Powered By Blogger

terça-feira, 4 de dezembro de 2018


PSD evoca memória de Sá Carneiro com missa no Carmo às 18h30


O fundador do PPD/PSD foi “um Homem exemplar que sempre defendeu a Autonomia Regional”


O PSD/Madeira evoca hoje a memória do fundador e antigo dirigente do PPD/PSD, assinalando o 38º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro com a celebração de uma missa que decorre esta tarde, pelas 18h30, na Igreja do Carmo. A cerimónia da deposição de uma coroa de flores no busto daquele que desempenhou um papel histórico no atual regime português aconteceu esta manhã.

"Lembrar Sá Carneiro é enaltecer a Democracia e a Autonomia Regional, um Homem para quem a política era encarada como uma missão, para quem a política era encarada como um exercício de dever e de cidadania”, sublinhou Rui Abreu.
Recorde-se que Francisco Sá Carneiro desempenhou um papel histórico no atual regime de Portugal, ao reconciliar a direita portuguesa com a democracia. Como Primeiro-Ministro superou o teste da governação ao conquistar duas maiorias nas urnas. “Um Homem exemplar que sempre defendeu a Autonomia Política”, lembrou o secretário-Geral do PSD/M.
Graças a Sá Carneiro a democracia tornou-se mais sólida e a Autonomia Regional uma realidade. Uma Autonomia que deverá ser defendida e aprofundada pelos Madeirenses e Porto-santenses e respeitada pelo Governo da República, concluiu Rui Abreu.

PSD-M

2 comentários:

Eu, O Santo disse...

Se ele estivesse vivo, os mesmos que agora o evocam, o denegririam.

Anónimo disse...

Amém, Santo amém.