Powered By Blogger

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Na opinião laranja


Pagamento de 65 euros nas viagens aéreas atenua despesas familiares

O Grupo Parlamentar PSD destacou hoje mais uma medida com grande enfoque social, que já foi implementada este ano, mas que está também inscrita no Orçamento da Região para 2019.

Trata-se do Programa Estudante Insular, que, tal como referiu o deputado Bernardo Caldeira, numa iniciativa junto ao Aeroporto da Madeira, contempla uma verba de 4,5 milhões de euros para apoiar as famílias, cujos filhos estudam fora da Região.


Com esta medida, adiantou o deputado, estes estudantes só terão de pagar 65 euros pela viagem, sem necessidade de adiantar o custo total da passagem, uma vez que o Governo Regional assegura o remanescente valor, até aos 400 euros, "substituindo-se, mais uma vez, ao Governo central", ao não "cumprir a continuidade territorial".

"Esta medida, juntamente com outras, permitirá, exatamente, que as famílias poupem", acrescentou Bernardo Caldeira, salientando que é também uma medida que alivia as despesas das famílias, e promove, ao mesmo tempo, a mobilidade dentro do nosso país.

O deputado lembrou que este apoio do Governo Regional permite a realização de 4 viagens por ano, sendo "fundamental" para o equilíbrio orçamental da famílias.
PSD-M

7 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida.
O mesmo para os restantes passageiros.
Ensinem o Governo da Republica a fazer e a rever o subsidio de Mobilidade da única responsabilidade de Lisboa Socialista anti Madeira.
Os Açores não se queixam da nada. Já repararão?

Anónimo disse...

Os srs deputados do PSD venham à Ponta do Sol degustar no Novo restaurante do das Festas , cardápio variado e barato desde asas de frango a 8 euros.....a Clara Tiago indica......sobremesa bananas!!!!!

Anónimo disse...

Srs deputados do PSD os seus comparsas da Ponta do Sol chumbaram a orçamento da Junta de Freguesia da Ponta do Sol. ... motivo do voto contra : pagamento do calote deixado pelo anterior presidente Juvenal sem qualquer procedimento , digo ilegal para favorecer amigos!!!!! E esta !!!!

Anónimo disse...

Os Açores não se queixam porque só viajam entre as suas ilhas

Anónimo disse...

O rui das festas anda passado dos carretos , perdeu a vergonha faz publicidade duma tasca que vende asas de frango congeladas a 8 euros .....de certeza que tem interesses económicos..... veremos a investigação onde vai parar ....o Homem forte da pj mudou , não vai o diabo tecelas!!!!

Anónimo disse...

Ora bem sr. deputadinho Bernardo: você, devia falar acerca das verbas que os estudantes porto-santenses têm que desembolsar para viajar entre o pxo e o continente.
Se estudarem em Lisboa, só têm um voo direto ao sábado e somente dessa forma podem usufruir dessa possibilidade que o governo regional inventou. Só beneficia alguns, prq mts nao podem ir ou regressar ao sábado.
Se viajarem noutro dia qualquer,fazendo escala na Madeira, os bilhetes da Binter não estão contemplados nesses 65€. E são mais de setenta euros!Mas se o estudante pagar do seu bolso tudo e for aos CTT pedir o reembolso, as verbas gastas na Binter já estão incluídas.
Se o estudante estiver no Porto,Faro, Bragança ou outra cidade qualquer não há diretos a partir do PXO e logo o universitário não beneficia deste acordo, pois ficará sempre a "perder" relativamente a outros. As viagens entre a capital e outras cidades não estão, nem nunca estiveram contempladas por este subsídio!

Anónimo disse...

O Botija a botar faladura...sobre a ausência do Lobo Marinho em Janeiro e a falta de opções não fala.
És uma vergonha para os portosantenses