Powered By Blogger

sábado, 8 de dezembro de 2018


NÃO MEXA QUE ESTRAGA (II)


Ricardo Vares


O autarca do Funchal, aquele que assumiu com o eleitorado o cumprimento do mandato, suprimiu os estacionamentos na João de Deus, dando nota, segundo o próprio, da sua humildade. 
Uma palavra escolhida à medida das circunstâncias, que fica sempre bem proferir, mas a verdade é que o autarca engoliu a seco e de estômago embrulhado um voltar atrás de uma decisão, como o leitor se recordará, assente em estudos, bem ponderada e integrada num plano maior para a cidade.
De um plano maior também faz parte a bem estudada intervenção no Bom Jesus.
O leitor recordar-se-á do embaraço causado pela ambulância em marcha de emergência trancada pelo trânsito na única faixa agora existente no Bom Jesus.
Deste plano maior para a cidade resultou, na última semana, um outro inferno para os automobilistas em resultado de um acidente entre duas viaturas.
O acidente trancou a circulação durante o período largo de tempo.
Por tudo isto, o autarca devia beber mais um trago dessa humildade que lhe embrulha o estômago, voltar a atrás e repor as duas faixas naquela via, a bem da cidade e dos funchalenses.
Seja uma ambulância, seja um acidente. Estes episódios repetir-se-ão à conta desse plano maior que passou pela supressão de uma faixa de rodagem.


Como recentemente escrevi, sr. autarca, não mexa que estraga. Deixe-se estar como sempre esteve. Quieto. Não mexa uma palha. É melhor para a cidade e para os funchalenses. Resolva os buracos que andam por aí. Aí é difícil asneirar.    

10 comentários:

Anónimo disse...

O professor mentiras e seus compinchas mostraram serem da pior especie ,mentem aldrabam inventam e assim de tudo querem o poder a todo o custo a cidade vive no caos por culpa da imbecilidade desta estrip de mau gestores.viva jpp

Anónimo disse...

O “mona lisa” decorador de interiores com o pelouro do trânsito na CMF, assessorado por gentinha incompetente é o principal responsável pela “pouca vergonha “ no trânsito no Funchal. São os engarrafamentos monstruosos que “prendem” ambulâncias...transportes públicos...são lombas monstruosas que danificam suspensões das viaturas e aumenta consumo de combustível e poluição é a péssima sinalização que causa muitos acidentes...

Anónimo disse...

Tapem os buracos e façam algo novo, pois deixem em paz o que funciona á largas dezenas de anos.

Anónimo disse...

Não há estudos, apenas sorrisos e faldas promessas.
O Xafofo disse que ia deixar a Câmara qd o Presidente marcasse as eleições.
Agora vem dizer que será um pouco antes da data legal-40 dias.
E não há nenhuma Radio ou TV que recorde a gravação desse senhor?
E porque razão o Miguel silva vai para Presidente quando o nome dele nem foi ouvido na campanha...Mas que raio de democracia é esta? O Candidato a eleições foi o Cafofo, não o Miguel Silva.
O próprio Miguel devia rejeitar a herança e receber o mandato do povo

Anónimo disse...

Não sei o que diz a lei, mas aquilo que seria eticamente recomendável era a marcação de eleições intercalares para a Câmara Municipal do Funchal.
Mas, até não é mau que fique Miguel Silva. Tendo em conta o resultado de exemplos em Portugal, dessas sucessões dinásticas, o futuro será "Madastro" para o Mago das Finanças.
É porque a falta de legitimidade para o lugar que passará a ocupar, virar-se-à contra o próprio. Que o diga Santana Lopes.

Anónimo disse...

18,35/12,37H
Pelos vistos andam com amnésia para aquilo que lhes interessam e querem adormecer os outros pensando que somos todos tolos.
- O Albuquerque das Promessas Não Cumpridas só foi atirado para a ribalda da politica quando substitui a meio do mandato o Prof Virgílio Pereira quando este abandonou o cargo, também naquela altura o Queque governou durante anos e não foi sufragado pela população funchalense.
- Quanto a Rua Bom Jesus acho que ficou excelente como finalmente se encontra e não é por cerca de 150m a favor dos peões que são prioritários e vai dificultar algo. Que dizer de outras Ruas do Funchal também com uma faixa e sentido único especialmente a Rua do Aljube e tantas outras semelhantes, quando queremos denegrir vale tudo só que hoje o povo tem os olhos mais abertos.
Numa coisa os Funchalenses tem de agradecer ao Cafofo pois destapou mais uma Promessa Não Cumprida há mais de 4 anos que é o Centro de Saúde do Bom Jesus que ainda anda com os taipais da Tecnovia e nada feito.

Anónimo disse...

Estamos entregues a um bando de incompetentes e imbecis!

Anónimo disse...

Ó das 20.49, pareces curto de recursos intelectuais, se não percebias que os comentários a que aludes não são escritos pelo mesmo comentador.
Mas, do que eu escrevi às 12.37, mantenho e repito. Legitimidade é necessário. Aliás dei o exemplo de Santana Lopes. E, fosse na sucessão de Virgílio Pereira por Albuquerque, ou seja lá quem fôr, para mim legitimidade é fundamental. E Miguel Gouveia foi eleito vereador. Logo carece de ser referendado eleitoralmente para exercer a presidência do município.
Não vejo qual o problema, a menos que exista medo de eleições.
Quanto ao Bom Jesus, está à vista de todos. Foi uma burrada, toda a gente percebe, toda a gente vê, mas esse teu fanatismo tolda-te a mente. E quando comparas a Rua do Aljube com a Rua do Bom Jesus, pareces bom para vereador cafofiano. Isto é, não percebes a ponta dum corno de trânsito. Quando o Aljube serve uma quantidade de tráfego infinitamente menor do que o Bom Jesus, e tem alternativas que esta não tem.
Quanto ao Centro de Saúde está em obras. Criticável é se não estivesse.
Já agora peco-te uma coisa. O Prof. Mentiras diz que tem a solução para o Sesaram e para os problemas da saúde na região. Já sabes quais são?
Partilha connosco, já que o teu líder (o verdadeiro, não aquele anda fugido lá para o Porto Moniz) diz muitas balelas mas não concretiza nada.
É bom teres mudado de turno, sempre vens aqui mais cedo.

Anónimo disse...

Vamos deixar a rua Fernão Ornelas aberto?
Já agora miguem fala nos orçamentos participativos onde por exemplo a Escola Ribeiro Domingos dias ia ter uma cobertura?

Anónimo disse...

E a ETAR do Funchal, o Mentiras já sabe onde vai ser ?
E quando começam as obras ? Promessas, promessas, mas...não cumpre.
É a política cafofiana. Banalidades e generalidades.
No concreto, nada. Zero. Só burrices estilo Ruas João de Deus e Bom Jesus.