Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018


CMF chumba estacionamento gratuito 
na época natalícia

Foi um voto contra o comércio tradicional do Funchal. O executivo municipal de Paulo Cafôfo chumbou a proposta do PSD para disponibilizar estacionamento gratuito às pessoas que fizessem compras no pequeno comércio na baixa da Cidade.
O objetivo da proposta que os vereadores sociais-democratas levaram hoje (quinta-feira) à Reunião de Câmara era dinamizar o comércio tradicional. “Nós propusemos que nos meses de dezembro e janeiro a Câmara municipal do Funchal (CMF) pudesse conceder uma isenção de duas horas no pagamento dos parquímetros, para as pessoas que façam compras na Cidade. A nossa proposta positiva foi recusada por Paulo Cafôfo e a sua equipa”, referiu Jorge Vale Fernandes.

Segundo o vereador do PSD, esta medida estruturante para a retoma e para a dinamização do comércio no centro da Cidade, teria um custo “marginal” para a Autarquia, mas “infelizmente” foi recusada. A proposta do PSD tinha uma dupla função: por um lado possibilitar a vinda de mais pessoas ao centro da Cidade e por outro impulsionar o comércio local.
Ainda  na reunião, o PSD votou contra o voto de protesto da Coligação, relacionado com a afetação das verbas do IRS. Jorge Vale Fernandes explicopu que a Constituição da República Portuguesa, o Estatuto Político Administrativo da RAM e a Lei das Finanças das Regiões Autónomas dizem que os impostos e as receitas geradas na Madeira ficam na Região.
“É um direito consagrado, um pilar da nossa Autonomia”, reforçou, sublinhando que é uma “ingerência do Estado” querer dispor do dinheiro dos madeirenses. “O Estado vem de uma forma unilateral, de uma forma prepotente dizer como é que a Região deve gerir os dinheiros públicos. Nós não concordamos com esta ingerência de uma forma unilateral. É uma questão de justiça e de retidão.”
PSD-M

13 comentários:

Anónimo disse...

Estes renovadinhos andaram a papaguear nos últimos tempos que a culpa do trânsito é da câmara, para agora quererem estacionamento gratuito! Tenham a santa paciência! Basta que sim, como diz o Secretário Amilcar! Metam gratuito para andarem todos as voltas a procura de uma vaga à borla.

Anónimo disse...

De facto não és muito esperto, ó das 08.44.
O estacionamento gratuito seria em determinados dias e horas, para ajudar o comércio e controlando o efeito com a causa.
Mas a opção cafofiana é para lixar as pessoas. Tá-se bem.

Anónimo disse...

Você fala assim porque não sabe o que é ter um negócio no comércio tradicional. Para pôr a comida na mesa para a minha família muito
tenho que trabalhar e penar. As pessoas têm extrema dificuldade em estacionar no Funchal e tendo à sua disposição centros comerciais sem pagar parque, para onde acham que vão? Esta proposta era espetacular. Mas afinal Cafofo não é pelas pessoas?

Anónimo disse...

E só agora o PSD lembrou-se das pessoas.
Tá bonito.

Anónimo disse...

Achas que sim, ó cafofiano das 16.00 ?
E quando levou electricidade às zonas rurais onde não chegavam?
E quando levou água e saneamento básico onde não existia?
E quando fez estradas até às localidades mais recônditas?
E quando construiu escolas e centros de saúde?
E quando criou condições para as crianças irem às escolas, e diminuir o analfabetismo?
E poderíamos ficar aqui a tarde a enumerar toda uma série de outras coisas.
Pensavas então que as PS'oas do arroz de lapas é quem fez alguma coisa pelas pessoa?
Enxerga-te cafofiano.

Anónimo disse...

Aqui a dias andava a troika por aqui a lixsr-nos a vida, mas agora os políticos só querem distribuir subsídios e almoços grátis

Anónimo disse...

A vida não está fácil pra ninguém
Entras nas lojas do comércio tradicional cheira a mofo, montras que não convidam a entrar, empregados mal dispostos, prateleiras com montes de coisas.

Anónimo disse...

Graças ao meu empenho e dedicação o meu negócio não cheira a mofo e quem o frequenta gosta e recomenda. A questão aqui é que as autarquias têm o dever de implementar medidas de apoio ao comércio e a câmara do Funchal o que faz é colocar artistas a fazer obras de borla, para colocar nas portas das lojas! Vá enganar outro.

Anónimo disse...

Muito bem. O que é que este Cafofo já fez pelos Funchalenses? Nada!

Anónimo disse...

Construio uma grande dívida.
Nós todos pagamos e sofremos muito com essa situação.
Eu não sou cafofiano!! Sou um cidadão com os menos direitos que você.

Anónimo disse...

E para além das asneiras que conhecemos, como a marina do Lugar de Baixo e umas piscinas que não funcionam, grande parte dessa dívida foi para investimento em infraestruturas que muita falta faziam à Madeira e aos madeirenses.
E com erros e coisas mal feitas, muita casa boa foi feita, e o nível de vida dos madeirenses subiu exponencialmente. Só quem não sabe como se vivia nesta terra em 1974 e não tem memória, é que pode dizer que sofremos com essa dívida.
Sofríamos era quando não devíamos mas nada tínhamos.
Eu vinha para o liceu ao domingo à noite e voltava a casa na sexta-feira à tarde. E, ficava num quarto que os meus pais pagavam com dificuldade. Só fazia um pequeno almoço e uma refeição ao fim do dia. O almoço era miragem. Não havia dinheiro para mais. E, em casa dos meus pais em S. Jorge, casa de banho era um quarto exterior à casa, com uma fossa e um reservatório com água para duche...frio. Água quente era aquecida a lenha e deitada numa tina. E os meus pais até eram dos remediados do sítio. Porque outros nem podiam ter os filhos a estudar.
E se a dívida foi para acabar com este tipo de assimetrias, bendita dívida.
Sofrer com a dívida? Você faz lá ideia do que é sofrer.

Anónimo disse...

Sem falar que não tínhamos nem computadores nem internet!!! Se viver até aos 78 também hei-de lamuriar-me aos meus netos que no meu tempo não saia-mos do planeta terra...

Anónimo disse...

Ó das 19.43, o teu pseudo sentido de humor sobre coisas sérias e realidades difíceis como o comentador das 21.03 aqui testemunhou, só denota a tua falta de "mundo".
Já passate da Ponta de S. Lourenço?