Powered By Blogger

terça-feira, 4 de dezembro de 2018



MARTINS DE SAÍDA DA CMF 

- SAI ARQ. ENTRA LINGUISTA


A estabilidade está difícil na Câmara do Prof. Mentiras. A bronca com os estacionamentos da rua João de Deus e oposição às tentativas de ingerência de sonso Gouveia nas suas tutelas fazem de Bruno Martins um alvo a abater. Verdade seja dita que o corpo estranho desta vereação ( o picareta também entrou em 2017 mas já era membro do clube) tem ajudado àqueles que os querem ver pelas costas. João de Deus e Fernão de Ornelas são casos de bradar aos céus, e a forma como geriu os mesmos só piorou a situação. Os meninos a contar tráfego nas horas de vazio para chegar aos 8 minutos de atravessamento da cidade cairam no anedotário funchalense, tal como a justificação de que o fumo excessivo da Avenida do Infante provinha dos barcos e não da circulação automóvel. 

Também está a sofrer dos maus hábitos instalados no Palácio do Colégio. Domingos, o sem abrigo, mal parava na Câmara possibilitando que sonso Gouveia interferisse nas suas competências como lhe apetecia. Bruno tem outro feitio, e não está para chico-espertices.  Corre com insistência nos corredores camarários que aproveitando a saída de Cafôfo para a campanha das regionais Sonso Gouveia, empossado como Presidente interino,  pressionará ao máximo Bruno Martins a abandonar invocando outro estilo de governação autárquica. Bruno sairá se quiser, pois é eleito directamente, mas vêm-nos à memória a estratégia de retirada de todos os pelouros como pressão aquando da ruptura entre Cafofo e Gil Canha.  Com Bruno Martins, espera a nova ordem camarária, sairá também a sua adjunta Sandra Marisa Machado. Sandra que é a número 7 da lista e que substituiria Bruno Martins na saída deste.  Entraria Thierry Proença, já assíduo na substituição de colegas seus nas inúmeras faltas destes às reuniões de Câmara. A outra opção será Trindade Silva, da Arca da Ajuda, vista como uma das associações na mão de Cafôfo e da Confiança. Sonso Gouveia prepara uma alteração profunda de competências com a entrada de um linguista e a saída de um arquitecto. Ou alternativamente alguém do movimento associativo. Implicará uma dança nas tutelas de Madalena Nunes e João Picareta Vieira, pelo menos.  Sonso Gouveia avocará para si as competências que já são suas acrescido das de Bruno defenestrado Martins. 





Madeirense Justo

22 comentários:

Anónimo disse...

O problema do vereador Bruno é que ele vem da ala caviar do PS. Descende do grupo do Éden. É sobrinho do célebre agente Miron do KGB.
Ora, dando de frente e tendo de conviver com este PS das PS'oas, dos matarruanos Tolo do Norte, Primeiro Damo, Picareta Falante, Sonso Gouveia e independente Prof. Mentiras, Bruno estranha a falta de fineza.
Tem gente que veste meia branca com fato escuro, que fala com a boca cheia, que põe o guardanapo ao pescoço tapando a camisa, que arrota durante a refeição, e que deixa escapar o seu peido em reunião.
Ora, o vereador Bruno não está habituado a isto. Daí as suas dificuldades de entrosamento.

Anónimo disse...

Com a visita do pepsodent mentiroso ao Reino Unido, penso que chegara um vereador inglês... hello !!?

Anónimo disse...

Pela prosa, já sabemos de onde vem este comentário. Afinal ex chefe não e assim tão limitado na internet. Ou mandou o outro escrever.

Anónimo disse...

E a história da sua saída, sr regedor?
Quem lhe puxou o tapete?

João Octávio Alves disse...

Agora tem mais tempo para atravessar a cidade

Anónimo disse...

Há muito que se observa que as medidas tomadas ao nível do trânsito são para “enterrar” Prof....e têm surtido efeito pois é notório que Prof. tem vindo a perder popularidade.

Anónimo disse...

