Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018



VOTO DE CONGRATULAÇÃO do PTP

Pelo 80ºaniversário do reverendo padre José Martins Júnior

Foi no passado dia 16 de Novembro de 2018, que o reverendo padre José Martins Júnior completou 80 anos de idade. É um marco histórico na vida e obra deste homem e da democracia na Região Autónoma da Madeira.

José Martins Júnior é um ícone da luta pelos ideais da Revolução do 25 de Abril de 1974, nunca esqueceremos o seu contributo heroico pelo direito dos camponeses à posse da terra acabando com o injusto e arcaico regime de colonia existente na ilha da Madeira.

A sua luta contra a exploração do homem pelo homem, através da mensagem do Mestre de Nazaré, fizeram de José Martins Júnior um verdadeiro apóstolo de uma igreja diferente. Uma igreja ao serviço dos pobres, das pessoas que trabalham e labutam pelo seu pão do dia-a-dia e não ao serviço dos poderosos e grandes senhores do dinheiro.
O padre Martins merece ser homenageado pela Assembleia Legislativa da Madeira, pois foi um deputado que durante duas décadas combateu o obscurantismo do regime jardinista que sempre procurou destruir as conquistas do 25 de Abril e afastar esse ideal libertador da mente do nosso povo.
O seu currículo fala por si: um lutador, homem de causas, democrata que por direito próprio conquistou um lugar na história da Madeira.
Perante o exposto, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, congratula-se pelo 80º aniversário do reverendo padre José Martins Júnior.
 
Funchal, 20 de Dezembro de 2018
 
 
A Representação Parlamentar do PTP na ALRAM

3 comentários:

Anónimo disse...

De grão em grão estes "verdinhos" estão a dar cabo das festas do Concelho. Acabaram com as festas da Camacha e o resto é "já a seguir"..

Anónimo disse...

Foi um lutador realmente, mas se não deixava os cargos políticos levava Machico à falência
Muitas vezes alternou o bom com o mau

Anónimo disse...

não foi este que levou 2 menores de idade para serem linchados pela população de Machico? Os pequenos não foram mortos pela chegada a tempo da policia

Não merece