Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018


"Combate ao desemprego tem sido 

marca do Governo de Albuquerque"


O grupo parlamentar do PSD dedicou a iniciativa de hoje ao emprego, ressalvado, através do deputado José Prada, que "o combate ao desemprego na Região tem sido uma marca deste Governo Regional".
Numa conferência de imprensa realizada junto a um empreendimento hoteleiro no centro do Funchal, responsável pela criação de novos postos de trabalho, José Prada  salientou que, nestes últimos três anos, o Governo Regional reduziu a taxa de desemprego em cerca de 48%". Para isso, adiantou, contribuíram em muito as políticas ativas do Instituto de Emprego junto da população, apoiando mais de 14 mil pessoas, entre abril de 2015 e novembro de 2018.

De referir ainda que, neste mesmo período, foram aprovadas 278 novas empresas, correspondendo a 485 novos postos de trabalho, assim como 2.608 novos postos de trabalho, ao abrigo do Programa de Incentivo à Contratação. Além disso, 3.553 pessoas foram integradas nos programas de estágios profissionais e no PROJOVEM e outras 600 apoiadas através do Programa Reativar, destinado a desempregados de longa duração.
"O Governo Regional tem tido uma política junto aos mais necessitados, aos mais jovens, aos desempregados de longa duração e aqueles que querem criar o seu próprio emprego", disse.
Segundo José Prada, "esta estratégia de crescimento económico, de preocupação com o bem-estar dos madeirenses e de toda a população é para continuar em 2019", lembrando que este Governo fez o melhor Orçamento "de todos os tempos", pelo seu "carácter social e preocupação com a população".
"Teremos um ano de 2019 melhor dos que os anteriores", assegurou o deputado.
PSD-M

25 comentários:

Raghnar disse...

Espero que quando a conjuntura mudar, também digam que o Governo Regional "aumentou a taxa de desemprego" em x%.

Quando toca a colar medalhas ao peito, não há medalhas suficientes para tanto peito inchado a querer o protagonismo. Quando corre mal a culpa é do vento, da chuva e da frota pesqueira espanhola.

Enfim, é só disto que temos...

Anónimo disse...

...falta saber quantas empresas faliram e/ou encerraram ... quantos empregados passaram desempregados.

Anónimo disse...

Povo enganado!!!!!.....................

Anónimo disse...

Ó das 13.34, lá esta nem o teu camarada do paraíso açoreano tem igual, porque em terras paradisíacas o desemprego é superior ao da tabanca.
Enfim, é só disso que temos...

Anónimo disse...

Tachos para os keques do partido, e os outro militantes ficam a ver por um canudo.A maioria do empregos criados na Madeira são para pagar mal e porcamente para explorar o povo superior.

Anónimo disse...

Pois, pois...à custa da emigração...

Raghnar disse...

Camaradas tive na tropa. Revelador que o "camarada" preferiu não abordar o conteúdo do meu comentário e limitou-se a delirar.


Se acha que assim ajuda o seu camarada Albuquerque, pode ser que esteja enganado...

Anónimo disse...

Eu também estive na tropa. Assim o tratamento por camarada não fica mal, nem te ofende nas tuas minudencias.
Quanto ao camarada Albuquerque, acho que não cumpriu o SMO.
Quanto ao conteúdo do teu primeiro comentário, é o quê? Qual conteúdo?
Ressabiamento contra os renovadinhos, porque quanto a substância é zero. Nada mais do que isso.

Anónimo disse...

publiquem a lista de devedores à segurança social e às finanças.....

Anónimo disse...

Ó das 09.59, o Costa não deixa.

Raghnar disse...

Mas qual "substância"? Que o emprego não é "criado" por governos é um facto, nem pelos "renovadinhos" nem pela "gerigonça", que também utiliza o mesmo argumento populista.

Ou foi o governo de AJJ que destruiu empregos após a última crise? O teu problema é com quem não come a palha que apresentam aos burros, não é mais do que isso...

Anónimo disse...

Ó das 17.29, a substância do teu comentário é zero, e agora reforçada por umas baboseiradas.
O desemprego é um fenómeno que segue os ciclos económicos. Mais emprego em período de expansão e pujança económica, menos emprego quando de crises e recessões.
Não sei se atinges a questão, mas em termos simples é isto.
Se Cardoso Jardim destruiu ou não empregos, parece uma pergunta pateta. Sempre governou em períodos de folga, mesmo que à posteriori se ficasse a saber que muito era a crédito.
Quanto ao que comes, isso é lá dieta tua.

Raghnar disse...

Oh "iluminado" das 21:12, é tão pateta e tão baboso como afirmar que "o Governo Regional reduziu a taxa de desemprego em cerca de 48%", baboseira que tu achas ter muita pertinência e "substância". Como disse logo no meu primeiro comentário, que tu, auto-proclamado iluminado de pacotilha, refutaste... com baboseiras.

Mas tu aplaudes ou criticas patetices conforme convenham ou não aos teus camaradas. E queres obrigar os "patetas" a comer a palha que engoles de boa vontade...

Anónimo disse...

Ó Ragnhar das 09.55,
O insulto fácil é arma dos fracos, dos que não têm argumentos, e dos atrasados mentais. Fica por esclarecer em que categoria te íntegras.
Os governos não baixam o desemprego de per si. São as empresas quem o faz, contratando. Os governos também podem contratar, mas é a economia o factor mais importante na questão.
Aos governos cabe desenvolver políticas públicas que permitam às empresas investir e contratar.
Das tuas patetices, baboseiras e iluminações, ficas à vontade.
E engoles o que queres. Problema teu.
Dos teus camaradas, lá saberás.
Da palha que comes, é coisa lá tua. Eu não sigo essa dieta.

