em novembro quando alei diz outra coisa e essa mesma lei faz com que milhares de trabalhadores do setor privado só recebam a 15 de dezembro mas estes trabalhadores acham-se com um direito vindo não se sabe de onde para serem equiparados aos funcionários públicos. Estes tipos acham-se superiores aos restantes trabalhadores do setor privado ? Tenham vergonha

Anónimo disse...

Que despeçam logo os funcionários que, apesar de serem contratados pela FrenteMar, exercem funçoes dentro da CMF. Começava logo a sobrar dinheiro para os subsídios de natal dos verdadeiros funcionários da FrenteMar!Já chega de tachos!

Anónimo disse...

Este sim é o Iluminado...
Não consegue ordenar o trânsito na Rua João de Deus mas tem solução para o SESARAM...
Não consegue ordenar o trânsito na Rua do Bom Jesus mas tem solução para a mobilidade aérea...
Destruiu a Rua Fernão de Ornelas mas consegue colocar o Ferry ao longo de todo o ano...
Deixa funcionários e suas familias sem o Subsidio de Natal, mas tem solução para reduzir a divida da RAM...
Mente descaradamente mas ainda consegue iludir meia dúzia de incompetentes, que como ele andam cegos pelo poder... o resto depois se vê.
Em momentos de revolta devido ao cheiro que tresanta a incompetência e mentira destes indivudos, chego a desejar que este incomptetente/inverterbrado fosse governo. Só para ver o desgoverno. A seria que chego a desejar !!

Anónimo disse...

Será verdade que há funcionários a trabalhar na SocioHabita mas a receber da FrenteMar?

Anónimo disse...

E os Paulos Brunos e os Sergios que não põem lá os pés e recebem como gente grande?

Anónimo disse...

Sem palavras.... Os salários são sagrados.
Ainda querem ir para o governo.

Anónimo disse...

Já repararam que o Tribunal de Contas não entra na Câmara há anos? Que se passa senhor juiz do TC? Anda a brincar ou esqueceu-se das suas funções?!

Anónimo disse...

Usar o PND como exemplo é surreal !!!
(ver primeiro comentário)
Esses senhores nunca apresentaram contas ao Tribunal Constitucional, nunca mesmo e receberam milhares de euros de subvenção, dinheiros dos contribuintes. O PND foi extinto, os seus dirigentes condenados e ainda existe um Senhor a usar estas pessoas como exemplo?
Sabemos quem era dirigente do extinto PND, era o Sr. Gil Canha,o Dr. Baltazar, o Dr. Dionísio, etc...

Anónimo disse...

Também há pessoas a trabalhar no Teatro mas recebem pela Frente Mar...

Anónimo disse...

Trabalho na Frente Mar, com muito orgulho. Pagam-me o salário a tempo e horas, como também pagaram o subsidio de Natal e de férias. Trabalhei em outras empresas que o ordenado era pago mesmo no último dia do mês e o subsidio de natal depois do dia 20 de Dezembro. Sei ler os relatórios do Tribunal de Contas, mas não sou politico, e sei que a divida não é a do valor do texto. Gosto de estar informado. Deviam ter respeito pelos trabalhadores da Frente Mar, das pessoas que todos os dias tem dado o seu melhor, incluindo as chefias. Tentar criar um clima de suspeição entre colegas é errado, não é correcto. Esta noticia é falsa e nenhum colega poderia a construir para prejudicar a imagem da Empresa. Quanto a pessoas que não aprecem no trabalho e falam no seu nome, algumas podem não ser minhas amigas, mas se é para falar a verdade essas pessoas aprecem no trabalho, o Senhor Sérgio até aparece nos feriados e nas folgas. Existem comentários que são somente políticos de pessoas de partidos e eu não tenho partido. Uma coisa eu não percebo é a maldade das pessoas. Bom natal para todos!

Anónimo disse...

Este texto é só para denegrir a imagem do Paulo Cafofo, que não é administrador da Frente Mar.
Este blog tem sempre textos e comentários contra o Presidente Paulo Cafofo porque ?
(já sei que este comentário não vai ser publicado)

Anónimo disse...

A Frente Mar dava lucro até 2013? Que o digam o Rosa Gomes e o outro que o seguiu. Ambos parece que tem problemas com a Justiça.

Anónimo disse...

O sr regedor lá sabe, andou na CMF uns anos.

Anónimo disse...

És mais um que acorda com pesadelos com o papão Cafofo.
Deixa-te de tretas

Anónimo disse...

Ó das 19.31 e das 19.36, tu trabalhas tanto na Frente Mar, como eu na LPM...!

Edgar Silva disse...

Em 2013 já o TC tinha ordenado o encerramento da empresa FMF e a sua integração em departamento municilal...não dava lucros em 2013 estava já tecnicamente falida...a opção de a manter foi unica e exclusivamente do Presidente que julgava a recuperar com as verbas dos parcometros....

Anónimo disse...

Hoje em dia já acredito em tudo

Anónimo disse...

O PND apresentava as contas. O Tribunal Constitucional é que não aceitava que as acções do PND, como destribuir dinheiro aos idosos em frente à Assembleia, Cheques farmácia, aos doentes, cabazes de compras para matar a fome aos pobres, tudo às claras em frente ao parlamento para desmascarar os pornográficos jackpots aos partidos, tinham cabimento na acção política. Mas se fosse para comprar t-shirts, bonés, lapiseiras, outras tralhas, aí o dinheiro já poderia ser aplicado: O que o PND fez, sabia que corria riscos, mas quis desmascarar as políticas corruptas que são alimentadas pelos contribuintes. O PND pelo menos devolveu o dinheiro aos mais necessitados. E tudo às claras. O jackpot da Assembleia só foi reduzido devido às acções espetaculares do PND. E conhecendo alguns dos dirigentes do extinto PND tenho a certeza que voltavam a fazer a mesma coisa, desde que fosse para rebentar com a "chulice" dos partidos ao bolso dos contribuientes.

