Powered By Blogger

sábado, 29 de dezembro de 2018


MENTIRAS E TRAIÇÕES



O Jornal da Madeira publica na página 6 da edição de hoje uma entrevista a um tal José Gomes, que é um chorrilho de MENTIRAS E TRAIÇÕES.
O referido indivíduo, que surge como líder dos criadores de gado das serras de Santo António, concelho do Funchal, fala em nome dos criadores de gado do perímetro florestal do Poiso, cujos sócios são naturais da Camacha, Santo da Serra e Porto da Cruz.
Afirma que a autorização para introduzir gado no Parque Ecológico do Funchal, localizado na freguesia do Monte, foi dada por Paulo Cafôfo, Presidente da Câmara do Funchal, após um profícuo almoço de trabalho.

Reafirma que o golpe foi dado nas costas da vereadora do Ambiente pelo operacional José Carlos Marques, director do Departamento de Ciência, o que configura mais um repugnante acto de traição em relação à sua superiora hierárquica.
Fico à espera dos próximos textos de defesa deste lobo disfarçado de cordeirinho, por parte dumas virgens da seita da pastorícia holística.
Que dizer do carácter dum Presidente da Câmara, que assiste em silêncio, à desautorização pública da sua vereadora?
Afirma o entrevistado que o gado esteve a pastar na Herdade do Chão da Lagoa (não confundir com o Chão da Lagoa localizado dentro do Parque Ecológico), apesar dos desmentidos do Dr. Paulo Fontes, em representação do Instituto que substituiu a defunta Fundação Social Democrata, e do senhor João Martinho, arrendatário da propriedade onde em Julho se realiza a festa anual do PSD.
Quem mente? O grande chefe dos cabreiros? O representante do Instituto Autonomia e Desenvolvimento? O arrendatário do antigo montado da Achada Grande?
O grande especialista em pastorícia holística, como não podia deixar de ser, também debitou sabedoria sobre fogos florestais, mas, sintomaticamente, nunca falou, nem fala da origem criminosa.
Para terminar vomitou ódio mentiroso contra os ambientalistas, que “enchem a serra de plástico com as suas plantações”. Esta afirmação configura o crime de difamação, porque nas plantações da Associação dos Amigos do Parque Ecológico não são utilizados plásticos.
Concluo a análise de tão notável entrevista, com a citação de dois provérbios:
- Roma não paga a traidores;
- Mais depressa se apanha um mentiroso, que um coxo".

Funchal, 29.12.2018

Raimundo Quintal

9 comentários:

Anónimo disse...

Esses cabreiros ou (cabrões) receberam milhares de euros do Governo Regional para retirar o gado da serra, e agora querem voltar com a palavra atrás para ver se mamam mais uns milhares de euros para retirar as cabeças de gado da serra. A opinião pública madeirense tem de tomar uma posição muito forte nas próximas eleições e penalizar os partidos que de uma forma clara ou encapotada andam a apoiar os cabreiros ou (cabrões). É através do voto que se penaliza estes políticos lobos disfarçados de cordeiros!

Anónimo disse...

Pior. O cabreiro-mor confirma que Cafofo autoriza diretamente o pastoreio, passando por cima da vereadora com este pelouro e sem falar com esta. Isto quando o Plano de Gestão do PEF aprovado há poucos meses (para quem não sabe, estes planos equivalem a um PDM de áreas florestais) não prevê o pastoreio no Parque. Logo, a autorização de pastagem é um ato criminoso e ilegal, pelo que quem autorizou terá de responder perante a justiça. Agora a dúvida é se Cafofo vai atirar responsabilidades para a Idalina como no caso do Monte, ou se vai também dizer que desconhece tudo, até onde mora! Idalina, foge antes que acabes na cadeia à conta desse aldrabão que vende a mãe ao diabo para se safar!

Anónimo disse...

Esse "chefe" dos cabreiros é burro que nem uma porta.
Não percebeu que foi entalado pelo Martinho, que é um bom pirata, e vai daí dispara em todas as direcções.
Mas, só tem o apoio do Mentiras e do Sonso Gouveia, porque até outros cafofianos nem querem ouvir falar do assunto. Até o Dr. Sacristão tem ficado mudo que nem um rato.
Já perceberam que, entre os votos dos cabreiros e o prejuízo que tal apoio acarreta, a coisa não faz sentido. E não percebem quando já ninguém falava do assunto, porque é que o Mentiras foi apoiar aqueles rafeiros.
Veremos o que o futuro trará.

Anónimo disse...

Estes cabreiros e ovelheiros estão feitos com o mentiroso careca
É vergonhoso passarem por cima da Vereadora do Ambiente
Tudo à maneira de maduro
Vejam os escrúpulos deste dentuça mentiroso, e do dito líder dos ovelheiros
Temos de por esta seita cafofiana na linha
Mentem, difamam e tudo lhe põe o microfone à frente.
Não tenham medo de repor a verdade.
Se o DM e JM não vos dão tempo de antena e não clarificam a verdade, então avancem para Tribunal
A Justiça é morosa, mas chega...

Anónimo disse...

Estes supostos pastores devem comprar terrenos e tratar o gado para as suas patuscadas por sua própria conta

Anónimo disse...

O gado está a dar um jeito a limpar o Chão da Lagoa onde futuramente será construída a tão ansiosa pista de atletismo .

Anónimo disse...

Então acham que o arrendatário não falou com o Chefe Fundatário da herdade no Quebra Costas?

Anónimo disse...

Falou. A questão é que levou um não. E o cabreiro ficou sem pasto.

Anónimo disse...

Afinal, se os animais estão a definhar, à fome, em pleno inverno, depois de ter chovido, que concluir? - Que não há condições para haver gado nas nossas serras. Se assim é, qual o interesse e viabilidade para que haja gado na serra? Quem está munido de autoridade para autorizar o pastoreio, seja no Parque Ecológico, seja no terreno baldio da Praia Formosa, prestes a arder, não é o Prof. Mentiras, é o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN). não basta o Prof. Careca querer agradar aos cabreiros (ou cabrões) tem que haver autorização do IFCN. Ainda não vi, ouvi ou li, ninguém a questionar esta autoridade sobre este assunto… Mesmo que já haja autorização desta entidade para o gado pastorear na Herdade do Chão da Lagoa, é para um determinado número de cabeças, não é o "cientista da caganita" , também conhecido por (falso) diretor do Departamento de Ciência da CMF que tem autoridade para tal…