Burro que nem uma porta
Casmurro como um burro
Só estraga a estratégia do Prof. Cafôfo
O Dr. Gouveia não vai na conversa dele e bem.
Este bruno picareta é um ressabiado por natureza
Simpatia Zero
Ideias zero
Saia este arrogante e a enjoada marisa e entre o Dr. Trindade Silva, pessoa popular e estimada em toda a Freguesia de S. Martinho e arredores
Temos de preparar 2019 e já

Anónimo disse...

Este Madeirense Justo, que se apresentava como simples cidadão, preocupado com problemas básicos da cidade deixou cair a máscara e agora apresentasse como comentador político sofisticado. É caso para dizer que a frequência do Fénix faz milagres...

Anónimo disse...

Ó das 22.22, escreve-se apresenta-se e não apresentasse, no sentido que lhe dás na frase.
Esperemos que a tua frequência na Fénix, também te traga milagres, neste caso ortográficos.

Anónimo disse...

Já se esqueceram dos vereadores que foram "escorraçados" pelo prof. mentiras em Maio de 2014? Filipa Jardim Fernandes, Edgar Silva e Gil Canha, para a além da Presidente da Assembleia Municipal Luísa Clode! Temos de aprender com a natureza! O escorpião mesmo quando é para atravessar a ribeira, por não saber nadar, dá a picadela mortal na rã, e morrem os dois! É preciso entender a natureza "suicída" do prof. mentiras.

Anónimo disse...

Iglesias, impõe-te, mostra quem é o homem da casa! Isto agora é o Gouveia a querer despachar o Bruno antes do tempo?! Mostra quem manda na CMF. Pá, um gajo não se pode distrair com a Quinta Vigia e já a garotagem desata a fazer merda.

Anónimo disse...

O dinheiro não dá para distribuir por eles todos

Anónimo disse...

Quem não alinha com a máfia cafofiana paga!

Anónimo disse...

E o Domingos Rodrigues que só se aguentou porque ficava mal mandar mais um embora??? O careca até lhe pagava viagens ( o careca não, nós com os nossos impostos) para ele não atrapalhar!!
É o lema do mentiroso: a pessoa presta até contrariar, quando as ideias começam a divergir é preciso eliminar!

Anónimo disse...

Lembram-se nos grandes incêndios que assolaram a cidade, o Cafofo mentiroso disse que o Domingos estava fora da Madeira por causa da doença do Pai, afinal era tudo mentira, e o Domingos engoliu a afronta...

Anónimo disse...

O Careca BRUNO FOI DESAUTORIZADO no trânsito da João de Deus.
Depois de ter dito que aquilo era um brinquedo para conduzir automóveis naquela rua, tipo pára-arranca a treinar a embraiagem-veio o Careca Xafofo contrariar e Desautorizar.
Só Há um caminho, demitir-se.

Anónimo disse...

O primeiro texto é do chefe do quebra costas que critica o meia branca, etc, tipo linguagem habitual de invejoso, por não poder ou não ter coragem de viver num apartamento TOP, mas não é exemplo para ninguém em nada, nem a se vestir , usando camisas riscadas com casacos aos quadrados e gravatas riscadas…
Porque não te calas

Anónimo disse...

Ó das 11.34, se te referes ao primeiro comentário, alto lá. Tenho direitos de autor. Não atribuas ao arauto do Quebra-Costas, textos da minha lavra.
Além de que não uso camisas riscadas com casacos aos quadrados. E, aí estamos de acordo. Cardoso Jardim não tem muito gosto no que veste.

Anónimo disse...

o Arq. de Interiores já fez Cafofo perder muitos votos...e a continuar com as burradas (lombas...estreitamento de vias...sinalização péssima causadora de muitos acidentes...etc)garantidamente que fará muitos mais votos perder...e há eleições "daqui a dias"!

Anónimo disse...

Os boys e girls cafofianos estão preocupados com a perda de votos, em vez de estarem preocupados em produzir algo que justifique o salário que recebem, que é pago pelos contribuientes madeirenses e portossantenses!

Anónimo disse...

E o que produzes tu? Comentários de desespero por estar a chegar a 2019 e preferes as regalias?

Anónimo disse...

Chamem para vereador o Nélio dos autocolantes, enche a cidade de setas luminosas, o trânsito flui que nem a ribeira de João Gomes, e sempre mete uns cobres valentes ao bolso, a ver se paga a casa em menos de 5 anos.