Anónimo disse...

Ja espero de tudo com esta gente sera que os chefes da frente mar nao receberam no dia 23 junto com o vencimento de certeza que nao ficaram a espera

Anónimo disse...

Sao pessoas como estas que levam as empresas a falencia

Anónimo disse...

Parece que sim

Anónimo disse...

Lambe botas

Anónimo disse...

Muito bem

Anónimo disse...

Nem mais, se começassem por ai era trigo limpo imaginem se forem governo vai ser todos os familiares com ordenados chorudos

Anónimo disse...

O lucro era tanto, que dava para eles os 2 também

Anónimo disse...

Uma vítima da caca

Anónimo disse...

Mais uma vez pergunto, sem ironia, qual a finalidade da criação de empresas municipais tais como a Sociohabita e a FrenteMar? Os departamentos municipais não servem para fazer esse trabalho?

Anónimo disse...

Pudera muitos políticos desta terra terem os "quilh..nes dos gajos do PND, esses rebentaram com o jardinismo e depois foram encostados pela máfia do Cafofo. Ouviu anónimo parasita da 19h16!

Anónimo disse...

A frente mar é um viteleiro de chulos por isso está falida!

Anónimo disse...

Não tem não gasta

Anónimo disse...

Reza a lenda que o dinheiro foi usado para comprar umas prendas de Natal

Anónimo disse...

Já agora, oh “com muito orgulho”, manda o extracto da conta para vermos esse subsídio de Natal!

Anónimo disse...

Não, o texto não serve para denegrir ninguém, o texto só evidencia a verdade. E a verdade é que é prof. Mentiras quem denigre “a sua imagem”. Claro que ele não sabe de nada, não viu nada, delegou competências. #carregaIdalina

Anónimo disse...

E os tachos ? E os favores políticos ? É muito perigoso acabar com estas “associações”, elas rendem muitos votos. (E algum dinheirinho)

Anónimo disse...

encheram aquilo com tachos para boys e agora os boys estão revoltados ,para o filho da lebre deve ter chegado

Anónimo disse...

Toma esta, lambe botas, mostra o extrato

Anónimo disse...

O texto não denegride o prof. mentiras, porque contra factos não há argumentos. Claro que este texto não podia sair no diário, porque o prof. mentiras capturou o dn com a compra da publicidade, e já não há jornalistas que furem este bloqueio, como havia antigamente, jornalistas com eles no sítio!.

Anónimo disse...

A Frente Mar é um fartar vilanagem. O que fazem lá, o Sergio Abreu e um tal Bruno, que é regedor e também mama mais um ordenado na Frente Mar sem fazer a ponta dum corno.

Anónimo disse...

Estes 2 ja estao a espera dum tacho no governo caso o careca seja eleito os 2 vao para as finanças

Anónimo disse...

Muito bem

Anónimo disse...

Muito dinheiro €€€€€€€€€&&&&

Anónimo disse...

Realmente a falta de vergonha o que faz.
A Frente mar estava melhor como Paulo Rosa Gomes e um tal de Ricardo Nunes? Com as adjudicações e alugueres,muito esquisitos, até uma pista de gelo alugaram e instalaram junto ao cais da cidade, aluguer que custou mais de 800 mil euros. Estes estão a pagar dividas deixadas pelos militantes do PSD.
Haja memoria, por favor.
Leiam o relatório e contas do Tribunal Constitucional.

Anónimo disse...

O Carlos Jardim, o antigo Administrador da Empresa Municipal, que queria ser líder do P.S. e foi apoiante de Carlos Pereira consegui fazer a Frente mar dar prejuízo em 2016 e 2017, dois anos seguidos. Estes tem de arrumar a casa caso contrario o Tribunal pode mandar encerrar a Frente Mar. Basta ler a comunicação social para verificar estes factos.

Anónimo disse...

O Drº Carlos Jardim como pessoa séria e honesta, viu a tempo, que aquela empresa municipal servia apenas para a engorda dos boys e girls do PS e JS, e como não concordava "pirou-se a tempo!

Anónimo disse...

Bom dia
Quem me consegue informar de quantos trabalhadores da Frente MarFunchal não exercem funções nessa empresa.
E já agora quantos desses têm carro da empresa.
Obrigado.

Anónimo disse...

E já agora pode juntar tambem o filho do presidente do PS Madeira ... Um tal nico que está no Museu do Açucar ... Acho que também é "trabalhador" da Frente Mar.

Anónimo disse...

O Prof Carlos Jardim aguentou até onde pode a corja a se limpara lá dentro, depois irritou-se com a corrupção do Prof. Mentiras e bateu com a porta. Faz favor não brincar com as pessoas honestas que não alinham com cafofadas.

Anónimo disse...

É tudo igual....

Anónimo disse...

o Carlos Jardim não se despediu foi retirado por não compartilhar com as ideias do Iglesias

Anónimo disse...

O Drº Carlos Jardim na minha opinião fez muito bem. aturar loucos... Tenho a certeza que dorme melhor....
Carlos, Um bom Natal para ti e família.