Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018



Porco Gourmet



  
Esta cena do porco a ser assado na via-pública não aconteceu nas ruas de Uagadugu, no Burkina Faso, não aconteceu nas ruas de Jinwan, no sul da China, nem num vilarejo perdido nos Andes bolivianos, aconteceu na Rua da Carreira, em plena cidade que comemora os 600 anos do seu achamento.  Este verdadeiro auto-de-fé suíno, conhecido na cafofolândia como assador-de-gaveta de porcos e leitões, realizou-se nesta movimentada rua, para mostrar aos turistas que nos visitam quão nobre e leal é esta cidade governada por este bando de matarruanos pelados. A panela de alumínio ao lado, segundo a autarquia funchalense, é para dar um ar mais cosmopolita e gourmet à urbe.


K-Assador

14 comentários:

Anónimo disse...

Numa terra de matarruanos e brogessos, e numa latitude africana, até está bem, para os turistas verem a civilidade deste povo superior,em artes pré-históricas!

Anónimo disse...

Comemorando os 600 anos….
Nas festas do Colombo e nas quinhentistas de Machico é assim..
Não percebem nada disto…
O Xafofo não está na comissão dos 600 anos, mas pode deixar fazer a sua festinha de porco

Anónimo disse...

Esta é a cultura que o PSD que nos deixa ao fim de 50 anos de mandato e então no seu enclave governativo/ feudo do Est C Lobos é a sua capital. Devem ter descido a cidade para mostrar as suas iguarias e tradições.
Para completar o quadro somente falta a Miss Garajau e Madeirenses justos tanto Santaneiros como Faialenses com uma poncha na mão. Mas parece que ainda estarão na Ponte Nova a admirar a cagadinha que fizeram e a destruição do património regional.

Anónimo disse...

...imagine-se um asiático com “visto golden” montar um restaurante assando ratazanas...cães...na rua da Carreira...

Anónimo disse...

Ó cafofiano das 11.20, nessa herança cultural estás meio deslocado, já que está assadura porcina depende de autorização da câmara do Prof. Mentiras, ele, que é o amigo dos cabreiros que fazem estas coisas no alto da serra.
E quanto a destruição de património, não vás por aí. Porque não há como tirar de renovadinhos para pôr em cafofianos. Comem todos da mesma gamela.

Anónimo disse...

Ó camarada das 11.43 Temos de mostrar aquilo que de melhor os reprovadinhos nos deixam e não devemos bloquear as suas culturas indígenas porque caso contrário ainda a cidade se veste de coletes alaranjados.
Por falar em coletes alaranjados parece que enviaram uma quantidade de cabras e os cabrestos da cidade para pastarem na v/herdade será?
Cuidado e façam como o outro usem Regeiras para não cair as calças porque se encontram o da Agua de Pena ainda batem o record na subida da Avenida do Infante.
Quanto a destruição das Ribeiras aquilo está lindo/lindissimo um autentico espanto. Uma autentica obra prima da governação do Engomadinho Albuquerque que se candidata a obra do ano europeu.

Anónimo disse...

Ó cubano das 11,20 , foste posto a andar da Figueira da Foz e nem o Padrinho Godinho te deitou a mão , agora arranjaste um bluf para te servir de marioneta e vieste armar em educador dos vilhões , vamos um dia conversar sobre transitários , pode ser que alguém abra o olho

Anónimo disse...

Deve ser porco regional extra, em homenagem ao seu criador.

Anónimo disse...

E o PAN ?? Nada ?
E os vegans da CMF ?

Anónimo disse...

Ó cafofiano das 12.09, não te sei responder à pergunta.
Não uso coletes, acho uma coisa meio apaneleirada, e não tenho nenhuma herdade. E, para te responder a coisas de cabras e cabreiros, nada melhor que os teus companheiros Mentiras e Glesias. Eles é que estão a par desses assuntos, e são quem se dá com essa gente.
E o da Água de Pena, só mete medo a dois camaradas teus lá de Machico. Os tais que trocaram mensagens "socialistas" com o teu camarada actor porno.
Sobre as ribeiras, pareces um pouco ignorante, até um pouco burro, porque se estivesses a par do assunto, saberias que não foi decisão do governo do renovadinho Albuquerque. Vem do tempo de Cardoso Jardim. Mas aí concordo contigo. Foi uma grande cagada.
Mas para obra candidata a esse prémio europeu, eu voto naquela coisa digna de uma luminária, a requalificação da Rua do Bom Jesus, coisa a ser estudada e seguida pelas cidades desse mundo fora.

Anónimo disse...

Que grande nojo! Na altura do PSD isto não era assim, havia higiene e guardanapos. Aquele professor mentiras é uma abominação :(

Anónimo disse...

Das 17.16
Infelizmente para vocês a Rua do Bom Jesus ficou num brinquinho ao contrário da Rua Bela S Tiago uma das ultimas obras do Albuquerque/Calado/Rubina que continuou a ser uma Rua Terceiro Mundista onde circulam viaturas/autocarros/pessoas nos dois sentidos sem passeios para as mesmas.

Anónimo disse...

Ó das 23.58, aquilo no Bom Jesus ficou uma coisa de correr mundo.
Quais Campos Elisios, ou Av. da Liberdade.
Quem tem um estratega de engarrafamentos e afunilamento de trânsito como o Mentiras e seus muchachos...tem tudo. Tudo para dar o disparate que ali se vê.
Não sejas ridículo.

Anónimo disse...

A verdade é que este ambiente rasca de gente no poder, gente com fome de poder, oportunistas, fazem porcaria no antes, no depois à custa dos impostos vergonhosos do povo pobre, humilde e sem capacidade inteletual de correr com este partidos do arco da governação desde 1974, estão apegados como lapas, pior que uma monarquia. Bom Ano!!!!