Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018



Intrigante



O senhor assinou tudo como devia ser e deu por encerrados os seus trabalhos no projecto, que seguiu para os serviços competentes de uma câmara que há pr’aí. Só que nessa câmara existe quem diga duas vezes batatas em arquitectura. E o gato foi descoberto: as telas não batiam certo com a perdigota, isto é, com a realidade em obra.
E o processo inquinou.
Dá-se o caso de o senhor esperto ter entretanto entrado na vereação da mesmíssima autarquia. Fazendo um trabalho que tem dado pano para muito ruído. Eis senão quando o processo das telas volta à baila e o senhor, ao que soubemos, aparece na posição incómoda de arguido, ou coisa que o valha.
Mais chatice.
...Até porque, tendo o promotor da obra rectificado aquilo que o senhor tinha manipulado, digamos assim, o projecto volta para apreciação e andamento… exactamente às mãos do vereador que fez a borrada, e que agora pode decidir.
Que diabo é isto?

2 comentários:

Anónimo disse...

O que não falta são situações em que a realidade é brutalmente ilegal e em que os papéis estão todos certinhos. Se alguém tentam impugnar a obra a justiça olha para os papéis e mesmo denunciando a tática a dita juíza mantém a decisão porque continua a olhar para os papéis. Quando tal acontece já há um segundo crime que é o de falsificação de documentos e eventual conluio com agentes judiciais para que não se faça justiça.

Anónimo disse...

SE SE REFEREM AO BANANA DO BRUNO, NADA É DE ADMIRAR!
PROJECTOU (ESTÁ LÁ BEM ASSINADO NO PROJECTO) O HOTEL DE FERRO DO PESTANA NA AV. DO INFANTE, JUNTO AO C. COMERCIAL OLIMPO, SEM RESPEITAR OS ALINHAMENTOS.
FOI PROMOVIDO A VEREADOR RESPONSÁVEL PELO URBANISMO.
DEIXOU CONSTRUIR O MONSTRO QUE FICOU COMO PROVA DA SUA INCOMPETÊNCIA, PARA QUE QUIZER VER.
O CAFOFO NÃO TINHA NINGUÉM MAIS INCOMPETENTE PARA COLOCAR À FRENTE DO URBANISMO?