Powered By Blogger

sábado, 1 de dezembro de 2018



Jornadas Parlamentares JPP – Economia

O Grupo Parlamentar do Juntos Pelo Povo realizou hoje umas jornadas parlamentares subordinadas ao tema Economia: Estabilidade e Sustentabilidade que contou como oradores convidados, Paulo Pereira, presidente da Delegação da Madeira da Ordem dos Economistas, André Barreto, gestor de empresas, Gonçalo Maia Camelo Advogado e sócio da SRS Advogados e o Presidente da Câmara Municipal, Filipe Sousa.

Estas jornadas, segundo Élvio Sousa, tiveram como objetivo, aprofundar os conhecimentos e, sobretudo, ouvir os técnicos, para levar iniciativas que visem melhorar a economia, propondo uma descida de um ponto percentual, na taxa geral de IRC para as empresas, ou seja, um alívio para a economia. Outra proposta apresentada pelo JPP, é a descida percentual no regime de IVA.
Élvio Sousa salientou, ser importante, não esquecer que a dívida da Região é superior à de todos os municípios juntos, do país.
Salientou que o JPP é a favor do Centro Internacional de Negócios, enquanto zona de baixa tributação e referiu que “não podemos perder, os 200 milhões anuais que enriquecem o Orçamento Regional.”
O turismo foi também alvo de abordagem, nomeadamente no que toca à Associação de Promoção da Madeira, onde Élvio Sousa frisou que o Governo não reforçou, como disse que faria, o valor atribuído a esta associação. O JPP nesta matéria, defende um aumento do valor disponibilizado a esta associação.
“A economia e a sustentabilidade das contas da Região são fundamentais para podermos reduzir mais os impostos, no entanto, defendemos uma redução progressiva, com responsabilidade” conclui Élvio Sousa.
JPP

4 comentários:

Anónimo disse...

O JPP gosta muito de convidar personagens ligadas ao grupo sousa, como um tal camelo! Porque será? Talvez para não perder o comboio em que já embarcaram os cafofianos, o CDS e o PPD!

Anónimo disse...

JPP faz-se de vitima e pobrezinho, mas quer andar com os Grandes e vistosos.
JPP não tem economistas?
Desgraçadinhos

Anónimo disse...

Cuidadinho com o Paulinho.

Anónimo disse...

Na Arábia, os camelos costumam ficar fora da tenda, não é?