Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018



Com as botas trocadas






Está visto que a nossa equipa de deputados não funciona. Os anos e os mandatos arrastam-se e eles não fazem mais do que nos levar os poucos trocos dos bolsos. Se não fosse porquê, sugeria que fechassem já a tasca parlamentar de S. Bento, a das bananas e a dos ananases. No caso da Tabanka, vivi 24 anos sem aquela casa de loucos e dei-me muito bem.
Veja-se o que a imprensa mostra hoje, outra vez, mais uma vez, e ainda outra vez. O líder do bando dos 5 PSoas na ALM faz mais uma exigência de milhões ao governo regional. Os três pastorinhos da laranjeira regional em S. Bento agitam-se com mais um pedido de milhões ao governo cubano. Vejamos bem: o súcia Victor Freitas exige coisas numa região onde não manda nada nem alguém liga a mínima ao que ele diz; Sara Madruga debita mais uma reivindicação de milhões numa capital do reino onde não risca patavina nem alguém a conheceu mais magra. 

Para grandes males, grandes remédios. Vamos trocar sectores na equipa de deputados. Vítor, Sofia e Avelino fazem as malas e vão fazer barulho para Lisboa, onde mandam os demais pilantras do seu partido, e então sacam facilmente o que pretendem para a Madeira. Paulo, Sara e Rubina regressam à base e obrigam as araras que mandam no seu governo tabankeiro a desembolsar o dinheiro que dizem necessário ao novo hospital.  
De momento, aqueles Ronaldos da política estão a jogar com as botas trocadas. E eu, por experiência própria, sei que isso resulta em zero.
Não é possível descarregar esta chicotada psicológica? Então calem aquela gente. Pior do que não fazerem nada é chamarem-nos tontos produzindo inutilidades para o boneco. 

4 comentários:

Anónimo disse...

Srº Calisto, eles apenas estão a tentar (mal) a justificar a célebre frase popular: " Oh, Abreu, dá cá o meu"!

Anónimo disse...

Ora nem mais Calisto.
Estes deputados são como aqueles avançados que jogam pela direita, e insistem em cruzar de "trivela", em vez de perceberem que, daquele lado do campo se cruza com o lado de dentro do pé, a menos que o craque seja esquerdino, e faça aquela habilidade pouco comum em canhotos.
O Mister tem que trocar estes craques de lado.
Artista destro que cruza de trivela, deve avançar pela esquerda.
Cada qual no lugar certo.

Anónimo disse...

Deputados? Quais deputados?

Façam lá um inquérito de rua a ver se conseguem que 5% dos inquiridos vos digam o nome dos ditos representantes da Madeira em S. Bento e já agora se conseguem dizer pelo menos 10 nomes de deputados da assembleia regional.

Aqui na Madeira o povo quer é bola, novelas e poncha, de resto mais migalha menos migalha que se lixe, quando der pelo torto a culpa é da sorte e do destino.

Anónimo disse...

No tempo de AJJ os Governantes e Deputados da RAM eram respeitados no Continente tanto pelo Governo da República como pela Assembleia da República ... não eram recebidos e os assuntos tratados com o porteiro do Ministério como hoje!! Exemplo: com os actuais Governantes e Deputados da RAM JAMAIS o aeroporto teria sido ampliado ...JAMAIS teríamos a rede viária actual...etc..etc!!! Não "perdiam tempo" em "ping-pong" dos 50%...40%...13%...etc quanto a verbas como acontece hoje com a obra do Novo Hospital!! O então Governante na RAM e a quem muito se deve a ampliação do aeroporto era recebido por Ministros com vénia e não pelos porteiros dos Ministérios