Raghnar disse...

Pois, tu é mais insultos "complexos", arma de quem não tem espelho em casa ou tem vergonha de olhar para eles. Lá saberás em que categoria te enquadras.

O meu primeiro comentário "sem substância" ironizava com esse facto, de que não são os governos a criar emprego nem a destrui-lo. Mas como revelava a patetice da declaração do teu camarada, preferiste avaliar a "patetice" do meu comentário e não a da declaração do teu camarada propriamente dita. Que, como citei, disse que "o governo reduziu o desemprego em 48%", afirmação na qual não viste "patetice" nenhuma.

Dos "meus camaradas" sabes tu, pois foste o primeiro a falar neles. Os teus camaradas, bem, são capazes de te alimentar a favas. Passa bem!

Anónimo disse...

Ó Ragnhar, tu é que te alimentas a palha, como aqui escreveste.
Favas, isso já gosto. De vinagrete, cosidas ou escabeche.
Mas os teus argumentos continuam patéticos. Parece não entrar nessa cabeçorra que, como escrevi anteriormente, não são os governos quem faz diminuir o desemprego, a menos que fizessem contratação em massa. São as empresas, por via da evolução positiva dos ciclos económicos. Mas, os governos podem ou não, criar condições para isso.
Não tenho jeito para desenho, senão fazia-te um sobre o assunto.
Tal como nenhum governo se gaba do aumento do desemprego, todos fazem festa com a sua diminuição. E todos transmitem a ideia de que foram as suas políticas a consegui-lo. Fá-lo o Costa, o Albuquerque e o Cordeiro. E, em todo o lado é o mesmo.
Não parece difícil de entender. Espero que consigas.
E não comas toda a palha da manjedoura do presépio. Senão o Menino tem que dormir sobre tábuas.

Anónimo disse...

Os Governos têm alguma influência na criação de emprego por via do investimentos (pouco ou quase nada) e por via da criação de confiança entre os individuos da Sociedade (isso já tem alguns efeitos) .
Albuquerque falhou completamente na segunda. Antes pelo contrário, continua a destruir a confiança dos cidadãos nas instituições governamentais (através da política de tachos para imbecis ou corruptos), o que tem como resultado a diminuição sistemática de investimento privado produtivo. O pouco que é investido baseia-se em receber dinheiro da UE.
Quanto aos investimentos, sim, o Governo Regional através de endividamento continua a gastar o que tem e o que não tem. Exemplo. Estradas de milhões que servem poucas pessoas, obras nas ribeiras que não funcionam, hospital da madeira.

Anónimo disse...

Ó das 09.08, as tuas premissas não batem certo com as tuas conclusões.
Dizes e bem que, os governos têm influência na criação de emprego por via da criação de confiança. Ora se na Madeira o emprego tem crescido, e o desemprego diminuído, como é que o governo falhou ? Não bate a gota com a perdigota.
Dar tachos a imbecis e corruptos, e ainda a boys e girls, é, infelizmente apanágio das instituições públicas. Confirma-se em muito lado, como por exemplo na Frente Mar.
Quanto a investimentos, os governos fazem as suas opções. Mesmo que não concordemos com elas, se os governos foram escolhidos pelo voto dos cidadãos, temos que respeitar. Goste-se ou não.

Anónimo disse...

Só se for para a familinha

Anónimo disse...

Este governo é fantástico. Sou madeirense e sou feliz. Antes de morrer gostaria de ver uma estátua para cada militante do PSD-M colocadas na pista do aeroporto Cristiano Ronaldo. Seria a primeira coisa que as pessoas viam à chegada da nossa ilha, um testemunho ao contributo deste partido à região.

Anónimo disse...

Muito bem, ó das 21.16.
É uma ideia tonta, mas manifesta o teu apreço pelo que era a vida na Madeira Há 40 anos.

Anónimo disse...

Muito bem aqui a Rainha do Funchal a vestir as cores do meu Clube.
Parabéns - assim/sim fica muito mais charmosa e elegante.

Por falar em desemprego gostaria que me informem qual é o horário daquele estabelecimento na Rua dos Netos para eu adquirir o meu cartão.
Aqui na Madeira só não arranja trabalho quem é tolo e quem não vai aos lugares certos. Somos todos matarruanos.

Anónimo disse...

Ó das 00.09, lá matarruano pareces ser. Fazes cada figurão por aqui...!
Não sabes consultar o horário de funcionamento?
Mas utilizando o teu raciocínio, sem não tens trabalho é porque és mesmo tolo. E o Mentiras não te arranja nada na Frente Mar ou na Sociohabita? Ele já meteu lá uma série de indigentes. Por isso não é por mais um que vai estoirar o orçamento municipal.

Anónimo disse...

Eu a que não ia na conversa do das 15.32
Essa coisa de Frente Mar e Sociohabita é coisa de pobre são coisa de cêntimos. Quero é pertencer ao Governo Regional que é coisa chique trabalhasse menos e bilhardamos mais e é muito mais rentável ao final do ano e depois ainda podemos ser destacados para vir para aqui dar o dedo ou o colega não quer concorrência?
Imagine o que seria dois a fazer pressão e a bater no careca. Se ele não usasse regeiras como o outro até as ceroulas lhe iriam cair.

Anónimo disse...

Ó das 00.05, achas que sim?
É mais chique o governo do que a câmara? Estás desfazendo os teus amigos cafofianos. Vê lá. Assim não arranjas nada.
E achas de pobre os negócios da câmara? Vê lá que até aprovaram o Dubai sem estudo de impacto ambiental. Achas pouco? De pobre?
Tens que ter cuidado com o teu apetite, porque ainda te engasgas enquanto cá vens dar ao dedo.