Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018



“Imbróglio” com bombeiros sapadores

está para durar

O Funchal tem um corpo de bombeiros sapadores composto por bombeiros municipais. Um problema que o vereador do CDS-PP na Câmara do Funchal, Luís Miguel Rosa, abordou esta quinta-feira na reunião do executivo. “Não existe na Região qualquer bombeiro sapador, não há sequer maneira de o fazer nesta fase”, sintetizou o autarca, para acrescentar. “O que temos são bombeiros municipais travestidos e de sapadores.”
As alterações à lei estão em curso na Assembleia da República e Luís Miguel Rosa recorda as manifestações que têm ocorrido em Lisboa e a polémica acesa entre bombeiros e ministro da Administração Interna. Do resultado dessas alterações nascerá a nova carreira se sapador e só depois disso a CMF terá lastro legal para criar o seu corpo de bombeiros sapadores. “O problema é que não se prevê que essa situação esteja resolvida em 2019 e provavelmente não acontecerá nos próximos anos”, diz o vereador. “Prometeram muitas coisas, mas na prática reorganizaram a casa e aquilo mas é uma casa vazia.”
A aprovação de um voto de protesto contra uma alteração à Lei de Finanças Regionais, uma Resolução do PSD, aprovada na ALM, para que o IRS a que as autarquias têm direto, na Região, a atribuição passe a ser feita pelo Governo Regional, merece do CDS uma atitude “ponderação”. “Há uma ingerência do Governo da República nas competências da Região e este momento deveria ser aproveitado para corrigir algumas situações”, afirma Luís Miguel Rosa.

CDS-PP

2 comentários:

Anónimo disse...

Como se fosse normal fazer uma proposta destas a meio de Dezembro para todo o mês de Dezembro! E naturalmente que o automobilista que tivesse consumido no centro do Funchal ia à câmara pedir o reembolso com o recibo do parcómetro! Há cada tonto!

Anónimo disse...

É verdade ó das 20.42. Há cada tonto!
Tu confirmas essa máxima.