Powered By Blogger

sábado, 1 de dezembro de 2018


Câmara de Santa Cruz - COMUNICADO

A propósito das declarações do senhor vice-Presidente, Dr. Pedro Calado, vem a Câmara Municipal esclarecer o seguinte:

1 – Se não assiste razão à Câmara de Santa Cruz porque iniciou o Governo Regional conversações com esta autarquia para resolver o diferendo do Parque Empresarial? Porque prometeu o Presidente do Governo Regional, em início de mandato e em frente ao povo deste concelho, resolver a questão do Parque Empresarial? Estará o Governo Regional a brincar com a Câmara, ou estará a brincar com a população?

2 – O Dr. Pedro Calado falta à verdade quando afirma que a Câmara tentou vender por três vezes o prédio que é legitimamente seu. Mente também quando afirma que o tribunal já decidiu a titularidade do prédio em questão. O que o tribunal decidiu foi a uma providência cautelar que teve por objetivo travar a alienação, sendo que a ação principal ainda corre os seus trâmites na Justiça.


3 – O Dr. Pedro Calado sabe que a Câmara de Santa Cruz tem a titularidade daquele prédio e que manter o atual diferendo é impedir que o povo deste concelho beneficie daquilo que é seu por direito. Tanto sabe que marcou reuniões com a autarquia para resolver a questão.

4 – O que está em causa não é a Câmara querer fazer obra com o dinheiro dos outros, mas sim o Governo Regional alimentar negócios, sociedades e boys com terrenos que são propriedade do povo de Santa Cruz. Há que colocar a questão nos termos corretos: e aqui quem faz vista grossa com o que é dos outros não é a Câmara, mas sim o Governo.

5 – Reafirmamos que vamos continuar do lado da população nesta luta, defendendo aquilo que pertence a Santa Cruz.

6 – Lamentamos que o Governo Regional, sustentado pelo PSD, continue a lesar os interesses deste concelho. Não bastou terem levado Santa Cruz à falência, querem agora continuar  a banquetear-se com o que não é seu, mas da população.

7 – Continuaremos a lutar por justiça e verdade, conscientes de que o povo deste concelho dará a resposta adequada já em 2019 aos que faltam à verdade e encenam negociações que verdadeiramente não querem resolver.

3 comentários:

Anónimo disse...

"Não bastou terem levado Santa cruz à falência".
Continuamos a aguardar o resultado da tão prometida e propalada auditoria.
Ao fim de 5 anos, ainda não a concluíram? É que segundo vocês, a mesma era tão evidente! Afinal parece que a montanha pariu um rato. Não conseguiram em 5 anos apresentar um relatório definitivo sobre o resultado da auditoria.
Essa é que é a verdade!
O resto, é bluff e a história do coitadinho.
A minha família e eu votamos em vocês na primeira vez, mas agora, esqueçam, nunca mais.

Anónimo disse...

Ó das 19.47,
Então o voto não é secreto ? Tu é que decides em quem vota toda a família ? E será que no segredo do voto, todos os menbros da prole te respeitam ?
Tens que ser mais democrata. Um homem, ou mulher, um voto. É isso o voto universal.
Não sejas fascista.

Anónimo disse...

Auditoria, resultados da auditoria sff.
Já chega de engonhanço.